Presidente da Conmebol quer final da Libertadores em jogo único a partir de 2018

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
terroso
Contato:

Presidente da Conmebol quer final da Libertadores em jogo único a partir de 2018

Mensagem por terroso » 15 Jun 2017 14:47

Se depender do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, a final da Copa Libertadores será em jogo único a partir de 2018.
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ofereceu a cidade e o estádio do Maracanã para a primeira decisão neste formato. Ela é favorita no momento.
A mensagem de Crivella chegou ao presidente da Conmebol por meio do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Outra cidade que se ofereceu para abrigar a primeira final da Libertadores em jogo único é Lima, capital do Peru.
Para que a mudança desse tipo seja aprovada, é preciso a concordância do Conselho da Conmebol e da recém criada Comissão de Clubes.
A decisão será tomada em dezembro, depois da decisão da atual edição da Libertadores, a primeira que disputada ao longo de todo o ano.

O Conselho da Conmebol é composto pelos presidentes das dez associações nacionais que formam a confederação – a exceção é o Brasil, cujo representante é o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e não o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Carneiro Bastos é defensor da ideia do jogo único.
A Comissão de Clubes é formada pelos representantes dos 16 times que chegaram às oitavas de final da Libertadores em 2017, com seis brasileiros – Atlético-PR, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Santos.

http://globoesporte.globo.com/futebol/l ... 2018.ghtml

Não tenho uma opinião formada, acredito que será uma boa, mas talvez não tão cedo ou sim, sei lá.

Gspjones
Contato:

Re: Presidente da Conmebol quer final da Libertadores em jogo único a partir de 2018

Mensagem por Gspjones » 15 Jun 2017 14:50

Acho nada haver, aqui não é Europa onde o deslocamento é simples

Prime
Contato:

Re: Presidente da Conmebol quer final da Libertadores em jogo único a partir de 2018

Mensagem por Prime » 15 Jun 2017 15:21

Gspjones escreveu:Acho nada haver, aqui não é Europa onde o deslocamento é simples

Fora também os estádios , melhores estádios na América do sul são daqui do brasil

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 15 Jun 2017 15:28

Acho tosco também, quem vai na bolivia ver final de libertadores em 1 partida naqueles estádios caindo aos pedaços?

Continente muito extenso e poucos países são bem acessiveis e com infraestrutura para todo mundo.

Funciona na europa que tem ótimo transporte, vários passíveis com ótimos estádios.
Tapirus terrestris

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 15 Jun 2017 20:43

Que bosta, vai fazer final na Venezuela ? Bolívia? Peru ?

Se for para fazer essa palhaçada faz na Sul Americana.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 16 Jun 2017 00:06

Lixo!
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 16 Jun 2017 03:00

Maracanã é o meu ovo. Se chegar na final, eu quero é que o jogo seja no estádio do meu time. E quer saber? Esses fdps deviam é melhorar a qualidade das arbitragens, da segurança, do fim da "proteção" aos times Hermanos, etc. Isso era muito mais importante.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 16 Jun 2017 09:23

Em 2 jogos é legal.

Mas tem que achar um termo pra questão de prorrogação no segundo jogo (nem sei se tem prorrogação na final da liberta).

O time que joga a segunda partida em casa tem essa vantagem de jogar mais 30 minutos diante de sua torcida.

Essa observação vale pra mata-mata da champions também.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 16 Jun 2017 09:42

Platino escreveu:Em 2 jogos é legal.

Mas tem que achar um termo pra questão de prorrogação no segundo jogo (nem sei se tem prorrogação na final da liberta).

O time que joga a segunda partida em casa tem essa vantagem de jogar mais 30 minutos diante de sua torcida.

Essa observação vale pra mata-mata da champions também.
Mas na Libertadores eles levam em conta a melhor campanha, então é justo ter uma vantagem, enquanto que na Champions o time que joga a segunda fora tem a vantagem do empate com gols na prorrogação.
Antigo Nick: Zer0

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 16 Jun 2017 09:56

Zer0 escreveu:Mas na Libertadores eles levam em conta a melhor campanha, então é justo ter uma vantagem, enquanto que na Champions o time que joga a segunda fora tem a vantagem do empate com gols na prorrogação.
Não sabia disso, sendo assim, OK.

rafario
Contato:

Mensagem por rafario » 16 Jun 2017 10:57

Realmente pelo tamanho do continente e a baixa qualidade dos meios de transporte (trem, estradas), não tem como.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 16 Jun 2017 20:21

Tem que ser muito imbecil e burro pra ter uma ideia dessas, mais bizarro ainda vai ser se essa ideia de jerico for aceita.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Nile

Mensagem por Nile » 16 Jun 2017 23:35

Que desgraça, menos chances de se recuperar dos juízes ladrões que sempre fode os times brasileiros
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 17 Jun 2017 09:46

Nile escreveu:Que desgraça, menos chances de se recuperar dos juízes ladrões que sempre fode os times brasileiros
Imagina um final em jogo único com Amarilla ou Aquino apitando, kkkkk

Responder