Gre-Nal entre os 10 principais clássicos do mundo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
The Trooper
Contato:

Gre-Nal entre os 10 principais clássicos do mundo

Mensagem por The Trooper » 11 Nov 2014 16:08

Revista britânica coloca Gre-Nal entre os 10 principais clássicos do mundo

Ao lado de confrontos como Real Madrid x Barcelona e Boca Juniors x River Plate, duelo gaúcho foi o único brasileiro na lista

A tradicional revista britânica FourFourTwo fez uma lista com os 10 principais clássicos futebolísticos do planeta, e o Gre-Nal foi o único brasileiro no ranking. O duelo entre Grêmio e Inter, que contabiliza 403 jogos em 105 anos, ficou em sétimo lugar, segundo os critérios da publicação.

Correspondente da publicação no Brasil, o jornalista Mauricio Savarese explicou em seu blog no portal Yahoo que os critérios utilizados para as escolhas foram desde atmosfera do estádio, passando por jogadores e até tradições.

Veja a lista com os 10 principais clássicos do mundo:

https://infogr.am/ranking-dos-classicos" onclick="window.open(this.href);return false;

Três derbies sul-americanos aparecem no ranking: estão o duelo argentino entre Boca Juniors e River Plate, na primeira posição, com 65 pontos, o tradicional confronto uruguaio entre Nacional e Peñarol, que ficou na terceira posição, com 59 pontos, além do Gre-Nal, com 54 pontos.

O clássico gaúcho ficou empatado com o importante duelo da capital italiana, disputado por Roma e Lazio, que chegou à mesma pontuação, dos 80 possíveis. À frente, ainda, do confronto alemão Borussia Dortmund x Schalke 04, que ficou com 51 pontos, em nono lugar, e do único confronto africano na lista, jogado pelos egípcios de Al-Ahly e Zamalek, que alcançou os 49 pontos e foi o décimo colocado.

A revista FourFourTwo — que tem esse nome em razão da formação mais utilizado no futebol inglês, o 4-4-2 — tem 20 anos e é uma das maiores publicações esportivas do mundo. Entre os colunistas estão o ex-jogador do Inter Diego Forlán, o ex-jogador do Real Madrid e da seleção espanhola Michel Salgado e o treinador do Arsenal, Arsène Wenger.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/no ... =Hootsuite" onclick="window.open(this.href);return false;

rei gabiru
Contato:

Re: Gre-Nal entre os 10 principais clássicos do mundo

Mensagem por rei gabiru » 11 Nov 2014 16:24

Sky Lima escreveu:Gre-Nal nessa lista é justo, e alguns outros também fazem bastante sentido, mas senti falta de Partizan vs Estrela Vermelha.. Aquilo é uma guerra sinistra!

Eles vetaram esse clássico, pois não querem dar moral pros sérvios desde a Guerra dos Balcãs.
Partizan vs Estrela Vermelha tem até o exército nas ruas de Belgrado pra evitar uma guerra civil.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 11 Nov 2014 16:27

Lista:

1. Boca Junior x River Plate
2. Barcelona x Real Madri
3. Nacional x Peñarol
4. Liverpool x Manchester United
5. Glasgow Celtic x Rangers
6. Fenerbahce x Galatasaray
7. Grêmio x Internacional
8. Lazio x Roma
9. Borussia Dortmund x Schalke
10. Al-Ahly x Zamalek (clubes do Egito)

Borussia Dortmund vs Schalke me surpreendeu nessa lista.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Eh_ nois
Contato:

Mensagem por Eh_ nois » 11 Nov 2014 16:30

A impressão é que foi escolhido um clássico por país pra lista.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 11 Nov 2014 17:25

Gostei muito da lista, com certeza o grenal é o maior clássico do brasil e sempre achei boca x river o maior do mundo.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 11 Nov 2014 17:31

boca e river é foda mesmo

uns 70% do pais torcem pra esses times

a segunda maior rivalidade do brasil é cruzeiro e atletico, principalmente depois q o galo deixou de ser fregues uns anos atras

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 11 Nov 2014 17:32

Atlético MG x Cruzeiro
Atletiba
Grenal

Cidades grandes com 2 times muito mais fortes que o resto inspiram muita rivalidade... eu acho que os sulamericanos são ainda mais efusivos que os latinos europeus assim que acho justo Boca vs River e Inter vs Gremio na lista.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 11 Nov 2014 17:34

Na minha opinião faltou Olympiakos x Panathinaikos
Painho nos enganou..

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 11 Nov 2014 18:10

Acho um grande clássico tbm.

