A seleção de 82 tem importância pra épocajeffmonson200 escreveu:eu só queria que o tal de buda me explicasse porque a selecao de 82 tem um legado maior que a selecao de 94 do romario e a de 2002 do ronaldo travéko ja que ambas sao selecoes que jogaram "sem espaço" e o jogo moderno que ele tanto defende e apregoa e foram times que ganharam campeonatos , diferentemente do time de 82 que deixou legado na derrota!!!!...me explica ae?????
porque a selecao de 82 ta na memoria de muita gente e a de 94 e 2002 nao ja que o esporte contemporaneo é largamente superior ao de antes?
O que eu quero dizer e qe hj mudou tudo
O futebol jogado naquela época não serve pra hj
Só que o saudosismo faz com que todo mundo ache que os antigos são bons e os atuais uma bosta
Hj a competitividade é muito maior, se o jogador não tem capacidade física ele dificilmente joga
Olha o ganso, riquelme ....
Eles conseguiriam jogar naquela época e serial craques pq são cerebrais e fora de série nesse sentido
Mas hj não da
O que e que a seleção de 82 tem a mais que o Barcelona que ganhou tudo ?
Não existe uma crise genética e espiritual que de repente cessou o nascimento de grandes jogadores
O futebol mudou, o cara tem que ter preparo físico tem que ter aplicação tática e isso diminui o espaço para jogadores clássicos
A velocidade aumentou, o cara tem que agir mais rápido pensar mais rápido
Hj o jogador corre o dobro que os jogadores do passado
E outro esporte
E um choque de realidade
E tipo royce x hugues
E outra realidade