SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
SKYWALKER
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por SKYWALKER » 01 Ago 2015 18:37

Que ao menos a arbitragem seja neutra no Maracanã
AGOSTO 1, 2015 / ODIR CUNHA

phpBB [video]

Preciosidade histórica do pesquisador Wesley Miranda sobre a goleada de 7 a 1 que o Santos impôs ao Flamengo no Maracanã em 11 de março de 1961

O Flamengo quer lotar o Maracanã para o jogo deste domingo, às 16 horas, com tevê aberta, diante do Glorioso Alvinegro Praiano. A atração é o peruano Guerrero. Se o público alcançar 60 mil pessoas será quebrado o recorde deste Brasileiro, repetindo outras grandes audiências do confronto. O que não pode é a arbitragem vestir a camisa rubro-negra.

Digo isso porque o santista, com razão, põe as barbas de molho quando o time precisa enfrentar o Flamengo no Rio. Ele sabe que, na dúvida, o árbitro acompanhará o grito da torcida. Foi assim na final do Campeonato Brasileiro de 1983, dia 25 de maio daquele ano, quando Arnaldo César Coelho marcou obstrução numa jogada em que o zagueiro Marinho jogou Pita para fora do estádio. Daquele dia, aliás, vem o recorde de público do Brasileiro, de 155.523 pagantes.

phpBB [video]

Esse jogo sempre atrai muita gente. No Brasileiro de 2007, 87.716 pessoas (81.844 pagantes) viram a derrota do Santos por 1 a 0. Em 2013, no estádio Mané Garrincha, 63.502 pagantes testemunharam o empate sem gols, na despedida de Neymar. Mesmo no ano passado, o público não foi ruim: 37.204 pagantes assistiram à vitória santista por 1 a 0, gol de Robinho.

Para quem não sabe, eu lembro que o Santos já comemorou três títulos em jogos contra o Flamengo, no Maracanã: em 27 de março de 1963 tornou-se campeão do Torneio Rio-São Paulo ao bater o rubro-negro por 3 a 0, gols de Coutinho, Dorval e Pelé, diante de 45.988 pagantes; em 19 de dezembro de 1964 sagrou-se tetracampeão brasileiro depois de um empate sem gols assistido por 52.508 pessoas, e em 6 de fevereiro de 1997, com gols de Anderson Lima e Juari, conquistou seu quinto título do Rio-São Paulo ao empatar em 2 a 2 com o Flamengo de Sávio e Romário, para um público de 70.729 pessoas.

Porém, outros confrontos entre Santos e Flamengo atraíram públicos enormes, mesmo sem valer título. Um deles, jogado em 11 de março de 1961, pelo Torneio Rio-São Paulo, tem uma história que merece ser lembrada.

Vivia-se a era de ouro do futebol brasileiro e o Santos de Pelé fazia de cada partida uma exibição inesquecível. Na rodada anterior o time havia vencido o Fluminense por 3 a 1, no mesmo Maracanã, e Pelé tinha marcado o seu Gol de Placa. Aquele Flamengo contava com alguns de seus maiores ídolos, como Carlinhos, Dida, Joel, Gérson, Babá, e uma multidão de 90.218 pessoas foram ao maior estádio do mundo naquele sábado para ver o esperado duelo contra o Santos mágico de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Mal a partida começou, entretanto, e o árbitro paulista, Olten Ayres de Abreu, percebeu que um dos bandeirinhas estava de cochichos com o banco carioca. O homem estava se revelando o maior marcador do ataque santista, pois já tinha assinalado faltas e impedimentos inexistentes de Pelé e seus companheiros. Olten resolveu conversar com o homem:

“Fui lá e o admoestei. Ele me ofendeu, disse que era militar e que se eu o importunasse ele me pegava lá fora. Ele não sabia com quem estava lidando. Eu o expulsei de campo e disse que se fosse homem poderia me esperar lá fora”, contou-me Olten anos depois.

Sem um dos bandeirinhas, Olten teve de se virar, mas, atleta que era, conseguiu acompanhar as jogadas de perto e levar a partida até o fim sem problemas. Sem nenhuma interferência da arbitragem, o jogo seguiu seu curso normal e o Santos goleou por 7 a 1. Isso mesmo, 7 a 1!
O zagueiro Bolero, que dançou sem querer, depois contou sua amarga experiência de marcar o ataque santista:

“Eu ainda não tinha botado o pé na bola e o Santos já estava vencendo por 2 a 0. Teve um gol em que eu caí sentado com o drible que o Pelé me deu. Quando eu virei, a bola já estava na rede. O time do Santos não parava de atacar. No final, não sabia mais quem era Pelé, quem era Coutinho, na velocidade eles se pareciam. Tinha também o Dorval, que ajudava a confundir ainda mais. Só sei que eles não paravam de fazer gol”.

