Grêmio FBPA - Tópico oficial
Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial
Sempre tive simpatia pelo Liverpool se levar o Luan essa simpatia vai aumentar ainda mais! Quanto a estreia foi boa contra um adversário que deve tirar pontos de muita gente, acho que o Brasileirão com nosso elenco não é prioridade (temos um time titular ok, mas faltam reservas), mas vai fazendo uns pontinhos aqui e ali pra ver se arruma algo...
Antigo Nick: Zer0
Considerando todas suas ocilacoes, eu considero o Luan um jogador top a nível de brasileiro, e vai fazer falta no Grêmio. Porém se essa proposta do Liverpum se concretizar, eu ajudo a pagar a passagem, só de ida.
VSF
- Leadership
- Contato:
Time todo jogou bem hoje, até o Olixeira por incrível que pareça haha o time titular do Grêmio com essa concentração alta é superior a maioria dos times BRs e joga de igual pra igual com Palmeiras e Flamengo (que considero os 2 favoritos ao título do Brasileirão). Porém, hoje, com esse plantel atual, eu vejo o Grêmio com muito mais chances de ser Tri da América do que Tri do Brasileiro, fora o Hexa da Copa do Brasil.
Quanto ao Luan, perto dos 2 últimos jogos dele, hoje melhorou muito, apesar dos gols perdidos. Vejo ele como um dos melhores jogadores da América do Sul, e pra mim, desde que jogue o que jogou nas semis e nas finais da Copa do Brasil do ano passado tá valendo. Vamos ver como ele vai estar nas oitavas da Liberta e quarta-feira contra o Flu que é o que interessa.
Quanto ao Luan, perto dos 2 últimos jogos dele, hoje melhorou muito, apesar dos gols perdidos. Vejo ele como um dos melhores jogadores da América do Sul, e pra mim, desde que jogue o que jogou nas semis e nas finais da Copa do Brasil do ano passado tá valendo. Vamos ver como ele vai estar nas oitavas da Liberta e quarta-feira contra o Flu que é o que interessa.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
Eu tenho um pé atrás com o Luan, por isso a minha implicância com o piá, ele não tem regularidade, joga um jogo muito bem e some em outros 3, se fosse um jogador regular já nem estaria mais no Grêmio pq talento ele tem. Ontem ele poderia ter largado como artilheiro do brasileirão, mas me parece muito displicente nas finalizações e também no passe final, mas concordo que comparando com os últimos jogos ele até que melhorou.
Quanto a equipe, ontem sim fizemos nosso melhor jogo do ano e lembramos um pouco do time do final do ano passado, realmente nossas chances na libertadores e copa do br são melhores pq 11x11 não devemos pra nenhum time do país, o problema é quando precisamos contar com o banco de reservas que é insuficiente. Gostei de ver o Michel ontem plantado na frente da área, é ali que ele tem que jogar e liberar o Ramiro e o Arthur, Luan precisa acertar o pé e os atacantes participarem um pouco mais, mas nossa defesa parece estar voltando a boa forma, as perspectivas melhoraram bastante após o jogo de ontem, vamos torcer pra que não seja só fogo de palha.
Quanto a equipe, ontem sim fizemos nosso melhor jogo do ano e lembramos um pouco do time do final do ano passado, realmente nossas chances na libertadores e copa do br são melhores pq 11x11 não devemos pra nenhum time do país, o problema é quando precisamos contar com o banco de reservas que é insuficiente. Gostei de ver o Michel ontem plantado na frente da área, é ali que ele tem que jogar e liberar o Ramiro e o Arthur, Luan precisa acertar o pé e os atacantes participarem um pouco mais, mas nossa defesa parece estar voltando a boa forma, as perspectivas melhoraram bastante após o jogo de ontem, vamos torcer pra que não seja só fogo de palha.

Nao contratar um volante e confiar toda a temporada em um garoto que mal jogou 10 jogos no profissional seria uma tremenda irresponsabilidade do Grêmio.
Arthur tem muito futuro, mas é um grande risco.
Arthur tem muito futuro, mas é um grande risco.
A arrogância desse cara
Baseado em que você fala que o Arthur é craque? Alguns jogos no Gauchao e contra aqueles índios na Libertadores?
Depois voce trocou o foco da discussão, vamos la:
- Quando o Fernandinho chegou, o Vargas ja tinha saído. O Dudu se não me engano estava emprestado e o Grêmio nao ia tentar comprar.
- O que é um medalhão para voce? Se esqueceu que na CB tinha Edilson, Maicon, Douglas e Marcelo Oliveira?
E em quais oportunidades o Grêmio impediu o desenvolvimento dos jovens em detrimento de " Medalhoes " nesses 15 anos?
