Fãs de gigantes europeus made in Brazil
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Fãs de gigantes europeus made in Brazil
Vcs não dão risada qd vêem "torcedores" de Real e Barcelona discutindo aqui no Fórum??
Isso é ser modinha ao extremo, pq uns nego sem vergonha desses nunca torcem pro Alavés, pro La Coruna, pro Werder Bremen? Aí sim mereceria respeito....e não risos
Isso é ser modinha ao extremo, pq uns nego sem vergonha desses nunca torcem pro Alavés, pro La Coruna, pro Werder Bremen? Aí sim mereceria respeito....e não risos
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Re: Fãs de gigantes europeus made in Brazil
eu nao entendo tbm kkkkkk porra, nem se eu tentasse eu teria uma ligacao igual com meu time... Posso no maximo preferir um time a outro...
Eu particularmente gosto de jogar gasolina no fogo.
Painho nos enganou..
Achar estranho, não acho não; acho que a tendência é piorar; vide as transmissões da Rede Globo há pelo menos meia década de jogos da Champions League, quando passa Barcelona e Real Madrid.
Efeito parecido com os nordestinos e nortistas sofreram (do verbo sofrer mesmo - KKKK), sendo obrigados a assistir jogos dos times do Rio de Janeiro na década de 70/80/90, hoje menos, porém ainda "existe esse efeito".
Já os que tem TV á cabo e em opção por outras praças (Bayern, Juventus) - Milan e Internazionale; e mesmo assim não o fazem, pode até ser que de fato haja alguma paixão, por algum ídolo, mas, tenho minhas dúvidas.
Os ingleses não foram citados, porque a qualidade de seu campeonato é tão grandioso, que ao longos dos anos já se forma uma base de fãs por aqui, e o melhor, com diversividade; tem fãs de clubes até medianos.
Agora, tem aquele que gosta APENAS de times VENCEDORES, basta olhar as assinaturas.
Pica das galáxias no Futebol americano - Última bolacha do pacote na NBA - Power of the Best do Futebol - O rei do camarote no Tênis.
Daí eu acho divertido, pra não dizer outra coisa; KKKKKKKKKK
Caí no tema do tópico - Não é de fato uma torcida; Nem mesmo uma questão de gosto pessoal, por cor, cidade, história de superação ou identificação.
É simplesmente em sua maioria, uma escolha "certeira" dos times mais fodões do momento.
Vide o futebol com Real Madrid e Barcelona; Vide a enxurrada de novos "torcedores" (modinhas) dos times da NFL, (até alterando pro mau a ordem dos jogos transmitidos pela ESPN).
A nova safra quentinha de "Warriors" Curry's da vida; Porém, a priore e com a internet; essa epidemia por times TOPS, (hoje) tendem a dar uma guinada; pelo menos nos esportes americanos, onde que excetuando os Yankees, os demais esportes tem "digamos" umas "pequenas" dinastias; como foi a F1 com o Brasil antigo, e hoje nada mais; e não existia Alemanha, e hoje é só Alemanha e nada de Brasil.
Tenho um amigo que não participa do Fórum, ele gosta de Ferrari, Lakers, Real Madrid eu morro de rir com ele; parece que ele tava sempre por cima da carne seca; mas, só parece... nem F1 ele tava mais assistindo; KKKKKK.
Efeito parecido com os nordestinos e nortistas sofreram (do verbo sofrer mesmo - KKKK), sendo obrigados a assistir jogos dos times do Rio de Janeiro na década de 70/80/90, hoje menos, porém ainda "existe esse efeito".
Já os que tem TV á cabo e em opção por outras praças (Bayern, Juventus) - Milan e Internazionale; e mesmo assim não o fazem, pode até ser que de fato haja alguma paixão, por algum ídolo, mas, tenho minhas dúvidas.
Os ingleses não foram citados, porque a qualidade de seu campeonato é tão grandioso, que ao longos dos anos já se forma uma base de fãs por aqui, e o melhor, com diversividade; tem fãs de clubes até medianos.
Agora, tem aquele que gosta APENAS de times VENCEDORES, basta olhar as assinaturas.
Pica das galáxias no Futebol americano - Última bolacha do pacote na NBA - Power of the Best do Futebol - O rei do camarote no Tênis.
Daí eu acho divertido, pra não dizer outra coisa; KKKKKKKKKK
Caí no tema do tópico - Não é de fato uma torcida; Nem mesmo uma questão de gosto pessoal, por cor, cidade, história de superação ou identificação.
É simplesmente em sua maioria, uma escolha "certeira" dos times mais fodões do momento.
