Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Urubu Rei
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Urubu Rei » 20 Mai 2015 03:21

Dumog escreveu:

Bom, pareceu que você estava irritado por falar coisas como "ignorante", "falando merda", "não dá um argumento", coisas típicas de quem quer só desqualificar o outro.

Outra coisa: eu não entendo muito de futebol não. Se entendesse, viveria disso...

O meu argumento está acima. Acho que o legado de um craque se julga com o tempo. Muita gente que viu o Ronaldinho Gaúcho no auge acharia que ele seria top 5 de todos os tempos fácil. Porém...

E pelo que percebo, os foristas mais velhos daqui são resistentes a se eleger um goat com tanta facilidade. No tópico do Zico (que nem se tratava de GOAT) fica clara a diferença de gerações na discussão.

Mas a minha opinião é um feeling. Não tem dados, planilhas com estatísticas, enquetes do sportv, nada, ... É só uma opinião. Acho que para o off-topic de um fórum de luta tá bom. Isso não é nenhum congresso da FIFA.

Outra: nem todas as pessoas que viram o Pelé o acham o melhor de todos. Mas a grande maioria acha...

Eu sempre procuro discutir sensatamente. :bleh:

um abraço!
Não seria necessário desqualificar sua opinião, a forma como você a colocou já a desqualificou completamente. Eu apenas evidenciei e tirei um sarro. Fazer uma constatação não precisa ser confundido com ficar irritado ou coisa parecida. E mesmo que você insista que eu tentei te desqualificar, se fosse o caso teria um motivo legítimo pra isso, não teria feito apenas por discordar da sua opinião (que foi o que você fez), pois o problema não é a opinião em si mas a forma como ela foi exposta.

Eu também não me julgo grande entendedor de futebol, longe disso. Acontece que mesmo uma pessoa que entende muito, que de fato tem condições de opinar com mais propriedade, perderá a razão se já chegar numa discussão desmerecendo a outra parte apenas por esta ter uma opinião diferente da dele. No seu caso você mesmo admite que não tem grande conhecimento pra embasar sua opinião, apenas "feeling". Teria sido mais digno se tivesse levado isso em conta ao entrar na discussão.

Sobre isso de esperar um tempo pra julgar quão grande foi um jogador eu não vejo muito sentido. Se Messi já tivesse ganho uma Copa do Mundo eu possivelmente já o consideraria o maior, apenas por ter, no meu (possível) julgamento, superado Pelé no acumulado de feitos e conquistas. Se dali a pouco, coisa de 3 anos por exemplo, aparecesse um outro jogador que em sua carreira viesse a superar Messi, nada mudaria entre Messi e Pelé, apenas um passaria a ser o segundo e o outro o terceiro maior da história. Resumindo, pra um jogador ser o maior da história, ele não precisa passar tantos e tantos anos sendo considerado o maior, isso não depende só dele. O que Messi já conquistou em sua carreira já está conquistado, com isso ele já pode ser considerado ao menos um dos maiores da história. Pode passar o tempo que for, mas a história dele em comparação com seus contemporâneos e com jogadores mais antigos não vai se alterar. O que vier pela frente já é outra história.

E até pode ser que a maioria das pessoas que viram Pelé jogar o considerem o maior, mas como já disse isso significa que seja verdade. Pode haver saudosismo, falta de imparcialidade, a pessoa pode nem mesmo acompanhar o futebol atual, ou sequer entender bem de futebol, enfim, as variáveis são muitas. E digo isso ainda tendo a mesma opinião dessa maioria. Só não acho que seja um bom argumento recorrer a isso. Assim como se fosse provado que a maioria das pessoas mais jovens consideram Messi maior, eu também não acharia grande coisa.
Penso, logo bustamanteio.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 20 Mai 2015 08:45

"Messi é como Federer, Cristiano Ronaldo é Nadal", compara Cassano

Messi é o maior na história do futebol. Muitos dizem que Diego Maradona fez mais por ganhar uma Copa do Mundo, mas aqueles eram outros tempos

“Leo é o melhor, e é por isso que eu deu a meu filho o seu nome – destacou o avante da Azzurra referindo-se ao herdeiro mais novo, o pequeno Lionel de dois anos.

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... ssano.html

Obs: Na Itália muitos consideram Maradona o maior de todos os tempos, por tudo que ganhou com aquele time mediocre do napoli

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 20 Mai 2015 09:07

Discordo que o time do Napoli fosse medíocre. Maradona tinha como parceiro de ataque o Careca, um grande centro-avante. Quando a Itália permitiu 3 estrangeiros, ainda veio o Alemão, um bom meio campista que foi titular da Copa de 1986. O time era muito bom. Podia não ser o melhor disparado da Itália, mas em um campeonato de pontos corridos, sem uma equipe bem montada, não se chega ao título.

