Fundo do poço: Portuguesa perde para o Tombense e cai para a Série D

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Pegaso
Contato:

Fundo do poço: Portuguesa perde para o Tombense e cai para a Série D

Mensagem por Pegaso » 18 Set 2016 20:22

Lusa sofre terceiro rebaixamento em quatro anos e vai parar na última divisão do futebol nacional; time mineiro termina fase de grupos em 5º e fica fora do mata-mata

A Portuguesa chegou ao fundo do poço do futebol brasileiro. A tradicional equipe paulista foi derrotada neste domingo pelo Tombense, em Tombos (MG), por 2 a 0, e acabou rebaixada à Série D, última divisão nacional. A Lusa ficou com 14 pontos, dois a menos do que o Macaé. O time mineiro acabou em quinto, fora da fase de mata-mata, com 29 pontos, um atrás do Juventude.

Foi o terceiro rebaixamento nacional da Portuguesa em quatro anos: em 2013, caiu da A para a B, em 2014 da B para a C e agora, em 2016, da C para a D. Nesse período, o clube também caiu no Paulistão, da Série A-1 para a A-2. Elite é uma memória quase apagada no Canindé.

VEJA TAMBÉM: Sala da presidência da Lusa no Canindé é invadida e depredada

Afundada em dívidas que não consegue sanar, com seu estádio prestes a ser leiloado e, agora, na última divisão nacional, a Lusa vê seu próprio futuro em xeque. O gol de Alex, aos 28 minutos do primeiro tempo, iniciou o sofrimento. Bileu, no segundo, ampliou e selou a vitória mineira.

A Portuguesa viajou a Minas Gerais fazendo contas: era preciso vencer o Tombense e torcer contra o Macaé, um ponto acima na classificação, que enfrentava o Botafogo no mesmo horário. O time de Ribeirão Preto até ajudou, mas a calculadora foi abandonada cedo. Com o revés em Tombos, pouco importava o que acontecia no Rio de Janeiro.

...

A diretoria agora terá o restante da temporada para planejar um renascimento da Portuguesa em 2017 e evitar que a equipe inicie 2018 fora de qualquer divisão nacional – o que só será possível se o time conquistar o acesso na Série D.

Se já não fosse preocupação suficiente, os cartolas ainda terão que dividir atenção com o leilão do Canindé, em novembro, que pode ter efeito tão ou mais devastador do que o rebaixamento concretizado em Tombos.

A sede da Portuguesa, onde está o estádio, é o principal patrimônio do clube. A área que teve sua venda determinada pela Justiça foi avaliada em R$ 154 milhões, valor ainda insuficiente para zerar as dívidas que ultrapassam R$ 200 milhões.

Aos 96 anos, a Lusa lutará por sua sobrevivência nos próximos meses. Os últimos passos, porém, foram na direção do abismo.

Imagem

http://globoesporte.globo.com/mg/zona-d ... rie-d.html

Maldito Fluminense e dirigentes da lusa :))

Mas sério, triste isso de um time tradicional como a Portuguesa...bem diferente desses times de empresário.

A solução pra mim era vender o Canindé, devem conseguir fácil mais de 300M e passar a jogar no Pacaembu.

semchinelo
Contato:

Re: Fundo do poço: Portuguesa perde para o Tombense e cai para a Série D

Mensagem por semchinelo » 18 Set 2016 20:25

Eu sabia que vinha um pra culpar os flores pela queda da Lusa kkkkkkkkkk
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 18 Set 2016 20:35

A torcida tinha q descer a porrada na diretoria q fez aquela sacanagem no brasileirão pra favorecer os fluminense e flamengo.

Uma pena mesmo um time com tamanha tradição estar na série D...

Diretores porcos!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Set 2016 20:55

foda desses times é que tem torcida pequena chata pra caralho, velharada então...

Portuguesa e Guarani deveriam vender para ontem os estádios, são terrenos valorizados e renderiam uma boa grana, mas os "fieis" torcedores preferem mofar nas divisões de baixo mas tendo um estádio, grandes merda.

No mundo afora vários times grandes não possuem estádios próprios, seria um planejamento muito melhor por exemplo pagar um aluguel suave no Pacaembu do que se endividar em uns 30 anos pagando um estádio novo, o Corinthians mesmo tá penando. Essa cultura de estádio próprio pra evitar ser zuado por rival é uma merda.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 18 Set 2016 21:15

Parabéns framengo e florminense

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 18 Set 2016 21:33

Maldito time da série C.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 18 Set 2016 21:37

Ano passado fui com o meu sogro ver aquele jogo Lusa x Vila Nova,era a chance da Lusa subir para a Série B depois daquela derrota foi a derrocada final da Lusa,era muito bom ver jogo no Canindé bons tempos depois do Morumbi/Pacaembu foi o terceiro estádio que eu mais fui ver jogo.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 18 Set 2016 21:42

Bem feito pra esse time vendido.

leofla

Mensagem por leofla » 18 Set 2016 21:47

Isso foi castigo por ter se vendido para os flores...

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 18 Set 2016 22:04

Pegaso escreveu:
A sede da Portuguesa, onde está o estádio, é o principal patrimônio do clube. A área que teve sua venda determinada pela Justiça foi avaliada em R$ 154 milhões, valor ainda insuficiente para zerar as dívidas que ultrapassam R$ 200 milhões.

A solução pra mim era vender o Canindé, devem conseguir fácil mais de 300M e passar a jogar no Pacaembu.
Pegaso, mesmo vendendo o Canindé não vai conseguir acabar com a dívida. Mas obviamente teria q vender urgentemente o estádio e renegociar com todo mundo. Ainda vai faltar dinheiro, já que o valor da venda, principalmente na necessidade, deve cair mais do que esses 154 milhões, e a dívida de 200 milhas está aumentando rapidamente por causa dos juros bancários e outros processos em trâmite na justiça.

É o que pode acontecer com o Botafogo e a dívida monstro q ele tem, sem ter torcida p conseguir recuperar.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Set 2016 22:19

Blue Ocean escreveu:Pegaso, mesmo vendendo o Canindé não vai conseguir acabar com a dívida. Mas obviamente teria q vender urgentemente o estádio e renegociar com todo mundo. Ainda vai faltar dinheiro, já que o valor da venda, principalmente na necessidade, deve cair mais do que esses 154 milhões, e a dívida de 200 milhas está aumentando rapidamente por causa dos juros bancários e outros processos em trâmite na justiça.

É o que pode acontecer com o Botafogo e a dívida monstro q ele tem, sem ter torcida p conseguir recuperar.
nem tinha visto esse detalhe...é verdade. O estádio do guarani que dizem que renderia uma boa grana.

Eu vi que a lusa só tem direito a uma parte do estádio (esses 154 M), aí complica

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 18 Set 2016 22:27

Dr. Manoel Lupa foi o pior dirigente da história de um clube. Não posso me comprometer com detalhes, mas a roubalheira foi feia.

Responder