Os muleques bons de bola jogaram e não conseguiram ser campeões. Anderson, Lucas Leiva, Wendel, Alex Telles, Fernando..... O melhor exemplo que você vai achar é o Douglas Costa que foi vendido cedo, o que é diferente de ter sido preterido por " Medalhões " .
Tu diz que acompanha o Arthur na base, me explica porque ele apareceu só agora com quase 21 anos? Lucas, Fernando e Walace são os melhores volantes que surgiram no Grêmio nos últimos anos, e todos estavam entre os titulares antes dele.
Se esse muleque é craque, então vários outros também são. Só no Brasil temos uns 40 craques.
Na boa, voce acompanha futebol ha quanto tempo? Nunca viu caso de um jovem que entrou bem e decaiu?
Ainda bem que esse garoto parece ser focado e deve ignorar esse oba-oba criado por pessoas como voce.
Ele tem um grande potencial, aos poucos tem que ir entrando mais, só nao precisar dar um passo maior que a perna

Baseado em que você fala que o Arthur é craque? Alguns jogos no Gauchao e contra aqueles índios na Libertadores?

Depois voce trocou o foco da discussão, vamos la:
- Quando o Fernandinho chegou, o Vargas ja tinha saído. O Dudu se não me engano estava emprestado e o Grêmio nao ia tentar comprar.
- O que é um medalhão para voce? Se esqueceu que na CB tinha Edilson, Maicon, Douglas e Marcelo Oliveira?
E em quais oportunidades o Grêmio impediu o desenvolvimento dos jovens em detrimento de " Medalhoes " nesses 15 anos?
Os muleques bons de bola jogaram e não conseguiram ser campeões. Anderson, Lucas Leiva, Wendel, Alex Telles, Fernando..... O melhor exemplo que você vai achar é o Douglas Costa que foi vendido cedo, o que é diferente de ter sido preterido por " Medalhões " .
Tu diz que acompanha o Arthur na base, me explica porque ele apareceu só agora com quase 21 anos? Lucas, Fernando e Walace são os melhores volantes que surgiram no Grêmio nos últimos anos, e todos estavam entre os titulares antes dele.
Se esse muleque é craque, então vários outros também são. Só no Brasil temos uns 40 craques.
Na boa, voce acompanha futebol ha quanto tempo? Nunca viu caso de um jovem que entrou bem e decaiu?
Ainda bem que esse garoto parece ser focado e deve ignorar esse oba-oba criado por pessoas como voce.
Ele tem um grande potencial, aos poucos tem que ir entrando mais, só nao precisar dar um passo maior que a perna
Karamazov escreveu:Vários jovens não jogaram em detrimento de medalhões. No ataque posso citar um duzia, de aloisio boi bandido à Roger Guedes, não precisa pegar Douglas Costa. Lucas, Fernando e Wallace são piores q o arthur. Sou eu q tenho q explicar? Ou quem não usou? O Arthur é considerado pequeno para volante, talvez aí seja uma explicação. A outra é q ele se machucou durante a transição. Sempre tive essa dúvida. Satisfeito? Lucas pegou um time esfacelado onde o titular era o Sandro Goiano, não tem termo de comparação. Fernando é mediano, assim como o Wallace. Posso continuar, qtos jogadores o felipe bastos travou? Não lembra q tiveram q liberar o Edinho para dar espaço pro Jaílson? Ramiro foi travado pelo Giuliano. Porra, perguntar desde quando medalhão trava jogador da base é brincadeira.....Ou tu acha q chegando o musto ele vai pegar banco????????? Eu também tinha medo dele ser verde, mas entrou co mo mesmo futebol e personalidade da base.
Se tu acompanhasse minhas postagens, ia ver q falo dele faz tempo. Outro ponto, o time do Grêmio sub-20 q ele jogou é de uma geração depois da do luan e everton e era MUITO RUIM, só tinha ele de bom (O Kaio era o segundo melhor, para ver o nível). Eu acompanho sub-20, tu pode dizer o mesmo? Então, sim, para debater o Arthur como o papo de 10 jogos tem q ter assistido o sub-20. Um jogador q EM TODOS, TODOS!, jogos q jogou no profissional (tirando os q ele entrou no final) foi o melhor em campo ser comparado com o Fernando/Wallace/LLeiva é uma heresia. Na boa, quem vê esse jogadores e ele tocando na bola já vê q o Arthur é de outra turma. É muito evidente no caso do Arthur. O cara jogou melhor q o BARRIOS contra o Guarani. DEtalhe, o Barrios fez 3 gols. Qual desses jogadores q tu citou moi o melhor em campo em TODOS os jogos q entrou no profissional (Não precisa nem ser "10", pode ser 2, ou o primeiro...)? Ele deve ter mais prêmios de melhor em campo, no profissional, q o Wallace e o Fernando em toda a carreira. Qdo o Ronaldinho Traírucho subiu, não falavam q ele era diferenciado? Ou tinha q esperar para ver se ele seria um novo Marcinho, um Everaldo, ou um jogador de outra turma? O caso do ARthur é desses berrantes, basta olhar a bola no pé do guri.
