winstrol escreveu: ↑29 Jan 2022 11:10
O Coutinho ninguém sabe se vai recuperar o futebol e vem de lesão, não é tempo de fazer nenhuma aposta. Tem muitas coisas erradas nessa convocação, o GJ por exemplo não faz muito sentido pq não é 9, não é ponta e acho que se encaixaria melhor como um segundo atacante, mas nós não jogamos assim. O erro é manter um esquema sem peças para alimentá-lo, o Everton Ribeiro e o Coutinho deveriam fazer a mesma função, só que o ER não faz o que o Tite quer e Coutinho ta mal há seculos, não seria mais interessante fazer um tridente mais seguro no meio e liberar um pouco mais os pontas? Porra, até o Neymar de falso 9 com dois pontas que jogam tanto pra fora quanto pra dentro funcionaria, e o pior é que nós temos isso tudo, volantes marcadores e construtores, laterais mais base com ótima força defensiva, zagueiros com ótimo passe de ruptura e diagonais longas, extremos rápidos e um jogador fora de série.
Entendo o que você disse, mas eu não vejo como o Coutinho e o Gabriel Jesus não estarem no grupo, salvo lesão. O time titular são outros quinhentos.
A ressalva que eu faço é que eu acho ilusão comparar o nível de atuação jogando na américa do sul e nas grandes ligas da Europa. O Gabigol arrebenta aqui e já acham que ele esta entre os melhores atacantes do mundo.
Se não tiver outro melhor, leva, pode dar certo, mas na minha opinião, se o Gabriel Jesus estivesse jogando em qualquer posição de ataque em algum bom time do brasil, mesmo não sendo a dele, eu acho que ele teria o dobro de gols do Gabigol.
Acho que o Coutinho colocaria qualquer jogador do Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo no banco imediatamente e seria o melhor jogador da américa do sul.
É assim que eu enxergo a diferença de nível entre o futebol praticado aqui e na Europa e é esse o problema, quando o brasil pegar uma boa seleção da europa na copa.
Claro, posso estar exagerando na diferença de nível, mas eu penso assim...
Acho Tite o melhor técnico brasileiro (creio estaríamos pior com outro técnico brasileiro), mas ele é paneleiro e cabeça dura. Não vejo nenhum técnico brasileiro que tivesse competência e peito pra dar variação a um seleção.