Vide o futebol com Real Madrid e Barcelona; Vide a enxurrada de novos "torcedores" (modinhas) dos times da NFL, (até alterando pro mau a ordem dos jogos transmitidos pela ESPN).
A nova safra quentinha de "Warriors" Curry's da vida; Porém, a priore e com a internet; essa epidemia por times TOPS, (hoje) tendem a dar uma guinada; pelo menos nos esportes americanos, onde que excetuando os Yankees, os demais esportes tem "digamos" umas "pequenas" dinastias; como foi a F1 com o Brasil antigo, e hoje nada mais; e não existia Alemanha, e hoje é só Alemanha e nada de Brasil.
Tenho um amigo que não participa do Fórum, ele gosta de Ferrari, Lakers, Real Madrid eu morro de rir com ele; parece que ele tava sempre por cima da carne seca; mas, só parece... nem F1 ele tava mais assistindo; KKKKKK.
É isso. Acho muito zuado ver alguém forçando essa ligação. ~MEU CHELSEA~leitini escreveu:eu nao entendo tbm kkkkkk porra, nem se eu tentasse eu teria uma ligacao igual com meu time... Posso no maximo preferir um time a outro...

- ViolentFunky
- Aprendiz
- Contato:

São os responsáveis
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
Urso_Verde escreveu:O Futebol deixou de ser esporte e virou negocio a muito tempo na Europa. A internacionalização da Marca para adquirir novos Torcedores (clientes), e Algo que já vem ocorrendo a muito tempo. Mas como os dois times da Espanha fazem isto, nem o Manchester ou Bayer que tem uma torcida com um poder econômico maior consegue fazer.
o Fã boy do Barcelona e Real Madrid , não percebeu ainda que esta em um longo prazo provocando a extinção, ou diminuição de patamar do próprio time, aqui no Brasil.
Na nova geração de simpatizantes, e comum dizerem que torcem pro Barcelona, ou Real Madrid,...antes este grupo era fã do time vencedor da época, como o Flamengo dos anos 80, São Paulo inicio dos 90, Depois Palmeiras, Corinthians inicio da década atual ...
O Problema que estes dois times por disputarem uma liga com 3 as vezes 4 equipes, o resto e tudo figurante, sempre estão como vencedores, ou em finais, alimentando o desejo de vitoria dos modinhas simpatizantes.
Meu filho não tem camisa de time internacional, e tera se comprar com o dinheiro do trabalhão dele, morando na casa dele, depois de adulto.
Na minha casa apenas Palestra!!!

Painho nos enganou..
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Gosto de futebol, quando vc começa a assistir verdadeiras seleções mundiais, assistir paulistão perde a graça e o até os anos 90, nossos times batiam de frente com qualquer gigante europeu, era prazeroso acompanhar o futebol nacional, os culpados pela mediocridade dos campeonatos nacionais são os dirigentes corruptos dos times, CBF e comenbol, então que se foda, prefiro a competência e a qualidade à corrupção e mediocridade!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Acho que qualquer um tem o direito de torcer pro time que quiser, independente de motivo. Torcer pro time X pq ele é o melhor e te marcou, não deixa de ser um motivo besta como torcer pro time dos seus parentes, do seu estado ou outro que por qualquer raios vc adotou como o escolhido.
Apesar disso, me causa estranheza ver alguns moleques torcendo de verdade por times estrangeiros, mas isso é só pq sou old school e na minha época mesmo tendo times estrangeiros bons, ainda era muito mais divertido acompanhar os times daqui. Hj em dia reconheço q tá meio embaçado mesmo...
Agora, tem uma grande diferença entre torcer de verdade e ser modinha. Torcer é estar com aquele time pra sempre, não só no auge né?
Eu gosto de ver times que estão no auge: Bulls do Jordan, Lakers do Kobe, GSW do Curry, Napoli do Maradona, Real dos Galáticos, Barça de Romário, Ronaldinho ou Messi, etc. Posso até torcer pra eles ganharem, mas isso é bem diferente de torcer de verdade pro meu time de coração!
Apesar disso, me causa estranheza ver alguns moleques torcendo de verdade por times estrangeiros, mas isso é só pq sou old school e na minha época mesmo tendo times estrangeiros bons, ainda era muito mais divertido acompanhar os times daqui. Hj em dia reconheço q tá meio embaçado mesmo...
Agora, tem uma grande diferença entre torcer de verdade e ser modinha. Torcer é estar com aquele time pra sempre, não só no auge né?
Eu gosto de ver times que estão no auge: Bulls do Jordan, Lakers do Kobe, GSW do Curry, Napoli do Maradona, Real dos Galáticos, Barça de Romário, Ronaldinho ou Messi, etc. Posso até torcer pra eles ganharem, mas isso é bem diferente de torcer de verdade pro meu time de coração!
