Maradona vs Ronaldinho vs Messi vs Ronaldo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Buda
Contato:

Re: Maradona vs Ronaldinho vs Messi vs Ronaldo

Mensagem por Buda » 28 Jan 2015 12:26

jeffmonson200 escreveu:eu só queria que o tal de buda me explicasse porque a selecao de 82 tem um legado maior que a selecao de 94 do romario e a de 2002 do ronaldo travéko ja que ambas sao selecoes que jogaram "sem espaço" e o jogo moderno que ele tanto defende e apregoa e foram times que ganharam campeonatos , diferentemente do time de 82 que deixou legado na derrota!!!!...me explica ae?????
porque a selecao de 82 ta na memoria de muita gente e a de 94 e 2002 nao ja que o esporte contemporaneo é largamente superior ao de antes?
A seleção de 82 tem importância pra época
O que eu quero dizer e qe hj mudou tudo
O futebol jogado naquela época não serve pra hj

Só que o saudosismo faz com que todo mundo ache que os antigos são bons e os atuais uma bosta
Hj a competitividade é muito maior, se o jogador não tem capacidade física ele dificilmente joga
Olha o ganso, riquelme ....
Eles conseguiriam jogar naquela época e serial craques pq são cerebrais e fora de série nesse sentido
Mas hj não da

O que e que a seleção de 82 tem a mais que o Barcelona que ganhou tudo ?

Não existe uma crise genética e espiritual que de repente cessou o nascimento de grandes jogadores
O futebol mudou, o cara tem que ter preparo físico tem que ter aplicação tática e isso diminui o espaço para jogadores clássicos
A velocidade aumentou, o cara tem que agir mais rápido pensar mais rápido
Hj o jogador corre o dobro que os jogadores do passado
E outro esporte

E um choque de realidade
E tipo royce x hugues
E outra realidade

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Jan 2015 12:30

jeffmonson200 escreveu: robben é craque hoje simplesmente porque ele é excecao
tem poucos pra concorrer com ele
mas nao chega nos pés de um gullit ou de um van basten

como se antes nao tivessem tantos marcadores em cima
cara eu ja nao falei do maradona pra vc
tem certeza que vc acompanhou os jogos dele????
e olha que nem to indo 50 anos atras
As posições são diferentes
Mas não deixa nada a desejar
Tanto que e um vencedor sendo destaque do time

Na mesma época tinha muller no Brasil e canigia na argentina
Roben joga mais que os dois

Romário quando voltou pro valência o técnico mandou ele marcar a saída de bola
Ele se recusou e foi mandado embora

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Jan 2015 12:46

jiuhu escreveu:

Parei por aqui, pra mim não eh nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno, mas nunca q o Pelé faria 2000 gols hj, o futebol evoluiu, hj usa-se mais a tática e o preparo físico, antigamente o esquema tático era umas doideras como o 2-3-5, hj seria irrisório isso, pedir pra tomar goleada.
Mas tbm não pode-se dizer q o Pelé seria só mais um nos dias de hj. Se pegássemos ele daquela época e colocasse agr seria um coitado no meio dos outros e, se pegássemos o Messi de hj e colocássemos naquela época teria feito 3000 gols. Mas não eh assim, pq o craque de antigamente se jogasse hj tbm iria ter os msm treinamentos, as msm condições, etc. e o craque de hj jogasse no passado tbm iria ter as msm condições dos daquela época, então ficaria na msm.
Então o Pelé seria com certeza um fora de série, como o Messi tbm seria um alienigena naquela época, só isso... como eu falei anteriormente não dá pra comparar épocas, cada um na sua.
Só para descontrair...

O Messi teria q ser transportado do futuro ADULTO, pq se tivesse nascido naquela época, sem suas quase 2 mil injeções, pareceria-se com um alienígena do tipo miúdo e atarracado.

