20 anos de curso e ainda não entendeu a função de um técnico de futebol, zero meia?Tico_Bahiano escreveu: ↑16 Dez 2022 05:46Eu acho a maior besteira ficar nessa de contratar técnico do primeiro escalão Europeu ou mesmo técnicos estrangeiros em geral. Seleção é ter bons jogadores e o treinador fazer o feijão com arroz. Nenhum dessas seleções que estão fazendo sucesso é pq o treinado é diferenciado ou fazendo algum milagre. Deschamp, Scaloni, o do Marrocos ou o da Croácia são treinadores de segundo escalão e chegaram lá pq tem bons jogadores e fizeram o óbvio.
Por mim dava uma chance pro Cuca e tava bom demais, mas o foda é a história da condenação por estupro.
Novo técnico da seleção brasileira
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Re: Novo técnico da seleção brasileira
- matheusbarbosa
- Contato:
Na minha humilde opinião o melhor nome é o do Carlo Ancelotti.
O Fernando Diniz pode até chegar lá, mas ainda precisa comer muito feijão com arroz. Acho que ainda não é o momento.
Com todo respeito, mas os treinadores brasileiros simplesmente pararam no tempo.
Depois do Ancelotti, o meu nome seria o Abel Ferreira, o cara é ótimo na parte tática e parecer ser muito trabalhador. O problema é que eu acho que a nossa imprensa não ia dar sossego para ele. E como ele tem um jeito meio fechado, eu acho que a CBF teria que blindar muito bem ele para o trabalho dar certo. Principalmente por conta do provincianismo babaca dessa turma que fala que é um desrespeito colocar um estrangeiro para treinar a seleção.
O Fernando Diniz pode até chegar lá, mas ainda precisa comer muito feijão com arroz. Acho que ainda não é o momento.
Com todo respeito, mas os treinadores brasileiros simplesmente pararam no tempo.
Depois do Ancelotti, o meu nome seria o Abel Ferreira, o cara é ótimo na parte tática e parecer ser muito trabalhador. O problema é que eu acho que a nossa imprensa não ia dar sossego para ele. E como ele tem um jeito meio fechado, eu acho que a CBF teria que blindar muito bem ele para o trabalho dar certo. Principalmente por conta do provincianismo babaca dessa turma que fala que é um desrespeito colocar um estrangeiro para treinar a seleção.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Sobre o Diniz: não é mal treinador e até gosto dele - em outros times, não no meu -, mas nao é hora ainda disso. Ele tinha que ter uma vivência maior de futebol europeu pra treinar jogadores que só jogam lá, que é o caso da seleção.
Pra carreira dele seria ótimo passar um ano treinando um time tuga ou holandês, por exemplo. Até segunda divisão inglesa ou campeonato italiano seria interessante. Ela saberia como ninguém absorver isso.
Pra carreira dele seria ótimo passar um ano treinando um time tuga ou holandês, por exemplo. Até segunda divisão inglesa ou campeonato italiano seria interessante. Ela saberia como ninguém absorver isso.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Pedir Cuca é pra encerrar as atividades da seleção.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Coisa de 4, 5 jogadores de um time, é bem concentrado.
Brasil é literalmente de 1 a 2 gatos pingados de uns 10 times da Europa toda.
Se jogam uns contra os outros, é em champions e olhe lá.
Acho que esse dia a dia faz falta na hora de entrosar.
Eu tenho pra mim que a vantagem dos clubes europeus nem é tanto pelo avanço tático, mas simplesmente pq os jogadores de lá tem uma vivência mto maior entre si.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑16 Dez 2022 16:50Sobre o Diniz: não é mal treinador e até gosto dele - em outros times, não no meu -, mas nao é hora ainda disso. Ele tinha que ter uma vivência maior de futebol europeu pra treinar jogadores que só jogam lá, que é o caso da seleção.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Então. São pensamentos complementares.Maestro escreveu: ↑17 Dez 2022 03:20Eu tenho pra mim que a vantagem dos clubes europeus nem é tanto pelo avanço tático, mas simplesmente pq os jogadores de lá tem uma vivência mto maior entre si.
Vini, Rodrygo, Casemiro, Militão jogavam juntos há 5 meses.
Fabinho e Firmino jogam juntos. Neymar e Thiago Silva jogavam juntos.
Agora imagina um técnico que não faz nem ideia de como é o departamento de fisiologia desses caras?
Tem que ser alguém que esteja junto com eles lá, pq aqui os técnicos tão muito distante dessa realidade, bicho.
É como eu liderar uma equipe de vendedores de rua sem eu nunca ter posto o pé na rua pra pelo menos saber como é um PAP. A equipe nem vai comprar as minhas diretrizes e nem eu vou saber a real do dia a dia desses caras. Agora bota um cara da rua, que conhece os atalhos, dificuldades e malandragem? Os métodos, os perrengues? A chance de pelo menos a equipe comprar o barulho aumenta muito.
- matheusbarbosa
- Contato:
Ótima análise!!!! Quando se conhece, se corta caminho sobre muita coisa....Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑17 Dez 2022 09:24Então. São pensamentos complementares.
Vini, Rodrygo, Casemiro, Militão jogavam juntos há 5 meses.
Fabinho e Firmino jogam juntos. Neymar e Thiago Silva jogavam juntos.
Agora imagina um técnico que não faz nem ideia de como é o departamento de fisiologia desses caras?
Tem que ser alguém que esteja junto com eles lá, pq aqui os técnicos tão muito distante dessa realidade, bicho.
É como eu liderar uma equipe de vendedores de rua sem eu nunca ter posto o pé na rua pra pelo menos saber como é um PAP. A equipe nem vai comprar as minhas diretrizes e nem eu vou saber a real do dia a dia desses caras. Agora bota um cara da rua, que conhece os atalhos, dificuldades e malandragem? Os métodos, os perrengues? A chance de pelo menos a equipe comprar o barulho aumenta muito.