Guerrero, Ricardo Oliveira, ou Anderson Daronco?

A imprensa carioca está querendo transformar o Guerrero em um ídolo que ele não é. Faz gol de vez em quando – menos do que Ricardo Oliveira, o santista que lidera a artilharia do Campeonato –, mas está longe de ser um craque. De qualquer forma, o nome do jogo talvez nem seja nenhum dos dois. Pelo retrospecto dessa partida, eu não me surpreenderia se a maior atração fosse Anderson Daronco, o desconhecido árbitro escalado para comandar o espetáculo.

Árbitro Fifa da Federação Gapucha, Daronco será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP – FIFA) e Rodrigo F Henrique Correa (RJ – FIFA). Como seguidores do futebol e bons brasileiros, todos nós sabemos que em um breve apito sua senhoria e seus auxiliares podem fazer muito mais pelo Flamengo do que o Guerrero nos 90 minutos com acréscimos.

Há um interesse tão grande de que o Flamengo vença e cause alguma comoção no campeonato, que eu não me surpreenderia se o Santos fosse operado mais uma vez. Coincidentemente (?) o presidente Modesto Roma acaba de ser suspenso por 30 dias devido às suas declarações contra a arbitragem de Santos 1 x Grêmio 3, quando Geuvânio foi expulso supostamente por entrar em campo sem a autorização do árbitro.

De qualquer forma, como já preconizou o macaco velho Vanderlei Luxemburgo, há um limite até para a roubalheira. O time que quer vencer contra tudo e contra todos tem de estar disposto a marcar dois gols para valer um. Foi assim com o Santos no Brasileiro de 2004.

O técnico Dorival Junior escalou o Santos com Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Há leitores do blog que sugeriram o recuo de Paulo Ricardo para a zaga, no lugar de Werley, entrando Thiago Maia no meio de campo. Acho factível. Não sei se seria a hora de experimentar essa mudança em um jogo de tanta responsabilidade, em que a falta de experiência pode pesar, mas é uma fórmula a ser testada.

O zagueiro Gustavo Henrique não foi bem na Seleção do Pan e agora volta ao ambiente que lhe é familiar. Vamos ver como se sai. No mais, acho que insistir na fórmula de três atacantes é uma ousadia que seria aplaudida em outras épocas, mas parece temerária nos tempos atuais, em que os adversários enchem o meio de campo com volantes.

O maior perigo de jogar com três atacantes e de ainda ter um meia ofensivo, como Lucas Lima, e mais dois laterais que avançam, é que se o adversário rouba uma bola em sua defesa, provavelmente armará um contra-ataque bastante perigoso.

Mas o Flamengo também jogará com três atacantes. Éverton substituirá Marcelo Cirino, formando o trio ofensivo com Guerrero e Emerson Sheik. Na defesa do time carioca devem voltar o goleiro Paulo Victor, os zagueiros Wallace e Samir, recuperados de lesão, e nosso conhecido Pará deve voltar à lateral direita, no lugar de Ayrton. Por falar em conhecido, no meio-campo Alan Patrick e Márcio Araújo disputam uma vaga para formarem ao lado de Cáceres e Canteros.

O ambiente psicológico será, em princípio, todo favorável ao Flamengo, mas isso poderá ser mudado se o Santos jogar com inteligência, determinação e coragem. A pressão pela vitória pode fazer o time carioca se expor demais, permitindo boas oportunidades aos atacantes santistas. De qualquer forma, espera-se que seja um grande jogo e que o senhor Anderson Daronco e seus auxiliares não interfiram no resultado.

Fonte: http://blogdoodir.com.br/2015/08/que-ao ... -maracana/
Painho nos enganou..

Celtic
Contato:

Mensagem por Celtic » 01 Ago 2015 19:28

Chororo antes do jogo??? Kkkkkkk ridiculo

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 02 Ago 2015 14:25

Hoje é dia de #QuartetoSantastico

Imagem
Painho nos enganou..

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 02 Ago 2015 19:03

Bruges escreveu:Arbitragem neutra? 6 minutos de acréscimo? Que palhaçada esse jogo.

Bom, Werley continua péssimo e o Zeca foi mal nos gols do Flamengo.

Destaques positivos para o Pastor, Geuvânio e Lucas Lima.
E o pênalti no Sheik no primeiro tempo?