Deveria haver mais atletas se destacando na era Pelé, haja vista a maneira como ele parecia tornar as coisas fáceis. Outros jogadores deveriam ter feito mais de 500 gols, por exemplo. Reparem que os poucos brasileiros que foram para a Europa e se destacaram na era Pelé eram bom jogadores aqui, mas não tinham o mesmo desempenho e as estatísticass do negão.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 20 Mai 2015 09:27

Anônimo escreveu:Discordo que o time do Napoli fosse medíocre. Maradona tinha como parceiro de ataque o Careca, um grande centro-avante. Quando a Itália permitiu 3 estrangeiros, ainda veio o Alemão, um bom meio campista que foi titular da Copa de 1986. O time era muito bom. Podia não ser o melhor disparado da Itália, mas em um campeonato de pontos corridos, sem uma equipe bem montada, não se chega ao título.

Deveria haver mais atletas se destacando na era Pelé, haja vista a maneira como ele parecia tornar as coisas fáceis. Outros jogadores deveriam ter feito mais de 500 gols, por exemplo. Reparem que os poucos brasileiros que foram para a Europa e se destacaram na era Pelé eram bom jogadores aqui, mas não tinham o mesmo desempenho e as estatísticass do negão.
Medíocre= médio

Sobre o Pelé brilhar sozinho em sua época é uma grande falácia

Como a noticia não era instantânea como hoje, sabia pouco dos times da europa

Vá em madrid e pergunte quem foi maior di Stefano x Pelé

Vá a Portugal , pergunte quem foi maior Eusébio ( destruiu o Brasil em 66) x Pelé

Na França Platini é rei

Holanda Cruyff e tantos outros

Alemanha, Beckenbauer

Então concluímos que existe saudosismo em todos os países, mas o que está vendo é um genio destruindo todos os recordes em uma era onde a informação é vasta, por esse e outros motivos,A chance de Messi se consolidar por alguns anos como o maior de todos os tempos é muito grande . ele tem um longo caminho pela frente é tirando títulos em seleção que hoje já não é mais o supra sumo do futebol o argentino caminha a passos largos para ser o maior da história.

Mais um ano e ele passa o Pelé em títulos totais , com apenas 28 anos

Só o tempo dirá quem tem razão, em quanto podemos, vamos acompanhar "D10S" se consagrar
Imagem

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 20 Mai 2015 14:06

Dumog escreveu:É só sua opinião.
Não. Ninguém com um mínimo de bom senso vai esperar que sua opinião seja levada a sério ou tratada com cordialidade se ela for exposta de maneira desrespeitosa.
Dumog escreveu:Se você faz uma constatação usando todo o tipo de adjetivo contra o interlocutor, demonstra que vc ficou irritado.
Se os tais adjetivos fazem parte das constatações, então definitivamente não.
Dumog escreveu:Mas aqui no BJJ as coisas são assim. :rolleyes: Normalmente você tem que saber se expressar de acordo com o ambiente em que você está. Não vai falar no tribunal como se estivesse no boteco ou falar com um bandidinho como se fala com um senhor de idade. Não vai no fórum de concursos falar as besteiras que se fala aqui. Vc sabe disso.
Não importa qual seja o assunto, se você chegar numa discussão se comportando como um ignorante, será tratado assim. Não tem segredo. Por mais que diferentes assuntos possam exigir diferentes maneiras de se expressar, o bom senso é essencial em qualquer situação.
Dumog escreveu:Como aqui não estamos sujeitos a bancas de pós graduação, nem dependo do fórum pra viver, não achei que precisasse embasar com tantos fundamentos minhas opiniões.
E não precisava. Bastaria não chegar querendo sentar na janela ao generalizar de tal forma a opinião de todos que pensam diferente de você.
Dumog escreveu:O tempo é cruel. Favorece o esquecimento do passado. Normalmente o que perdura é o que teve impacto na vida das pessoas. Daí se falar tanto, até hoje, de Pelé e Maradona
Até entendo. Mas me refiro a uma analise mais objetiva sobre os feitos de um jogador, independentemente de como vai estar sua imagem e fama daqui a não sei quantos anos. Isso depende de outros fatores. Mas o que Messi fez dentro de campo já o coloca entre os maiores da história e, dentro de campo, acho que vai demorar muito pra surgir outro jogador tão incrível quanto.
Penso, logo bustamanteio.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 20 Mai 2015 16:49

Curiosidades sobre o Rei Pelé:
Uma das qualidades de Pelé mesmo medindo 1,71m de altura era o cabeceio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Painho nos enganou..

