Douglas Costa sobre Flamengo x Grêmio em 2009: 'Tinha que jogar pra não ganhar'

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Johnny Ramone
Contato:

Douglas Costa sobre Flamengo x Grêmio em 2009: 'Tinha que jogar pra não ganhar'

Mensagem por Johnny Ramone » 19 Fev 2018 15:38

Por FOX Sports

Uma das principais estrelas do futebol mundial na atualidade, Douglas Costa abriu o jogo sobre uma das partidas que mais marcaram o Campeonato Brasileiro. Tendo a dupla Adriano Imperador e Petkovic, o Flamengo recebeu o Grêmio na rodada final e precisava vencer para chegar ao título. Dentro do Maracanã, o Rugro-Negro venceu de virada por 2 a 1: Roberson marcou para o Imortal, enquanto David Braz e Ronaldo Angelim anotaram para os donos da casa. Em entrevista publicada pelo canal de Youtube Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, o meia-atacante da Juventus disse que o time de Porto Alegre entrou em campo sem tanto empenho para vencer o jogo.

Naquela temporada, Flamengo e Internacional disputaram até a última rodada a taça do Campeonato Brasileiro, e o Imortal entrou em campo naquele domingo com três titulares, antecipando o período de férias de alguns jogadores. Com o placar de 1 a 1 no intervalo da partida, o título ia para o Colorado. Com o gol decisivo de Ronaldo Angelim, o Rubro-Negro acabou se sagrando campeão naquele ano. Em entrevista, o ex-gremista admitiu que uma vitória naquela rodada não interessava ao elenco.

“A gente foi com o time reserva, a gente jogou e nos primeiros 45 minutos a gente fez um gol e terminou 1 a 1 o primeiro tempo. No intervalo, chegou a notícia que o Inter estava sendo campeão com aquele resultado. A gente trocou umas peças dentro de campo, mas imagina a gente com o time reserva vence o melhor time do Brasil naquele ano que era o Flamengo e dando o título para o Inter ainda? Como que ia ficar? Como ia ficar eu com o meu Tricolor? Ia ficar manchada. Eu dava umas pedaladas para cá outras para lá, mas tudo longe do gol. Não dava... é um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar porque fica feio, mas tem que jogar para não ganhar. No final deu tudo certo né? 2 a 1 Flamengo, todo mundo comemorou, tudo certo”, afirmou Douglas Costa, revelando ainda que dirigentes do Imortal foram ao vestiário do Maracanã no intervalo para informar sobre o resultado parcial do jogo do rival Internacional.

“É normal dirigente visitar vestiário, ainda mais num jogo com essa importância, Flamengo estava buscando o título, Maraca lotado. O dirigente falou para a gente que nós podíamos fazer o que a gente quisesse, que a responsabilidade era nossa. Ele falou que se a gente ganhasse a gente ia descer na pista do aeroporto, porque senão a gente não iria sair do aeroporto, a torcida do Grêmio ia querer matar a gente. Ia ser uma coisa que ia ficar manchada na história do Grêmio né? O Grêmio deu o título para o Inter. Ainda bem que não aconteceu. Não tinha como ganhar do Flamengo ali, se a gente ganha do Flamengo ali... estava morto”, disse o atacante.

FONTE: https://www.foxsports.com.br/news/34500 ... nao-ganhar

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Douglas Costa sobre Flamengo x Grêmio em 2009: 'Tinha que jogar pra não ganhar'

Mensagem por kyo_spirit » 19 Fev 2018 15:42

Rolou por diversas vezes nessa curta história dos pontos corridos no Brasileirão né.