-
- Contato:
Só gosta do Diniz quem não teve ele treinando seu time. No meu time ele colocava o Renan Lodi sendo reserva do Carleto e o Bruno Guimarães atuou como zagueiro. Além disso largou o time na vice-lanterna do brasileiro. Esse mesmo time foi campeão da sula e terminou em quinto na competição. Além disso base para o campeão da Copa do Brasil no ano seguinte.
- matheusbarbosa
- Contato:
Eu sou São Paulino, ele treinou meu time. E eu não gosto do Diniz. Também não gosto do RC, antes que vc afirme...The Walrus escreveu: ↑17 Dez 2022 13:04Só gosta do Diniz quem não teve ele treinando seu time. No meu time ele colocava o Renan Lodi sendo reserva do Carleto e o Bruno Guimarães atuou como zagueiro. Além disso largou o time na vice-lanterna do brasileiro. Esse mesmo time foi campeão da sula e terminou em quinto na competição. Além disso base para o campeão da Copa do Brasil no ano seguinte.

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Eu tentaria tirar o scaloni da Argentina independente do resultado hoje
Tapirus terrestris
-
- Contato:
O Dorival disse que o técnico estrangeiro tem que ser o Guardiola somente. Diz o cara que ganhou 2 títulos com as calças na mão em duas semanas e foi demitido.
Cafu indicou Rogério Ceni e Diniz, sabe muito de futebol fora do campo.
Cafu indicou Rogério Ceni e Diniz, sabe muito de futebol fora do campo.
Diniz.
"Seu perninha! Mascaradinho!
"Seu perninha! Mascaradinho!
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Esse negócio dos treinadores brasileiros, colocar ponta para marcar lateral, é uma desgraça.
A seleção tem que volta a jogar no 4-4-2, com 2 volantes pegadores, e 2 atacantes que voltem somente até a linha do meio campo.
Colocar Vinicius Jr, para marcar lateral é um disperdicio.
Na seleção tem que ser um treinador, que saiba aproveitar o talento dos atacantes que temos.
A seleção tem que volta a jogar no 4-4-2, com 2 volantes pegadores, e 2 atacantes que voltem somente até a linha do meio campo.
Colocar Vinicius Jr, para marcar lateral é um disperdicio.
Na seleção tem que ser um treinador, que saiba aproveitar o talento dos atacantes que temos.

- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Um sujeito que é uma pena não ter tido saúde nem saco pra ter treinado a seleção foi o Muricy.