Chapecoense - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
SuperChango
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por SuperChango » 01 Dez 2016 15:24

Eu entendi sim Philly. Mas talvez isso ai sirva pra nos valorizarmos mais. Todos aqui sabemos o que passa na Europa mas não sabemos o que passa no pais vizinho. Pena ter que ser com uma tragédia dessa mas descobrimos mais um valor do povo sulamericano..

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Dez 2016 15:25

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 01 Dez 2016 15:28

Desnecessário todo esse procedimento pro WO:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... eguido.htm
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 01 Dez 2016 15:29

Essa história toda me fez criar uma empatia enorme com o Nacional e uma antipatia imensa com o Internacional.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 01 Dez 2016 15:33

não é a maioria, mas brasileiro se acha melhor que os latinos, por isso não dá bola pros países vizinhos. O choque de realidade com toda essa situação talvez possa mudar essa visão em geral.

Se fosse o contrário, eu duvido que as homenagens fossem se dar na mesma forma como o povo colombiano fez. São nas horas difíceis que você conhece as pessoas, e o povo colombiano mostrou que é muito nobre.

Essa, claro, é a minha opinião.
Imagem

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 01 Dez 2016 15:40

Isso é claro e até objeto de estudos.Devido a colonização diferente,claro.Mas a maioria dos brasileiros não se considera,se acha superior e consequentemente os vizinhos tbm o nao. Oq a Colombia fez,supera o âmbito esportivo e reforça conotação de relação internacional e um grande aliado;econômico e social.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Dez 2016 15:46

Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Time catarinense estará garantido na Taça Libertadores da América do ano que vem e também na disputa da Recopa, contra o Atlético Nacional de Medellín

http://globoesporte.globo.com/sc/futebo ... oense.html

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Dez 2016 15:51

Santa Fe vai doar taça do título da Sul-Americana de 2015 para a Chape

http://sportv.globo.com/site/programas/ ... hapecoense

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Dez 2016 15:56

Estive na Colômbia por 2 vezes. A primeira foi a trabalho em 2007, quando fiquei por 5 dias em Cartagena. Durante as olimpíadas do Rio, fiquei 1 semana em Bogotá. Os colombianos são fantásticos. Conheci 2 meninas e um professor da Universidad de los Andes quando fiz um curso em Bariloche em 2009. Quando disse que iria à Colômbia, todos me oferecem hospedagem. Uma delas, que casou faz algum tempo e o marido estava viajando a trabalho, convidou-me para ficar no apto dela. Inicialmente fiquei constrangido, mas o apê é grande e o irmão, que é sócio dela na empresa onde ambos trabalham, também mora no mesmo imóvel. Fiquei pensando que no Brasil jamais uma mulher teria esse tipo de atitude. Até táxi ela providenciou para me buscar no aeroporto. As pessoas são de uma simpatia incrível e a cidade é fantástica. Fui bem atendido em todos os lugares. Queria ter ido a Medellín, onde esse meu amigo leciona, mas o tempo ficaria muito apertado, pois depois iria para Cusco. A mulherada é muito bonita e existem ótimos lugares para sair.

O brasileiro é muito preconceituoso. Se você fala que irá viajar para um país como a Colômbia, logo escuta a piadinha de que entrou para o tráfico. Quase todas as pessoas que conheci de outros países da América Latina são simpáticas. Babacas existem em todos os países, e não podemos avaliar um povo por pessoas assim.
Editado pela última vez por Anônimo em 01 Dez 2016 16:25, em um total de 1 vez.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 01 Dez 2016 16:08

Anônimo escreveu:O brasileiro é muito preconceituoso. Se você fala que irá viajar para um país como a Colômbia, logo escuta a piadinha de que entrou para o tráfico. Quase todas as pessoas que conheci de outros países da América Latina são simpáticos. Babacas existem em todos os países, e não podemos avaliar um povo por pessoas assim.
O que já ouvi de piada na minha vida por ser carioca, sotaque e etc.. não tá no gibi.. é traficante, malandro, etc e etc... tanto que hoje eu não suporto qualquer conversa de localidade, sotaque, conversas sobre aqui eh mandioca, lá é macacheira, aqui é rótula lá é tesourinha.... somos muito preconceituosos mesmo.. e se somos preconceituosos com os nossos patrícios imaginem como o brasileiro vai tratar os demais sulamericanos... nossa cultura é de merda

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 01 Dez 2016 16:10

Latino escreveu:Muita gente fala mal do Mestre Willian, mas ele é um dos melhores jornalistas br.

Uma aula dele
O WW manja de pilotagem, na prática.
No JG ele precisa ser mais comedido, mas no rádio ele rasgou o verbo e disse que as autoridades bolivianas foram negligentes e o piloto um irresponsável criminoso.

Pegaso escreveu:seria legal se colocassem a seleção brasileira pra jogar a recopa ano que vem contra o atletico, com o uniforme da chape
Tenho a mais absoluta certeza que a CBF iria impor os seus desejos e sugar toda renda.
Editado pela última vez por Vavaeru em 01 Dez 2016 16:11, em um total de 1 vez.
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 01 Dez 2016 16:10

Anônimo escreveu:O brasileiro é muito preconceituoso. Se você fala que irá viajar para um país como a Colômbia, logo escuta a piadinha de que entrou para o tráfico. Quase todas as pessoas que conheci de outros países da América Latina são simpáticos. Babacas existem em todos os países, e não podemos avaliar um povo por pessoas assim.
Cara eu tenho kilometragem nessa América do Sul, pelo menos nos três países que mencionei. Isso aí que você falou reflete bem as conclusões que tenho tirado ao longo desse tempo.

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 01 Dez 2016 16:17

Amigos essas homenagens "pra ano que vem" duvido que vão sair. Infelizmente muitas promessas são feitas no calor da emoção e de concreto mesmo eu quero ver o que vai sair.. Infelizmente veremos muitos clubes e marcas utilizando-se da situação pra se promover. Até agora de bonito, além do que fez o Nacional, claro, ví o negócio sobre o São Paulo leiloar umas camisas e doar a renda às famílias das vítimas que perderam seus provedores, assunto que pouco tem se falado, aliás..

Quanto ao clube, vai se reerguer, se isso vai custar a volta pra divisões inferiores eu não sei e espero que não. Sou Catarinense e já ví esse e outros clubes daqui quase fechando as portas e depois revertendo, o pessoal aqui em SC é teimoso..

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 01 Dez 2016 16:26

SuperChango escreveu:Cara eu tenho kilometragem nessa América do Sul, pelo menos nos três países que mencionei. Isso aí que você falou reflete bem as conclusões que tenho tirado ao longo desse tempo.
Outra coisa que me surpreende muito aqui na América do Sul, tirando o Brasil, é como as pessoas no geral são bem educadas.
Na maioria pedem licença, pedem perdão, são solícitas, e tem um certo cuidado com as palavras que dizem.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Dez 2016 16:28

Nesse curso em Cartagena fiz amizade com uma galera da Bolívia. Contei isso para um camarada e ele perguntou se os caras tinham me convidado para cheirar. O brasileiro fica ofendido por qualquer coisa, mas adora fazer comentários preconceituosos sobre os vizinhos latinos e de outros países pobres.

Responder