**

Mudando ligeiramente de assunto, o q os defensores não tinham de preparo físico compensavam com porrada e conivência da arbitragem... o q o Brasil apanhou na Copa de 66 (e a cultura da pancada foi até o início de 90!).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 28 Jan 2015 12:53

Buda escreveu: A seleção de 82 tem importância pra época
O que eu quero dizer e qe hj mudou tudo
O futebol jogado naquela época não serve pra hj
o exemplo que vc cita serve contra vc mesmo
o treinador desse barcelona ae tirou como exemplo pro time dele o time do tele de 82
Buda escreveu:
O que e que a seleção de 82 tem a mais que o Barcelona que ganhou tudo ?
ela só influenciou o guardiola a seguir aquele modelo adaptado pros dias de hoje
só isso...pouco nao....serviu de exemplo pra esse time ae
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 28 Jan 2015 12:59

Finalmente alguém entende bem que o Nadal é o GOAT do tênis ........... ops, péra ... tópico errado; foi mals ae alex ... :vampire:

Ô Buda ... seguindo toda a discussão aí dá pra notar, claramente, q pra vc o esporte evoluiu fazendo os jogadores se tornarem verdadeiros atletas, além de meros jogadores de futebol ...

Mas isso só acontece devido a vários aparatos: treinamento, medicina, melhores condições do espaço físico (campo, material de treinamento, etc) ... tudo isso evoluiu e muito no esporte!

O "saudosismo" acaba acontecendo pq, veja bem por essa ótica ... numa época onde tudo parecia ser amador alguns jogadores se destacavam parecendo estar muito a frente da sua época sem ter nenhum desses aparatos de hoje! Não é difícil de enxergar isso ...

Imagine se tivessem então. Não acho q seja muito absurdo pensar q o Pelé diferenciado de antes seria um "super" atleta hoje. O cara q é gênio nasce com o dom dentro dele, qdo ele consegue lapidar e melhorar suas habilidades então sua genialidade toma forma. Assim acontece com os craques atuais. O Messi é um gênio, mas o q seria dele se não tivesse treinado, tomado seus suquinhos e treinado com a melhor equipe técnica? Como vc mesmo diz, provavelmente ele não conseguiria acompanhar os jogos já q hj todos são atletas demais!

Acho q é simples de se ver isso.

Sobre o tópico ... acho q o mais plástico era o Ronaldinho no seu auge, mas no geral eu escolheria qualquer um dos outros 3 pendendo mais pro lado do Gordaum (se bem q o Messi já provou muito e me fez mudar de opinião com relação a ele, sempre torci o nariz pro pulga mas hj reconheço seu valor).
...

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 28 Jan 2015 13:10

Eu acredito que o pele da decada de 60 se fosse transportado para o futuro nao faria nem 1000 gols. 2000 então...

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 28 Jan 2015 13:28

Arthur Friedenreich - Brasil - 1329 Gols

Enfim, o primeiro colocado da lista, Arthur foi um futebolista brasileiro. Apelidado "El Tigre" ou "Fried", foi a primeira grande estrela do futebol brasileiro na época amadora, que durou até 1933. Filho de um comerciante alemão e de uma lavadeira negra brasileira, Arthur Friedenreich nasceu no bairro da Luz, em São Paulo, e aprendeu a jogar bola com bexiga de boi. Poucos anos depois de Charles Miller chegar ao país, em 1894, trazendo o futebol como novidade, o Brasil revelou seu primeiro ídolo. Hoje em dia, são poucos aqueles que viram Friedenreich brilhar nas décadas de 1910, 1920 e 1930.

Em jogos oficiais Pelé tem 757 gols oficiais

http://sportv.globo.com/site/programas/ ... ciais.html

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 28 Jan 2015 13:29

Arthur Friedenreich - Brasil - 1329 Gols

Enfim, o primeiro colocado da lista, Arthur foi um futebolista brasileiro. Apelidado "El Tigre" ou "Fried", foi a primeira grande estrela do futebol brasileiro na época amadora, que durou até 1933. Filho de um comerciante alemão e de uma lavadeira negra brasileira, Arthur Friedenreich nasceu no bairro da Luz, em São Paulo, e aprendeu a jogar bola com bexiga de boi. Poucos anos depois de Charles Miller chegar ao país, em 1894, trazendo o futebol como novidade, o Brasil revelou seu primeiro ídolo. Hoje em dia, são poucos aqueles que viram Friedenreich brilhar nas décadas de 1910, 1920 e 1930.

