Só existem quatro clubes grandes no Brasil
Só existem quatro clubes grandes no Brasil
http://sportv.globo.com/acabou-a-brinca ... o/7509197/
Segundo Rodrigo Capello, q analisa as finanças dos clubes, só quatro clubes no Brasil podem ser considerados grandes atualmente.
Segundo Rodrigo Capello, q analisa as finanças dos clubes, só quatro clubes no Brasil podem ser considerados grandes atualmente.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil
Mano.....deram até um quadro praquele Ceretto???
Ainda bem q só assisto esses canais de esporte no momento dos jogos
Ainda bem q só assisto esses canais de esporte no momento dos jogos
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Usuário Fundador
Financeiramente faz todo o sentido mesmo, porém me surpreende que o Grêmio não esteja de forma fixa (e não como um clube que briga para ser grande, nesse conceito) como um dos grandes, fico com a impressão que é um clube saudável financeiramente e com as contas em dia.Jeansl escreveu: ↑03 Abr 2019 15:56http://sportv.globo.com/acabou-a-brinca ... o/7509197/
-
Bambis são ex time Grande, só isso invalida a opinião deste seboso
Porque qualquer merda que dizem na tv, vira tópico?
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão
Contra perseguição, Biel campeão

O cara usa o exemplo do Fluminense como argumento, falando que o Flu só conquistou títulos por causa da parceria com a Unimed. E que sem parceria o tricolor carioca não é um time grande.
Se for levar isso como argumento, o Palmeiras é o que? Nos últimos quarenta anos, o Palmeiras só ganhou títulos quando tinha dinheiro da Parmalat e Crefisa. Não à toa, o Alviverde ganhou o apelido de Guarani da capital quando nao tinha dinheiro dos parceiros e vivia sendo rebaixado ou lutando contra o rebaixamento.
Outro ponto é que o Palmeiras nao tem mundial e nunca vai ter.
Se for levar isso como argumento, o Palmeiras é o que? Nos últimos quarenta anos, o Palmeiras só ganhou títulos quando tinha dinheiro da Parmalat e Crefisa. Não à toa, o Alviverde ganhou o apelido de Guarani da capital quando nao tinha dinheiro dos parceiros e vivia sendo rebaixado ou lutando contra o rebaixamento.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Sportv sempre foi uma fonte de bobagens.
Tapirus terrestris
Perfeito mestre.OG-Kush escreveu: ↑03 Abr 2019 19:28O cara usa o exemplo do Fluminense como argumento, falando que o Flu só conquistou títulos por causa da parceria com a Unimed. E que sem parceria o tricolor carioca não é um time grande.
Atualizando a lista dos 4 grandes: Flamengo, Corinthians, São Paulo e Crefisa
Lógico q temos 12 grandes no Brasil.
Só q fluminense e botafogo caminham a passos largos pra deixarem de ser grandes e se tornarem times médios.
O Vasco talvez se salve disso porque tem uma torcida enorme mas tem q começar a se reestruturar pra ontem.
Acho q o q pode acontecer futuramente se não abrirem o olho e só sobrarem 2 grandes cariocas : flamengo e vasco
Fluminense e botafogo tem q fazer alguma coisa pra se reestruturarem com urgência.
Antigamente bangu e América batiam de frente com os 4 grandes e eram tbm considerados grandes aki no estado, hj são considerados pequenos... Fluminense e botafogo q não abram o olho.
Só q fluminense e botafogo caminham a passos largos pra deixarem de ser grandes e se tornarem times médios.
O Vasco talvez se salve disso porque tem uma torcida enorme mas tem q começar a se reestruturar pra ontem.
Acho q o q pode acontecer futuramente se não abrirem o olho e só sobrarem 2 grandes cariocas : flamengo e vasco
Fluminense e botafogo tem q fazer alguma coisa pra se reestruturarem com urgência.
Antigamente bangu e América batiam de frente com os 4 grandes e eram tbm considerados grandes aki no estado, hj são considerados pequenos... Fluminense e botafogo q não abram o olho.
Sendo assim, os maiores times do mundo são chineses.
Pra fluminense e botaofgo a situação realmente é preocupante pois ambos têm pouca torcida agora pro Vasco da sim pra sair dessa situação e o próprio flamengo é o exemplo.RequintesDePuberdade escreveu: ↑03 Abr 2019 20:39Discordando da galera, acho um tema interessante.
O Brasil é um país continental e tem uma história de futebol bem diferente dos europeus. Campeonato nacional são recentes, pontos corridos + recentes ainda e administrações profissionais + + recentes ainda.
Hoje não, mas pode acontecer um afunilamento. 2/3 décadas não são nada em termos históricos, mas podem ser o suficiente pra mudar todo o cenário.