Único clubbe q não fudeu rival foi o Santos (não sei se em 2012 ou 13) q venceu o Vitória e deixou de rebaixar o Palmeiras.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Johnny Ramone
Contato:

Re: Douglas Costa sobre Flamengo x Grêmio em 2009: 'Tinha que jogar pra não ganhar'

Mensagem por Johnny Ramone » 19 Fev 2018 16:18

Acho que já passou da hora de acabar com esses malditos pontos corridos. É um campeonato broxante e dá margem pra esse tipo de palhaçada. E isso acaba com o maior argumento dos defensores dessa formula esdruxula: ganha o melhor time. Não, ganha o time que tem menos gente interessada em fode-lo. Sempre tem um outro time abrindo a perna com interesses financeiros (a tal mala branca) ou por pura rivalidade.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 19 Fev 2018 16:25

Sempre vai ter isso, seja para prejudicar rival, seja por dinheiro mesmo. Sorte do Flamengo que pegou um adversário sem interesse.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 19 Fev 2018 17:21

kyo_spirit escreveu:
19 Fev 2018 15:42
Rolou por diversas vezes nessa curta história dos pontos corridos no Brasileirão né.

Único clubbe q não fudeu rival foi o Santos (não sei se em 2012 ou 13) q venceu o Vitória e deixou de rebaixar o Palmeiras.
Vdd, Vasco seria campeão esse ano e jogaram tudo contra o Vasco tbm beneficiando o Corinthians.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 19 Fev 2018 17:24

Johnny Ramone escreveu:
19 Fev 2018 16:18
Acho que já passou da hora de acabar com esses malditos pontos corridos. É um campeonato broxante e dá margem pra esse tipo de palhaçada. E isso acaba com o maior argumento dos defensores dessa formula esdruxula: ganha o melhor time. Não, ganha o time que tem menos gente interessada em fode-lo. Sempre tem um outro time abrindo a perna com interesses financeiros (a tal mala branca) ou por pura rivalidade.
Melhor time entre aspas pq muitos times não jogam o campeonato inteiro pra valer por conta de outras competições e acaba que um consegue se beneficiar e nem era tão melhor assim.

Mas esse campeonato aí não teve só a entregada do Gremio, Palmeiras se não me engano tbm brigava pelo titulo e o Corinthians de Ronaldo entregou ainda de forma mais escancarada, um penalti bizarro, na batida do penalti o goleiro Felipe (roubado é mais gostoso) ainda encolheu a mão para não defender (sem pular)
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 19 Fev 2018 17:35

xRam escreveu:
19 Fev 2018 17:30
hihihihihi bem lembrado. Estava no pacaembu naquela última rodada, Corinthians perdeu pra POrtuguesa Santista....torcida vaiou pra caramba qd o placar anunciou gol do Grafite.....eu não vaiei não; por dentro, estava dando piruetas com aquela notícia kkkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por OG-Kush » 19 Fev 2018 18:05

Santos foi muito cabaço mesmo. Seria o terceiro rebaixamento da história do Palmeiras. Muito provavelmente o Paulo Nobre seria chutado do Palmeiras e não existiria a Crefisa depois disso. Os próprios palmeirenses do fórum podem confirmar isso.

Não só perdeu a oportunidade de rebaixar o Palmeiras pela terceira vez como acabou se fudendo na mão da porcada depois kkkkkkkk. Perdeu uma Copa do Brasil acho que no ano seguinte e foi vice do Palmeiras no Brasileiro de 2016. Bem feito kkkkkkkk

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 19 Fev 2018 18:18

OG-Kush escreveu:
19 Fev 2018 18:05
Santos foi muito cabaço mesmo. Seria o terceiro rebaixamento da história do Palmeiras. Muito provavelmente o Paulo Nobre seria chutado do Palmeiras e não existiria a Crefisa depois disso. Os próprios palmeirenses do fórum podem confirmar isso.