Em jogos oficiais Pelé tem 757 gols oficiais

http://sportv.globo.com/site/programas/ ... ciais.html

Romário 762 gols oficiais
Editado pela última vez por phoenix em 28 Jan 2015 13:31, em um total de 1 vez.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Jan 2015 13:29

joaotavares escreveu:Pelé não faria 2000 gols, pois hoje não se joga tantos jogos. Há hoje mais jogos de competições oficiais, mas menos jogos amistosos e de torneios extraoficiais que não mais existem. Portanto, Pelé provavelmente teria menos gols no total, mas mais gols oficiais. Em todo o seu período no Santos (até 1974, perto dos seus 34 anos), Pelé marcou 1088 gols em 1115 jogos no total. 643 gols em 656 jogos oficiais. Média de 1,02. O Cristiano Ronaldo, as 29 anos, já disputou 600 jogos. Acho que Pelé marcaria mais de 800 gols só por clubes em jogos oficiais na era atual (nem contei o período no Cosmos e os gols pela seleção).

Sempre veem com o argumento de que havia mais gols na época do Pelé. Havia sim. Mas o Pelé mesmo se calcularmos proporcionalmente em cima dos gols marcados nos jogos da época, Pelé continua superior aos gênios do futebol Messi e Cristiano Ronaldo (sem sarcasmo, ambos são gênios e estão entre os maiores do futebol mundial).

Imagem
mas hj o futebol é muito masi competitivo do que o daquela epoca
o cara corre o dobro
os adversarios sao muito mais preparados

nao dá pra transportar e manter a estatistica de forma linear

é impossivel afirmar que o pelé seria o pelé hj
e se fosse,a diferença dele para messi e CR7 nao seria tao gritante
ele teria que fazer outras coisas que ele nao fazia naquela epoca
teria que evoluir tecnicamente e nao podemos afirmar que essa evolução seria proporcional tambem
hj é muit dificil o cara conseguir driblar varios jogadores com dribles simples,botar na frente e correr
o messi hj,1 segundo mais atrasado ja nao consegue fazer isso
os outros jogadores como neymar e gaucho precisam fazer malabarismos que o pelé nao fazia
ou voces acham que hj todos os marcadores vao de primeira e caem no chao como antigamente?

ele teria que correr mais do que corria,o corpo dele ia aguentar?

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Jan 2015 13:41

LucasYeahNegoMariano escreveu:Finalmente alguém entende bem que o Nadal é o GOAT do tênis ........... ops, péra ... tópico errado; foi mals ae alex ... :vampire:

Ô Buda ... seguindo toda a discussão aí dá pra notar, claramente, q pra vc o esporte evoluiu fazendo os jogadores se tornarem verdadeiros atletas, além de meros jogadores de futebol ...

Mas isso só acontece devido a vários aparatos: treinamento, medicina, melhores condições do espaço físico (campo, material de treinamento, etc) ... tudo isso evoluiu e muito no esporte!

O "saudosismo" acaba acontecendo pq, veja bem por essa ótica ... numa época onde tudo parecia ser amador alguns jogadores se destacavam parecendo estar muito a frente da sua época sem ter nenhum desses aparatos de hoje! Não é difícil de enxergar isso ...

Imagine se tivessem então. Não acho q seja muito absurdo pensar q o Pelé diferenciado de antes seria um "super" atleta hoje. O cara q é gênio nasce com o dom dentro dele, qdo ele consegue lapidar e melhorar suas habilidades então sua genialidade toma forma. Assim acontece com os craques atuais. O Messi é um gênio, mas o q seria dele se não tivesse treinado, tomado seus suquinhos e treinado com a melhor equipe técnica? Como vc mesmo diz, provavelmente ele não conseguiria acompanhar os jogos já q hj todos são atletas demais!

Acho q é simples de se ver isso.