Acompanho futebol desde os anos 80, e sou sócio do Grêmio desde 1996. Belezinha? Já vi muito jogador, já assisti muito treino, tenho amigos q trabalham com jornalismo esportivo e conselheiros (nunca quis, pq já fui convidado).
Bom, vamos ver se o moleque não é craque. Não, não temos 40 craques, como já falei, o moleque é nivel iniesta, como diria WC, o futuro irá dizer. Não é o papo do ZOOM me dizendo q tem q esperar q vai definir algo, basta aguardar e ver quem tá certo. E outra, arrogante? Porra, tou discutindo futebol...é óbvio q uso termos mais provocativos, enfim...
Quem era Aloisio Boi Bandido naquela epoca? Alias, quem é hoje ele?
Roger Guedes nao jogou em detrimento de medalhoes? Ele saiu do Grêmio com 14 anos

Walace é mediano?

Quem o Felipe Bastos barrou? Me conte
Giuliano travou o Ramiro? Por acaso o Ramiro merecia ser titular no lugar dele?

Na boa, perolas atrás de perolas.
Felizmente nao tenho tempo suficiente para acompanhar o sub-20 do Grêmio como voce faz, mas não duvido da qualidade do Arthur quando jogava contra adolescentes.
Vamos fazer um exercício? Me diga quantos jogadores melhores que o Arthur temos no futebol brasileiro hoje.
- H.Wolowitz
- Contato:
Aloísio hoje põe no banco TODOS os atacantes do grêmio hoje.
Antes do jogo contra o bostafogo não sei se diria isso por causa do Luan, mas hj tenho certeza.
Antes do jogo contra o bostafogo não sei se diria isso por causa do Luan, mas hj tenho certeza.
- Leadership
- Contato:
Respeito teu ponto de vista, mas não concordo, pra mim o Arthur é 2º volante ou 3º do meio-campo, pra 1º volante não dá. Arthur e Maicon juntos? Quem marcaria ai? Maicon é bem fraco na marcação, os 2 tem as mesmas características inclusive, porém, o Arthur é um Maicon melhorado e mais novo, além de marcar melhor, mas colocar um de 1º e outro de 2º volante não encaixaria, minha visão.Karamazov escreveu:Não quero o Lucas, não quero o Musto, vão frear o Arthur. Quero sim um LE. Arthur é diferenciado, é craque, não tenho medo de dizer. Craque com C maiúsculo, jogador diferente. O Grêmio muda de patamar com ele, só pensar, quais foram os melhores jogos do time na temporada? Botafogo e Guarani. No primeiro ele começou, no segundo o grêmio vencia de 1x0 e jogando mal até ele entrar, ele entrou e foi um PASSEIO do time. Esse guri é incrível, é impressionante. Ver ele jogar é uma benção, o guri tem um controle de bola nível messi, a bola gruda no pé, fora uma inteligência de jogo diferenciada, deslocamentos, passe perfeito, ótima marcação. A comparação com o Iniesta não é exagero. A dinâmica q esse guri dá, todo o jogo passa por ele o tempo inteiro, é algo impressionante de ver. Nunca fiquei tão impressionado com um jogador, nem na época do Traíra e do Dener. Esse eu não tenho medo de errar, é gênio e em pouco tempo vai estourar, se bobear joga a copa. Craque, tem q jogar, com ele temos chance de ganhar até do Real. Maicon e Arthur juntos. Me cobrem.
Por isso, venho rezando pra vir o Musto, Lucas eu nem faço tanta questão pois creio que viria ganhando salário de estrela, e nem vem jogando de titular no Liverpool a 2 temporadas, esse ano tem entrado inclusive de zagueiro e no final dos jogos, mas também me serviria se se adequasse a realidade financeira do Grêmio. Agora o Musto eu me contentaria, 1º volante clássico, sem frescura, rouba a bola e da pro companheiro sair jogando, sem firulinha como era o Walace. Se vier mesmo, o Grêmio vai ter MUITO mais chances nas competições de mata-mata.
Sobre LE, isso é um consenso, pena a direção ser tão burra a ponto de renovar na surdina o contrato do Olixeira até 2019 e trazer o Cortez pro mesmo ter garantida a titularidade, eu até acho que o Olixeira é um bom reserva. Meu sonho era ver a direção trazer um LE mais defensivo, já que temos o Edílson que é mais ofensivo na direita.