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 02 Ago 2015 19:15

Lobo_Branco escreveu: E o pênalti no Sheik no primeiro tempo?
O time da Globo teve acréscimo até sair o terceiro gol, que só não saiu porque o time passa longe de ser o que a sua torcida pensa ser. Enfim, flamenguista e corintiano reclamando de arbitragem sempre será algo meio que sem sentido.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 02 Ago 2015 19:18

Acerca do jogo, dava pro Santos ter levado, por bobeira saiu numa baita desvantagem, mas com certeza foi um bom resultado se consideradas as circunstâncias em campo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 03 Ago 2015 08:59

O Resultado até que foi bom, levado em conta que saímos 2 gols atrás, melhor ainda, time mostrou poder de reação!

Só achei que demos uma parada desnecessária , dava pra tentar a virada, já que tínhamos o melhor momento.

Nesse ponto até pode-se ilustrar aquela substituição do Thiago Maia, ocorreu cedo demais, porém no geral, o Dorival fez um bom trabalho mudando logo no intervalo, a muito tempo não via isso no Santos, os técnicos normalmente gostam de perder 15 minutos.

Bizarro mesmo foi o Werley ganhando todos os lances com o Guerrero ! :lol:

Mas semana que vem já temos G. Henrique e D. Braz.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 03 Ago 2015 11:03

Baita desfalque para o próximo jogo:

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... -coxa.html" onclick="window.open(this.href);return false;

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 03 Ago 2015 15:43

Quando ele levou o terceiro amarelo ontem eu comemorei como se fosse um gol do santos rsrs
Painho nos enganou..

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 03 Ago 2015 16:49

Bruges escreveu:Baita reforço para o próximo jogo, isso sim hahaha
Eu fui irônico! Claro que, na prática, é um reforço! Hahaha!

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 03 Ago 2015 16:55

Confirmado:

Leandro assina contrato com o Santos e estreia no próximo sábado

Imagem

O atacante Leandro foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Santos nesta segunda-feira. O técnico Dorival Júnior já confirmou que o atleta fará sua estreia diante do Coritiba no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Sim, pretendo utilizá-lo no sábado [Leandro]. Prefiro só falar do Leandro, que está fechado, concretizado. Falar de um por um é complicado [possíveis reforços]. Leandro vai ser muito bem vindo à equipe. Vai ajudar muito dentro das suas características", afirmou Dorival.

O UOL Esporte revelou que o atleta aceitou reduzir seu salário e receberá cerca de R$ 120 mil mensais para atuar no time da Vila Belmiro.

Leandro pertence ao Palmeiras e foi emprestado sem custos ao Santos até o final deste ano. Os clubes não acertaram valor fixo dos direitos econômicos após o fim do empréstimo.

O Palmeiras queria fixar o valor em US$ 10 milhões, enquanto os santistas pediam R$ 10 milhões. As diretorias apenas acertaram uma taxa de vitrine ao alvinegro praiano em caso de proposta do exterior por Leandro após o empréstimo.

O Santos já negocia com Leandro há dois meses, mas a contratação do atacante ganhou mais força após a chegada do técnico Dorival Júnior, que trabalhou com o atleta no Palmeiras.

Dorival utilizou pouco Leandro em sua passagem ao time da capital. Foram apenas cinco jogos e três deles entrando no decorrer da partida.

O treinador sonha que Leandro possa reagir em sua carreira e voltar a desempenhar um bom futebol. Em 2013, ele foi o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 19 gols.

Por conta disso, o Palmeiras gastou R$ 16 milhões para comprar o jogador em definitivo do Grêmio. Vale ressaltar que um edema no pé esquerdo prejudicou a carreira de Leandro na temporada passada e no início deste ano.

Leandro terá que disputar uma vaga no ataque santista, formado atualmente por Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa. Gabigol, inclusive, marcou cinco gols em cinco jogos sob o comando de Dorival Júnior. Neto Berola e Nilson correm por fora na disputa.

Fonte: Uol.com.br

Será que foi uma boa?

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 04 Ago 2015 16:05

Saio o sorteio da Copa do Brasil, vamos pegar o Corinthians.

Confira como ficaram as partidas de ida de volta:

Dia 19 ou 20/08
Santos x Corinthians

Dia 26 ou 27/08
Corinthians x Santos
Painho nos enganou..

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 05 Ago 2015 00:30

Clássico é sempre embaçado! Fora isso, não concordo que os times que entram na fase final tenham a vantagem do último jogo em casa.

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 05 Ago 2015 09:59

Vamos espancar os gambás
Imagem

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 05 Ago 2015 13:56

Santastico_bjj escreveu:Vamos espancar os gambás
Tomara!

Responder