Taticamente, o futebol brasileiro não me diz nada
Taticamente, o futebol brasileiro não me diz nada
entrevista de Vítor Pereira (ex técnico do Porto), o que acham do que ele falou do futebol brasileiro?
R – Onde está atualmente o melhor futebol?
VP – Aprecio mais as equipas que controlam melhor o jogo. O Bayern Munique, por exemplo. O Barcelona já não faz isso tão bem como fazia há uns tempos. Lá está, havia quem dissesse que bastava a qualidade dos jogadores e que eles até podiam jogar sozinhos, não era? Parece que afinal não é bem assim.
R – Quantas horas de futebol vê por dia?
VP – Passo mais horas a pensar futebol do que a ver. Para ver, sou muito seletivo.
R – Mas vê jogos todos os dias?
VP – Vejo. Mas prefiro ver as grandes equipas, aquelas que me obrigam a pensar a partir dos pequenos detalhes. Gosto de estudar as grandes equipas e perceber o que está ali a fazer a diferença, onde está o extra, aquilo que elas têm e as outras não. Gosto do Bayern Munique. Na época passada gostava do Liverpool e do Paris Saint-Germain, por exemplo. Mas não perco tempo a ver qualquer jogo, a ver só por ver. Se eu estiver a ver um jogo e perceber que ali não há nada de novo, desligo. Se não me trouxer nada de novo, não vale a pena.
R – O Jorge Jesus, por exemplo, assume que vê muitas horas de futebol brasileiro. Também acompanha?
VP – Taticamente é um futebol que não me diz nada. Só vejo futebol brasileiro para descobrir jogadores. Mais nada. São sempre jogos com muito espaço... Lá está, eu não me sei vender. Se forem analisar alguns dos melhores negócios do FC Porto nos últimos anos, posso dizer que fui parte responsável na seleção e no desenvolvimento desses jogadores. Mas alguém me ouviu dizer que eu descobri quem quer que fosse?
http://www.record.xl.pt/Entrevistas/int ... _id=915976" onclick="window.open(this.href);return false;
R – Onde está atualmente o melhor futebol?
VP – Aprecio mais as equipas que controlam melhor o jogo. O Bayern Munique, por exemplo. O Barcelona já não faz isso tão bem como fazia há uns tempos. Lá está, havia quem dissesse que bastava a qualidade dos jogadores e que eles até podiam jogar sozinhos, não era? Parece que afinal não é bem assim.
R – Quantas horas de futebol vê por dia?
VP – Passo mais horas a pensar futebol do que a ver. Para ver, sou muito seletivo.
R – Mas vê jogos todos os dias?
VP – Vejo. Mas prefiro ver as grandes equipas, aquelas que me obrigam a pensar a partir dos pequenos detalhes. Gosto de estudar as grandes equipas e perceber o que está ali a fazer a diferença, onde está o extra, aquilo que elas têm e as outras não. Gosto do Bayern Munique. Na época passada gostava do Liverpool e do Paris Saint-Germain, por exemplo. Mas não perco tempo a ver qualquer jogo, a ver só por ver. Se eu estiver a ver um jogo e perceber que ali não há nada de novo, desligo. Se não me trouxer nada de novo, não vale a pena.
R – O Jorge Jesus, por exemplo, assume que vê muitas horas de futebol brasileiro. Também acompanha?
VP – Taticamente é um futebol que não me diz nada. Só vejo futebol brasileiro para descobrir jogadores. Mais nada. São sempre jogos com muito espaço... Lá está, eu não me sei vender. Se forem analisar alguns dos melhores negócios do FC Porto nos últimos anos, posso dizer que fui parte responsável na seleção e no desenvolvimento desses jogadores. Mas alguém me ouviu dizer que eu descobri quem quer que fosse?
http://www.record.xl.pt/Entrevistas/int ... _id=915976" onclick="window.open(this.href);return false;
- Fox Murder
- Contato:
Re: Taticamente, o futebol brasileiro não me diz nada
Mais que fato isto. Cabeças pensantes no futebol brasileiro não existem.