Não mesmo, brigaria com o Barrios pela titularidade e não joga na mesma do Luan. Lembrei dele aqui, parecia promissor, mas quando teve chances no profissional foi horrível, teve que penar por times de SC até conseguir algum destaque, nem no SP achava tudo isso, mas melhorou bastante desde a época que saiu daqui.H.Wolowitz escreveu:Aloísio hoje põe no banco TODOS os atacantes do grêmio hoje.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Kazamarov dá umas viajadas. Giuliano "travou" o Ramiro simplesmente porque é muito mais jogador do que o Nanico. Pelas atuações do Ramiro naquela época, o cara parecia ser um dos piores jogadores do elenco. Que bom que ele chegou no nível que ele tá hoje, sendo titular consolidado.
Só falta dizer que o Mamute foi travado por algum medalhão.
No mais, não acho o Grêmio favorito pro confronto contra o Fluminense na Copa do Brasil.
Só falta dizer que o Mamute foi travado por algum medalhão.
No mais, não acho o Grêmio favorito pro confronto contra o Fluminense na Copa do Brasil.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
Até agora joga sozinho, não estamos bem e pra variar Luan continua errando lances fáceis perto da área adversária.Zer0 escreveu:Olha o Rei Arthur ai!
Gosto bastante do Arthur e quero que ele seja tudo que você ta falando. Só acho que pra ele alcançar esse nível, tem que ir aos poucos ganhando mais chances e não botando ele de cara numa LAKaramazov escreveu:Felipe Bastos? O próprio Ramiro, e o wallace revezava até se firmar e o Riveros sair.
Usando teu exemplo, Alex Telles barrava o Wendell qdo o segundo já mostrava ser bem mais jogador. Marcelo Oliveira e Hermes (não q o segundo seja craque).
Ok, soh o Roger Guedes, q eu só lembrei pq foi citado isso recentemente, o resto reafirmo. Mas tem outros exemplos, Dida x grohe, Anderson preterido pelo Marcel e Marcelo Costa (mais rodados), rochemback começou bem e depois enganou um tempão tirando vaga do alemão Adilson e do Fernando surgindo...Anos 90 o Almir, q era um bom.jogador, ficava no banco. Nunca foi titular, jogava o Paulo Egídio kkkkkkk E, no q importa, no caso concreto, musto tiraria espaço do Arthur.
Sim, Ramiro joga mais q o Giuliano. Chuta melhor, marca melhor, eh mais forte, tem mais impulsão, uma primeira bola infinitamente supeiror. Giuliano eh mais técnico, dribla melhor. O passe dos dois eh parelho. Grêmio ganha com o Ramiro.
Sobre o Aloísio já falaram.
Walace eh mediano, tem dificuldades para dominar a bola, as vezes se atrapalha e erra muitos passes. Tem outras tantas virtudes, pode chegar até a voltar para seleção, mas eh menos q o Arthur. Mediano foi figura de linguagem em comparação com o Arthur. Por.ex. sempre gostei do Lucas e várias x defendi na seleção. Mas eh menos jogador q o Arthur, também. Sei q eh ruim analisar só scout, mas compara os numeros do Arthur com os do Walace no início no grêmio. Nao vai dar nem graca. Em
pouco tempo o Arthur vai superar ele em assistências. Percentual de passes certos eh brincadeira. A bola caía no pe do Walace e o torcedor sempre ficava com medo dela escapar. O Arthur eh uma tranquilidade absurda, a bola gruda no pé dele e ele sai se deslocando com ela em vários ângulos. Ninguém tira, lembra o estilo messi conduzindo a bola, claro q sem a mesma qualidade,
conclusao, etc (soh o tempo irá dizer - zoeira, nesse caso eh incomparávelkkkk). Uma comparação séria eh com o jeito q o D'alessandro conduz a bola. Ou o Lucas Lima.
Qtos jogadores melhores q o Arthur no futebol brasileiro, jogando no brasileirão? Em potencial? Nenhum. Tu ainda não tem noção do qto eu acho q o Arthur joga? Não leu o meu primeiro post? Respondeu sem ler direito? Kkkkkkk Para mim eh craque, craque! Já disse, veremos
Vinicius Jr tem muito mais potencial que ele
Pedro Rocha é horrível.
Velho, não tem que ir botando aos poucos não, jogador bom tem que jogar, esse guri já deveria ser titular a tempos, não pode mais sair do time.Z.R.E.A.M escreveu:Gosto bastante do Arthur e quero que ele seja tudo que você ta falando. Só acho que pra ele alcançar esse nível, tem que ir aos poucos ganhando mais chances e não botando ele de cara numa LA
Vinicius Jr tem muito mais potencial que ele
Pedro Rocha é horrível.
Maturidade no futebol não tem nada a ver com idade e sim com desempenho em campo, eu ficava puto da cara quando o Roth barrava o Ronaldinho no inicio de carreira, se o cara é bom de bola, tem potencial de craque, tem que jogar e se o técnico ficar se chineando, que vá ele pra rua! Barrios, matador, bora porra, respeitem o penta!