A tendencia é o Flamengo enterrar os outros três grandes do Rio.
E sim. Um aporte de dinheiro de uma grande empresa transforma um time pequeno/médio em grande. A gente vê isso na Europa. A questão quanto tempo de convênio. O suficiente pra aumentar a torcida, deixar um legado de títulos? Se quando sair, se sair, esse clube tem condições de andar com as próprias pernas?
Eu torço pro Vasco. Pra mim botafogo e fluminense estavam virando times médios/pequenos...A Unimed interrompeu e deu uma sobrevida ao Flu. Quem comanda o clube vai conseguir capitalizar isso? Acho que não, tão lá pra roubar...
O Vasco esta num caminho que eu considero irreversível. Pra mim só se salva se acontecer um milagre de vir uma unimed/crefisa da vida.
Flamengo tinha quase 1 bilhão em dívidas e conseguiu se reestruturar passando alguns anos sem grandes contratações e brigando pra não cair, esse é um sacrifício que o Vasco já passa atualmente mas em vez de estar se reestruturado está se afundando cada vez mais.
Problema do Vasco e q não aparece gente interessada em mudar o clube só em sugar, é quando falo gente interessada em mudar são administradores mesmo pq o que aconteceu no palmeiras com crefisa e Paulo nobre injetando dinheiro a rodo acho q dificilmente ocorrerá de novo em outro clube no brasil.
Sem fazer nada relevante a onze anos e sem sequer ter grana sendo jogada no clube (ou lavada como nos outros) continuamos entre os primeiros. Gigante é assim. Chora filho.Mateus Frota escreveu: ↑03 Abr 2019 18:58Bambis são ex time Grande, só isso invalida a opinião deste seboso
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Deu um pulo da poltrona? Time regional sempre vai ser time regional. Portanto investir no Vasco é uma coisa e investir no Grêmio outra. Mas ser grande mesmo sem fazer nada certo é para poucos.Sky escreveu: ↑03 Abr 2019 18:52Que merda de raciocínio
Se Grêmio, Inter, Cruzeiro e Atlético-MG se revezam entre os grandes, quanto tempo ele considerou pra classificá-los nesse grupo? Pq hoje, por exemplo, o Curintia tá quebrado. Então, pela lógica, ele não poderia ser considerado grande, mas sim um clube que se reveza entre os grandes. Palmares tbm, pois há 5 anos tava quebrado.
Da mesma forma, se um bilionário chegasse do nada e começasse a bancar o Vasco, automaticamente o cruzmaltino voltaria a ser um grande
Viagem total do nerdão, manda ele de volta pra equipe do Samy Dana
![]()
Acho que depende do potencial. Não basta só jogar dinheiro no clube. Vasco e Palmeiras tem mais potencial que o Fluminense, pois já tem torcidas grandes. Fluminense tem que passar décadas e décadas dominando o futebol para chegar perto dos demais em torcida. A mesma coisa o Botafogo.RequintesDePuberdade escreveu: ↑03 Abr 2019 20:39Discordando da galera, acho um tema interessante.
O Brasil é um país continental e tem uma história de futebol bem diferente dos europeus. Campeonato nacional são recentes, pontos corridos + recentes ainda e administrações profissionais + + recentes ainda.
Hoje não, mas pode acontecer um afunilamento. 2/3 décadas não são nada em termos históricos, mas podem ser o suficiente pra mudar todo o cenário.
A tendencia é o Flamengo enterrar os outros três grandes do Rio.
E sim. Um aporte de dinheiro de uma grande empresa transforma um time pequeno/médio em grande. A gente vê isso na Europa. A questão quanto tempo de convênio. O suficiente pra aumentar a torcida, deixar um legado de títulos? Se quando sair, se sair, esse clube tem condições de andar com as próprias pernas?
Eu torço pro Vasco. Pra mim botafogo e fluminense estavam virando times médios/pequenos...A Unimed interrompeu e deu uma sobrevida ao Flu. Quem comanda o clube vai conseguir capitalizar isso? Acho que não, tão lá pra roubar...
O Vasco esta num caminho que eu considero irreversível. Pra mim só se salva se acontecer um milagre de vir uma unimed/crefisa da vida.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
São Paulo eu acho que tem problema semelhante ao vasco, só má administração e resultados pifios esportivos.leofla escreveu: ↑03 Abr 2019 20:54
Problema do Vasco e q não aparece gente interessada em mudar o clube só em sugar, é quando falo gente interessada em mudar são administradores mesmo pq o que aconteceu no palmeiras com crefisa e Paulo nobre injetando dinheiro a rodo acho q dificilmente ocorrerá de novo em outro clube no brasil.
Diferença é que conseguem se manter, ainda sim se continuar acho que em algum momento vai começar a declinar a torcida.
Tapirus terrestris