Sobre o tópico ... acho q o mais plástico era o Ronaldinho no seu auge, mas no geral eu escolheria qualquer um dos outros 3 pendendo mais pro lado do Gordaum (se bem q o Messi já provou muito e me fez mudar de opinião com relação a ele, sempre torci o nariz pro pulga mas hj reconheço seu valor).
o que eu quero dizer é que os jogadores de hj nada mais sao que a representaçao dos jogadores do passado nos dias atuais
ganha muito de velocidade,raciocinio mais rapido,mais habilidade,mas menos cerebral,menos tecnica...

pelé criado hj seria assim tambem,porque nao?
talvez o messi seja hj a representaçao do pelé num futebol moderno

hj a tecnica nao é o que predomina na formação do jogador,ele tem que dividir isso com outros fatores
e os jogadores do passado teriam que ter essa nova formação tambem

o pelé daquela epoca,transportado para hj nao seria pelé
aquele futebol e preparo fisico sao insuficientes
e o jogador de hj transportado para o passado, apesar de nao ter a mesma precisao de passe e finalização, tem uma capacidade fisica dobrada e tem habilidades desconhecidas pra epoca
o que o rivelino fazia e era magico,qq garoto faz hj
pega um cara com habilidade do robinho e coloca na decada de 70 e nao dá nem pro garrincha
elastico pra fora,pra dentro,pedalada,lambreta....

entao hj tem vantagens e desvantagens e assim como antigamente

é outro esporte

tem que comparar por decada
cada decada é um esporte diferente

nao sei se exatamente por decada, é só para ter um parametro redondo

pra mim o gaucho no auge é um maradona evoluido
prque nao?
o ano que foi auge dele no barcelona ele era de outro mundo

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 28 Jan 2015 14:10

Minha opinião.
Messi: goat em clubes, na seleção amarela.
Maradona: o que fez na Copa 86 nenhum jogador no mundo fará.
Ronaldo: fenômeno, explodiu o joelho, voltou e ganhou uma Copa com 2 gols na final. Mito.
Ronaldinho Gaúcho: ganhou tudo como jogador, por 2 anos foi um alien.

Se fosse para escolher, ficaria com o Ronaldinho Gaúcho. Aqueles 2 anos no topo são eternos.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 28 Jan 2015 14:16

Buda escreveu: o que eu quero dizer é que os jogadores de hj nada mais sao que a representaçao dos jogadores do passado nos dias atuais
ganha muito de velocidade,raciocinio mais rapido,mais habilidade,mas menos cerebral,menos tecnica...

pelé criado hj seria assim tambem,porque nao?
talvez o messi seja hj a representaçao do pelé num futebol moderno

hj a tecnica nao é o que predomina na formação do jogador,ele tem que dividir isso com outros fatores
e os jogadores do passado teriam que ter essa nova formação tambem

o pelé daquela epoca,transportado para hj nao seria pelé
aquele futebol e preparo fisico sao insuficientes
e o jogador de hj transportado para o passado, apesar de nao ter a mesma precisao de passe e finalização, tem uma capacidade fisica dobrada e tem habilidades desconhecidas pra epoca
o que o rivelino fazia e era magico,qq garoto faz hj
pega um cara com habilidade do robinho e coloca na decada de 70 e nao dá nem pro garrincha
elastico pra fora,pra dentro,pedalada,lambreta....

entao hj tem vantagens e desvantagens e assim como antigamente

é outro esporte

tem que comparar por decada
cada decada é um esporte diferente

nao sei se exatamente por decada, é só para ter um parametro redondo

pra mim o gaucho no auge é um maradona evoluido
prque nao?
o ano que foi auge dele no barcelona ele era de outro mundo
Mandou muito bem,

concordo com quase tudo.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 28 Jan 2015 14:33

4 gênios quanto a essa discussão ela é inútil pq ninguém tem razão, futebol é subjetivo e muitas coisas influem no desempenho do atleta, por ex maradona e Ronaldo nunca jogaram em times(clubes) com o mesmo nível do barça do dentuço e do messi ou do real do cr7. E mesmo assim foram os melhores do mundo por muitos anos. Ronaldo estourou o joelho a primeira vez em 95, de 98 a 02 praticamente não jogou e bem na época que seria seu pico em termos físicos, já messi e dentuço são maquinas e quase não machucam, a temporada passada ou retrasada que o messi machucou algumas vezes não conseguiu acompanhar o cr7, imagine um cara tipo o Ronaldo que tava sempre voltando de lesões e operações e mesmo assim brilhava.