Não só perdeu a oportunidade de rebaixar o Palmeiras pela terceira vez como acabou se fudendo na mão da porcada depois kkkkkkkk. Perdeu uma Copa do Brasil acho que no ano seguinte e foi vice do Palmeiras no Brasileiro de 2016. Bem feito kkkkkkkk
Fato, o Palmeiras precisava que o Santos pelo menos empatasse o jogo, os caras ganharam. Isso em 2014, Paulo Nobre reeleito, 2015 entrou a Crefisa, copa do Brasil em cima do Santos e 2016 brasileiro com o mesmo Santos de vice. Fizeram o certo que é jogar para ganhar, mas se foderam bonito.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Fev 2018 18:25

OG-Kush escreveu:
19 Fev 2018 18:05

Tenho quase certeza que rolou mala branca, porque o vitória era muito ruim mesmo e o Paulo nobre distribuindo denheiro pra todo mundo..

Já acho que não foi toda essa bondade não.
Tapirus terrestris

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 19 Fev 2018 18:53

JackmAtAll escreveu:
19 Fev 2018 18:25
Tenho quase certeza que rolou mala branca, porque o vitória era muito ruim mesmo e o Paulo nobre distribuindo denheiro pra todo mundo..

Já acho que não foi toda essa bondade não.
Lógico que rolou uma malinha branca para o santos conseguir pelo menos um empate. No finzinho no contra ataque fizeram o gol da
vitória, más o empate já salvaria o Verdão. Em Curitiba o Coxa também salvou o Palmeiras virando o jogo depois de estar perdendo de
2 x 0 - A vitória do Bahia também rebaixava o Palmeiras. Veja que situação crítica nós estávamos, dependendo de 2 clubes não entregarem,
O Coxa e Santos . O time do Palmeiras era muito fraco, dependia só dele, bastava ganhar do Atlético PR e acabou empatando, por isso ficou
na mão do Santos e do Coritiba.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 19 Fev 2018 19:18

Eu lembro do jogador gremista que fez o gol, ainda levou uma enquadrada de alguns "torcedores" do grêmio, após chegar no sul.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por OG-Kush » 19 Fev 2018 19:50

okocha escreveu:
19 Fev 2018 18:18
Fato, o Palmeiras precisava que o Santos pelo menos empatasse o jogo, os caras ganharam. Isso em 2014, Paulo Nobre reeleito, 2015 entrou a Crefisa, copa do Brasil em cima do Santos e 2016 brasileiro com o mesmo Santos de vice. Fizeram o certo que é jogar para ganhar, mas se foderam bonito.
Essa decisão do Santos mudou a história do Palmeiras isso é fato. Seria muita humilhação sofrer três rebaixamentos em pouco tempo (2002, 2012 e 2014).

Vale lembrar também que a boa relação do Tite com o Felipão azedou em 2010, quando o Felipão mandou o Palmeiras abrir a perna para o Fluminense e ferrar o Corinthians na disputa pelo título do Brasileiro. O Tite passou a odiar o Felipão depois disso.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 19 Fev 2018 20:00

Johnny Ramone escreveu:
19 Fev 2018 15:38
“A gente foi com o time reserva, a gente jogou e nos primeiros 45 minutos a gente fez um gol e terminou 1 a 1 o primeiro tempo. No intervalo, chegou a notícia que o Inter estava sendo campeão com aquele resultado. A gente trocou umas peças dentro de campo, mas imagina a gente com o time reserva vence o melhor time do Brasil naquele ano que era o Flamengo e dando o título para o Inter ainda? Como que ia ficar? Como ia ficar eu com o meu Tricolor? Ia ficar manchada. Eu dava umas pedaladas para cá outras para lá, mas tudo longe do gol. Não dava... é um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar porque fica feio, mas tem que jogar para não ganhar. No final deu tudo certo né? 2 a 1 Flamengo, todo mundo comemorou, tudo certo”, afirmou Douglas Costa, revelando ainda que dirigentes do Imortal foram ao vestiário do Maracanã no intervalo para informar sobre o resultado parcial do jogo do rival Internacional.
Grifei a parte mais importante do texto... o admitidamente melhor time de 2009 ganhou o título? Qual é a injustiça, o errou ou a sacanagem aí?!?!?

o resto é mimimi...

Responder