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 20 Mai 2015 16:59

^^^^ caraca o cara do lado do Pele na penultima foto com a camisa do São Paulo parece ter uns 50 anos hahhahahaha!

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 20 Mai 2015 17:35

orlandomagic escreveu:
É o Dino Sani, monstro do São Paulo, Milan e seleção.
Craque campeão europeu pelo Milan e mundial de 1958 pela seleção...
Imagem
Imagem
Imagem
Painho nos enganou..

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 20 Mai 2015 17:44

SKYWALKER escreveu: Craque campeão europeu pelo Milan e mundial de 1958 pela seleção...
Imagem
Imagem
Imagem

Tiozão careca peladeiro, pra galera do playstation :)

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 20 Mai 2015 18:13

SKYWALKER escreveu: Craque campeão europeu pelo Milan e mundial de 1958 pela seleção...
Imagem
Imagem
Imagem
Grande zagueiro do futebol amador

Tinha 1,74 é era rei, ganhava todas de cabeça

Viva o futebol romântico

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 20 Mai 2015 18:47

Imagem

Imagem
Painho nos enganou..

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 20 Mai 2015 20:11

Eu sempre fui da teoria que se tu quer dizer quem foi o melhor da história tu tem que comparar ele com o segundo lugar da sua época e ver o quão dominante ele foi em sua época.

Ao meu ver o Pelé foi muito melhor que o segundo lugar da época dele enquanto o Messi quando comparado ao Cristiano Ronaldo, sempre existirá alguém dizendo que o Cristiano é melhor, com isso chego a conclusão que sim o Pelé foi o maior da história, porém isso não quer dizer que se teletransportassem o Pelé no auge pra jogar bola nos tempos de hoje ele ia ser o fodão, alias acho que teria problemas pra conseguir vaga em um time da Série A do Brasileirão, tamanho o nível de evolução física, tática e técnica do esporte.
Antigo Nick: Zer0

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 20 Mai 2015 20:54

Zer0 escreveu:Eu sempre fui da teoria que se tu quer dizer quem foi o melhor da história tu tem que comparar ele com o segundo lugar da sua época e ver o quão dominante ele foi em sua época.

Ao meu ver o Pelé foi muito melhor que o segundo lugar da época dele enquanto o Messi quando comparado ao Cristiano Ronaldo, sempre existirá alguém dizendo que o Cristiano é melhor, com isso chego a conclusão que sim o Pelé foi o maior da história, porém isso não quer dizer que se teletransportassem o Pelé no auge pra jogar bola nos tempos de hoje ele ia ser o fodão, alias acho que teria problemas pra conseguir vaga em um time da Série A do Brasileirão, tamanho o nível de evolução física, tática e técnica do esporte.
Se fosse transportar teria q imaginar q ele seria mais evoluído física tatica e tecnicamente tmb.
Ganharia umas dez bolas de ouro na Europa.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 20 Mai 2015 21:59

Andrezao escreveu:
Se fosse transportar teria q imaginar q ele seria mais evoluído física tatica e tecnicamente tmb.
Ganharia umas dez bolas de ouro na Europa.
Ai é que tá não funciona assim, ele poderia se adaptar muito bem ao jogo evoluído de hoje em dia e ser um mito ou podia simplesmente fracassar e simplesmente não há como saber, o que eu digo é que se pega um Pelé pronto amarrando a chuteira para entrar na final de 70 e transporta no tempo esse mesmo cara para jogar um Santos e Corinthians que vai ter sei lá daqui a uns meses ele seria irrelevante na partida.

Vou te dar um exemplo bem esdruxulo só para exemplificar, um estudante pode ser muito foda no ensino fundamental e tirar 10 em todas as provas de matemática, não quer dizer que ele vai continuar tirando 10 quando tiver o acréscimo do conteúdo do Ensino Médio.

E é por isso que não dá para comparar épocas diferentes porque o esporte evolui demais, ainda mais em 40 anos.
Antigo Nick: Zer0

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 20 Mai 2015 23:32

Zer0 escreveu:Eu sempre fui da teoria que se tu quer dizer quem foi o melhor da história tu tem que comparar ele com o segundo lugar da sua época e ver o quão dominante ele foi em sua época.

kkkkk não conheço ninguém que fala que o cr7 é melhor que o messi

pelé jogou junto com garrincha e dizem que o garrincha era melhor, apesar de não ter jogado por muito tempo

Responder