Peñarol x Nacional - Uruguai
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

leofla

Mensagem por leofla » 11 Nov 2014 19:30

flamengo x arco iris sem duvidas a maior rivalidade do mundo :bleh:

grenal é a maior do brasil mesmo river x boca deve ser o maior do mundo.

um classico q nao chega nem perto da rivalidade grenal mais e muito historico e fla x flu nada se compara a assitir um fla x flu num maraca lotado,atmosfera unica!

c.r.f!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 11 Nov 2014 20:08

terroso escreveu:Gostei muito da lista, com certeza o grenal é o maior clássico do brasil e sempre achei boca x river o maior do mundo.
Pq?? Na boa, grenal é muito superestimado. Sou do Rio, morei em Minas e agora moro no Rio Grande do Sul e pra mim a rivalidade em Minas é até maior. Não tô falando que não seja sinistra a rivalidade aqui, mas a de Minas não deve absolutamente nada. Tá no mesmo nível.

Nego repete muito as coisas que escuta e lê por aí, sem nem saber do que tá falando. São as famosas noções comuns. E esse papo de que a rivalidade grenal é bem maior que as outras se encontra nessa categoria, acho que tem algumas no Brasil no mesmo nível. Pelo que pude ver até hoje, Cruzeiro e Atlético e Grêmio e Inter são de longe as maiores que conheci, mas eu nunca morei sei lá, em Belém ou em Fortaleza. Acho que de maneira geral, nos estados que são polarizados por 2 clubes a rivalidade sempre é sinistra. Não tem jeito.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 11 Nov 2014 20:18

Normal, o Grenal é a maior rivalidade do Brasil, seguido de perto por Cruzeiro x Galo.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

leofla

Mensagem por leofla » 11 Nov 2014 20:26

Guilherme Wolverine escreveu:Olha o leo ai lutando contra a realidade kkkk.

Boa lista, tem um ou outro jogo que poderia ser adicionado mas é uma lista de respeito.

Se fosse a fifa já colocava classico do México, mais uns 3 jogos entre europeus, etc.

PS: No Brasil se destaca também Galo x Cruzeiro que vai ter um dos maiores jogos da historia essa semana.
nao to lutando contra nada eu assumi q o gremio x inter e sinistro mesmo assim como o atletico x cruzeiro.

se o fla x vas so existisse os dois de grandes no rj e curica x parmera se so existisse os dois de grandes em sp seria do mesmo nivel ou pior.

c.r.f!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 11 Nov 2014 20:39

duplo
Editado pela última vez por nobremaia em 11 Nov 2014 20:43, em um total de 1 vez.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 11 Nov 2014 20:42

Guilherme Wolverine escreveu:
Mas tem um fator que diferencia essas duas rivalidades nobre.

Em Minas tem região que tem muita torcida de times do Rio de Janeiro e outra que tem muito torcedor de times de São Paulo.

No RS só existe Tricolor ou Colorado, alguns times do interior como o Caxias e o Juventude tem torcida mas é mínima perto dos dois gigantes.

Se fizer uma pesquisa nas escolas em Minas vão ter uma grande maioria de cruzeirenses e atleticanos mas vão ter flamenguistas, palmeirenses, vascainos, etc.

Em uma escola do Rio Grande o moleque apanha se falar que é corintiano rsrsrs.
Isso é só nas fronteiras do sul, perto de São Paulo e do Rio, Juiz de Fora (times do Rio) e Uberlândia e região (times de São Paulo). JF por exemplo é mais perto do Rio que de BH, o eixo de influência é dividido entre Rio e BH. Mas Minas é um estado MUITO grande e na maior parte dele a torcida é dividida entre Cruzeiro e Atlético. Falo por experiência própria, já morei em BH e no interior lá e conheci várias regiões do estado, entre as partes mais ao norte e as partes centrais e tal e conheci pouquíssimos mineiros que não torciam para Cruzeiro ou Atlético.

E a rivalidade lá é sinistro e insuportável, bicho. Qualquer joguinho é um fuzuê, se o Cruzeiro perdeu quem festeja são os atleticanos e se o Galo perdeu, os cruzeirenses. Mas é assim, festa mesmo TODA rodada. Buzinaço, foguetório, gritaria e tal. É chupa maria pra cá e chupa cocota pra lá. Isso tem em todo lugar, mas lá é em um nível assombroso. Confesso que pra quem é de fora incomoda e irrita. rs Lá é raro torcedores de times diferentes sequer verem jogos juntos, é atleticanos em bares de atleticanos e cruzeirenses em bares de cruzeirenses e se mistura, sempre dá briga.

Posso afirmar que a rivalidade em Minas é pesada, BEM maior que a no Rio, onde também rola treta, mas de uma forma geral é muito mais gastação do que qualquer outra coisa. Em Minas parece que rola um ódio profundo entre os dois times, coisa séria mesmo. Aqui no Sul é o mesmo clima de guerra que tem lá, mas acho os mineiros mais barulhentos e briguentos.

Fla vs Vasco também tem muita rivalidade, mas não vejo um clima de guerra que para e divide as cidades como em Minas e aqui no Sul, sinceramente também não vejo de forma tão extrema quanto lá. Por exemplo, se tivesse sido em Minas que um time tivesse metido 4 no outro, mermão era até hoje buzinaço, foguetório e gritos constantes na rua. Aqui é só geral com a camisa do Grêmio de boa e tal. Prefiro MUITO mais o clima daqui porque o barulho me incomoda menos. hehe

Responder