Normal e até inevitável. Lá se vende o campeonato e com ele a atual hegemonia de dois clubes rivais. Aqui se vende a hegemonia de dois clubes que não são rivais e o campeonato fica em segundo plano. Lá os clubes ganham fortunas da televisão, aqui a televisão compra os clubes, não transmitindo jogos da maioria deles, salvo se chegar na final. Lá os cartolas pensam a longo prazo, aqui baixam as calças para todo mundo(CBF, Conmebol, Globo, etc). Lá os grandes times lutam por títulos em campeonatos consagrados, aqui, um narrador esportivo consegue mandar refazer jogos que já aconteceram, os títulos do clube mudam conforme a politica do momento(com a mídia agindo como se sempre tivesse sido assim, ignorando que passou trinta anos falando outra coisa) e chegamos a insanidade de ter um tribunal "superior" desportivo cheio de figuras ridículas e pomposas que julgam com critérios questionáveis. Lá não importa se é ídolo, tem que jogar ou vai ser passado adiante, aqui se for ídolo, vai querer jogar lá, voltando com o salário ainda mais alto caso venha a fracassar.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Eu não conseguio torcer. No máximo uma simpatia, como pela Juventus, e muito pelo Buffon.
Assisto tudo que é futebol na tv, sou fissurado. Adoro futebol sul-americano. Mas torcer? Só pelo Flamengo mesmo.
Assisto tudo que é futebol na tv, sou fissurado. Adoro futebol sul-americano. Mas torcer? Só pelo Flamengo mesmo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Perfeito!Paulo J. escreveu:Normal e até inevitável. Lá se vende o campeonato e com ele a atual hegemonia de dois clubes rivais. Aqui se vende a hegemonia de dois clubes que não são rivais e o campeonato fica em segundo plano. Lá os clubes ganham fortunas da televisão, aqui a televisão compra os clubes, não transmitindo jogos da maioria deles, salvo se chegar na final. Lá os cartolas pensam a longo prazo, aqui baixam as calças para todo mundo(CBF, Conmebol, Globo, etc). Lá os grandes times lutam por títulos em campeonatos consagrados, aqui, um narrador esportivo consegue mandar refazer jogos que já aconteceram, os títulos do clube mudam conforme a politica do momento(com a mídia agindo como se sempre tivesse sido assim, ignorando que passou trinta anos falando outra coisa) e chegamos a insanidade de ter um tribunal "superior" desportivo cheio de figuras ridículas e pomposas que julgam com critérios questionáveis. Lá não importa se é ídolo, tem que jogar ou vai ser passado adiante, aqui se for ídolo, vai querer jogar lá, voltando com o salário ainda mais alto caso venha a fracassar.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
- Lobo Branco
E vcs não acham modinha os brasileiros que preferem assistir e até "torcem" pra times da NBA ao invés da NBB?
Tem que entender que tem muita gente que não vê o futebol como fanatismo, e sim puramente uma forma de entretenimento e espetáculo. E nisso eh inegável que Barça/Real estão anos-luz à frente dos times brasucas.
Eu mesmo, me peguei vendo o último El Classico ao invés de Mengão x Foguinho pelo Euricão, e sinceramente não me arrependo, rs.
Ps: São raros os "torcedores" de Barça/Real. A grande maioria não sabem nada sobre a história do time, não acompanham jogos do campeonato interno (só da xampions no EI), etc.
Tem que entender que tem muita gente que não vê o futebol como fanatismo, e sim puramente uma forma de entretenimento e espetáculo. E nisso eh inegável que Barça/Real estão anos-luz à frente dos times brasucas.
Eu mesmo, me peguei vendo o último El Classico ao invés de Mengão x Foguinho pelo Euricão, e sinceramente não me arrependo, rs.
Ps: São raros os "torcedores" de Barça/Real. A grande maioria não sabem nada sobre a história do time, não acompanham jogos do campeonato interno (só da xampions no EI), etc.
Exatamente Scry.Sky escreveu:É simpatia, admiração, entretenimento. Simples. Obviamente você simpatiza com um determinado clube, é natural.
Nem por isso um resultado é capaz de influenciar no meu humor, como o clube do coração faz. Não me causa sofrimento, não pago mensalidade de sócio, não torço roendo as unhas e xingando quando alguém erra um passe. É completamente diferente.
A torcida é só uma maneira de tornar esse acompanhamento mais divertido.
Lobo Branco escreveu:E vcs não acham modinha os brasileiros que preferem assistir e até "torcem" pra times da NBA ao invés da NBB?