Entao os 4 são gênios, agora se fosse numa pelada e eu pudesse só escolher um deles considerando o auge físico ou a melhor temporada ficaria entra Ronaldo ou gaúcho, mas a carreira do messi já é superior a de todos eles e se continuar nesse ritmo vai ser superior a dos 3 somados, mas isso nunca vai fazer ele um jogador tao melhor que os 3 e sim o mais vitorioso.

No mais lendas poderia passar o dia vendo e revendo esse vídeo.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Jan 2015 15:02

Tonho escreveu:4 gênios quanto a essa discussão ela é inútil pq ninguém tem razão, futebol é subjetivo e muitas coisas influem no desempenho do atleta, por ex maradona e Ronaldo nunca jogaram em times(clubes) com o mesmo nível do barça do dentuço e do messi ou do real do cr7. E mesmo assim foram os melhores do mundo por muitos anos. Ronaldo estourou o joelho a primeira vez em 95, de 98 a 02 praticamente não jogou e bem na época que seria seu pico em termos físicos, já messi e dentuço são maquinas e quase não machucam, a temporada passada ou retrasada que o messi machucou algumas vezes não conseguiu acompanhar o cr7, imagine um cara tipo o Ronaldo que tava sempre voltando de lesões e operações e mesmo assim brilhava.

Entao os 4 são gênios, agora se fosse numa pelada e eu pudesse só escolher um deles considerando o auge físico ou a melhor temporada ficaria entra Ronaldo ou gaúcho, mas a carreira do messi já é superior a de todos eles e se continuar nesse ritmo vai ser superior a dos 3 somados, mas isso nunca vai fazer ele um jogador tao melhor que os 3 e sim o mais vitorioso.

No mais lendas poderia passar o dia vendo e revendo esse vídeo.
pra mim o messi é uma junção de gaucho com o fenomeno
ele tanto pode pegar a bola no meio e armar um ataque e dar uma asisstencia pro gol
como pode pegara bola e fazer o gol sozinho

antes eu tinha uma visao do messi
achava craque e tal
mas nada demais
dai comecei a pegar esses videos de melhores jogadas,gols,comecei e pegar as estatisticas
o gol que o maradona fez driblando desde o meio de campo,achei que o messi tinha um ou dois,tanto que fizeram a comparação
mas quando vi os videos vi que tem varios assim

a precisao dele pro gol é absurda
é um computador
na minha opiniao,o messi no auge só se compara ao pelé

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Jan 2015 15:24

Sobre a pergunta do tópico, quem demonstra mais habilidade e um maior arsenal de dribles é o Ronaldinho Gaucho. Depois vem o Ronaldo. Porém, dos 4 eu prefiro o Messi, tenho a impressão que ele poderia muito bem variar bem mais os dribles, enfeitar e etc, mas seu estilo é esse, é mais objetivo. Reparem que a maioria dos dribles mais plásticos e criativos que ele dá são necessários pra sair bem de uma marcação, pra avançar ou ter ângulo pra passar a bola, e é por isso que são mais raros, porque ele quase nunca faz apenas por firula, pra enfeitar ou impressionar. Messi segue a risca a filosofia do "somente o necessário, o extraordinário é demais" :lol: E ainda assim, seus dribles avançando com a bola, o controle perfeito que ele tem dela em velocidade, a habilidade de sair da marcação de 2, 3 jogadores já colados nele, a categoria, a classe, o raciocínio rápido e a inteligência de jogo, tudo isso me impressiona muito nele. Jogador espetacular.

Eu quando jogava mais futsal era mala demais, fazia muita firula, gostava de dar aquela humilhada nos marcadores, principalmente quando sabia ou percebia que o marcador era ruim :hehe: Mas quando jogava mais sério era quase sempre mais eficiente, fazia mais gols, construía mais jogadas que terminavam em gol etc. Quando o sujeito foca e não fica se preocupando em enfeitar, fazer bonito, é meio caminho andado pra uma maior eficiência.

A mudança no estilo do Christiano Ronaldo é clara pra mim. Era bem mais mala antes e ainda mantêm essa característica presente, mas agora, no seu auge, fazendo uma porrada de gols por temporada, esta bem mais prático e objetivo, os dribles que dá apenas pra demonstrar habilidade tem sido mais raros.
Penso, logo bustamanteio.

Responder