Quem foi o melhor cabeceador do futebol brasileiro?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Anônimo
Contato:

Re: Quem foi o melhor cabeceador do futebol brasileiro?

Mensagem por Anônimo » 28 Ago 2018 10:02

Acho que a fase do pó foi mais no final da carreira (sem duplo sentido). Talvez ele desse uns tiros nas férias ou já usasse com alguma regularidade, mas o exame antidoping não fosse tão rigoroso na época. Nessa reportagem de 2008, ele diz que cheirava só nas férias. O problema é que depois que o sujeito fica viciado, fica difícil segurar a onda:
Jardel diz que não consome há dois meses e que não consumia em fases de competição (apenas nas férias), mas agora quer voltar a fazer aquilo que mais gosta, que é jogar futebol e marcar golos. «Estou a treinar para recomeçar, porque potencial eu tenho e qualidade também. É uma promessa que eu faço todos os dias: dar a volta por cima. Não consumo cocaína há dois meses e não posso falhar, porque se assim fosse estaria a mentir a mim próprio e ao meu coração.
http://www.maisfutebol.iol.pt/jardel-at ... de-cocaina

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Ago 2018 10:10

Bebeto que foi um baita de um jogador e world class foi para o La Coruna, Rivaldo de começo também. Mercado era mais competitivo.

Talvez as propostas de médios nessa época era mais niveladas hoje um grupo de grandes leva todos melhores com propostas que médios e pequenos não possuem condições.
Tapirus terrestris

Savoy
Contato:

Mensagem por Savoy » 28 Ago 2018 10:33

Anônimo escreveu:
27 Ago 2018 12:08
Vamos ser realistas. O Petkovic jogou muito, mas para ser titular no Real, faltava algo a mais. Ele jogou em times menores da Espanha, e se tivesse se destacado tanto, teria ido para outros grandes na Europa, não que isso necessariamente implicasse em voltar para Real Madri. O Pet quase não ajudava na marcação e não era aquele jogador que corria muito. Isso no futebol europeu, mesmo na época dele, era algo que limitava. Quanto ao Didi, na época, não havia diferença de nível entre atuar na Europa e no Brasil, mas é claro que ele teve uma passagem apagada pelo Real. Alguns dizem que foi pela panela do Di Stéfano, mas basta uma visita ao museu do Real Madri e não existe referência a ele como um jogador que se destacou na equipe.

Basta ver hoje o campeonato brasileiro para percebemos o nível aqui. Alguns jogadores que se destacam são veteranos que nem em seu melhor momento tiveram tanto cartaz assim na Europa, como Nenê e Ricardo Oliveira. Foram jogadores acima da média, mas não eram foras de série. Os caras estão chegando aos 40, mas conseguem se destacar, pois o nível aqui é baixo. O Maxi López está acima do peso e já se destaca no Vasco. É por isso que muitas vezes um jogador aparece como promessa no brasileiro, é comprado por uma fortuna por uma grande equipe da Europa, e ao chegar lá, observam que ele não joga como se esperava.
Não, ele s[o não jogou porque o Valdano não o queria. Alguns casos iguais ( Rivaldo - Gaal) ( Ronaldo - Cúper) ( Cicinho - Ranieri)
Fez jogo duro e só renovou contrato com o Real Madrid se o Petkovic saísse e se o Suker chegasse. E o Real o fez. Porém, faltou maturidade pro Pet naquela época. Porque tem entrevistas naquela época, em que, ele fala que os times que ele jogava era ruim de doer ( o time da Itália foi um deles, treinado pelo Spaletti).
O Didi fracassou mais pelas condições climáticas do que por condições técnicas. Não tem nada haver isto, porque o Didi mesmo dizia que não estava acostumado com as baixas temperaturas que o Real jogava. Na verdade, 80% dos jogadores brasileiros não estavam acostumado com os climas baixos.

O senhor também está errado neste quesito, isto se chama avanços da medicina.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 28 Ago 2018 11:15

Savoy escreveu:
28 Ago 2018 10:33
Não, ele s[o não jogou porque o Valdano não o queria. Alguns casos iguais ( Rivaldo - Gaal) ( Ronaldo - Cúper) ( Cicinho - Ranieri)
Fez jogo duro e só renovou contrato com o Real Madrid se o Petkovic saísse e se o Suker chegasse. E o Real o fez. Porém, faltou maturidade pro Pet naquela época. Porque tem entrevistas naquela época, em que, ele fala que os times que ele jogava era ruim de doer ( o time da Itália foi um deles, treinado pelo Spaletti).
O Didi fracassou mais pelas condições climáticas do que por condições técnicas. Não tem nada haver isto, porque o Didi mesmo dizia que não estava acostumado com as baixas temperaturas que o Real jogava. Na verdade, 80% dos jogadores brasileiros não estavam acostumado com os climas baixos.

O senhor também está errado neste quesito, isto se chama avanços da medicina.
Sempre existe uma desculpa para o fracasso. Alguns desses jogadores que vc citou tiveram problemas com os técnicos, mas depois foram para outras equipes e tiveram oportunidades. O Ronaldo sempre foi gordo e indisciplinado. O Cicinho confessou que tinha problemas com alcolismo. O Rivaldo saiu do Barcelona, foi para o Milan e não jogou nada, ficou um tempo no Cruzeiro e tbm fracassou. A solução foi jogar na Grécia e Uzbequistão.

Poucos dirão que os outros jogadores do elenco eram melhores, por isso não tinham vaga no time. A medicina evoluiu sim, mas então por que Nenê, Ricardo Oliveira e Maxi López não estão jogando com destaque em ligas mais importantes? Nem precisa ser em times grandes. A idade pesa, por mais que o cara se cuide, mas a verdade é que jogar no Brasil atualmente é muito mais fácil. Só sabemos se o cara tem nível elevado quando vai jogar em uma liga maior. Daí nós podemos ver se ele realmente joga isso tudo. Keirrison e Gabigol foram para times grandes na Europa, depois emprestados para times menores e não renderam. Tiveram que voltar para o Brasil. O Gabigol passou por uns três treinadores na Inter e não se firmou com nenhum. Alguns jogadores vão para times da Espanha, Inglaterra e Itália, não se adaptam, mas conseguem espaço em ligas de menor importância como França, Portugal, Turquia ou China. Não vejo problema nisso. Só acho que não dá para ter um parâmetro de comparação se o sujeito só se destacou em campeonatos de nível técnico menor.

O Pet chegou a jogar na Itália, mas também teve atuação apagada. Não foi só perseguição do Valdano. Talvez o Pet tenha se dado bem no Brasil porque ele tem esse lado reclamão. O Pet foi um grande jogador, mas sempre arrumava confusão pelos times onde jogou.

Orc
Contato:

Mensagem por Orc » 28 Ago 2018 11:27

Menção honrosa ao Zidanilo, já disseram todos os possíveis ai, tanto os que conheço como os que eu nem imaginava que existia kkkk

Responder