Futebol brasileiro sobrevive a duras penas exclusivamente por causa da paixão futebolística. O espetáculo, o jogo em si é de péssima qualidade. Só assisto quando é o Corinthians ou quando não tem mais absolutamente nada pra fazer.
e eu que assisto o do Ceará,RFAbdo escreveu:Futebol brasileiro sobrevive a duras penas exclusivamente por causa da paixão futebolística. O espetáculo, o jogo em si é de péssima qualidade. Só assisto quando é o Corinthians ou quando não tem mais absolutamente nada pra fazer.

- tiagoandradef
- Contato:
Há uns dias atrás eu cometi um grande erro. Assisti Real Madrid x Barcelona e depois fui assistir Corinthians x Palmeiras.
Meu Deus. Que abismo.
Meu Deus. Que abismo.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República
Futebol brasileiro é uma grande máfia e já está a mais de 10 anos sem um bom campeonato.
Aqui em Goiânia acompanho o Vila Nova, que esse ano caiu pra serie B do campeonato goiano e pra serie C do brasileiro, futebol horrível d acompanhar, so caneludo, tatica nao existe, esse ano não deu pra comemorar vitorias, qdo acertava passe ja tava comemorando..
Kkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkk
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
FATO! Futebol Brasileiro esta numa draga desgraçada. Tem 80000000 milhões de divisões de base até o sujeito chegar ao profissional, e quando chega não sabe dar um chute pro gol, dar um passe de meio metro de distancia, não conseguem cruzar a bola na area! A técnica e habilidade se perderam, não se tem mais qualidade no futebol brasileiro!
- tiagoandradef
- Contato:
Futebol brasileiro tá um lixo. Um monte de cara ruim, tá loko.
Os caras bom ou medianos estão tudo fora do país. Os que estão aqui, tão ganhando de 500k de salário/mês.
Os caras bom ou medianos estão tudo fora do país. Os que estão aqui, tão ganhando de 500k de salário/mês.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
E pensar que o Robinho é um dos destaques do Santos no brasileirão. Quem não o conhece, provavelmente o contrataria pelo futebol que está jogando.
-
- Colaborador
- Contato:
Bom mesmo e o futebol portugues, que dependeu de um tecnico brasileiro pra deixar de ser amador na era pós eusebio rs.
- The Answer
- Contato:
tiagoandradef escreveu:Há uns dias atrás eu cometi um grande erro. Assisti Real Madrid x Barcelona e depois fui assistir Corinthians x Palmeiras.
Meu Deus. Que abismo.
Aconteceu a mesma coisa comigo assisti a reprise de bayern de munique x Roma aí fui assistir um jogo do SPFC na sulamericana, a roma mesmo levando um atraso jogando na raça e velocidade e o bayern bem, é o bayern agora o que me impressionou foi a quantidade passe que o nosso futebol não consegue acertar, no bayern os caras são entrosados demais
Editado pela última vez por The Answer em 21 Nov 2014 16:36, em um total de 1 vez.
Ele não disse nenhuma mentira, mas a recíproca também é verdadeira.
Assistir o futebol português também não agrega nada a treinador algum do mundo. Só serve pra ver quem foi o jogador sulamericano que eles compraram a preço de banana que será repassado às grandes ligas europeias por uma fortuna.
Assistir o futebol português também não agrega nada a treinador algum do mundo. Só serve pra ver quem foi o jogador sulamericano que eles compraram a preço de banana que será repassado às grandes ligas europeias por uma fortuna.
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
Bundesliga, Premier League, Championship , principalmente as duas últimas são muito bons de se ver, independentemente da posição na tabela.Kdu escreveu:Do futebol europeu, seja portugues, ingles, espanhol ou qualquer outro, assistir jogos entre quaisquer equipes que estejam no meio da tabela do campeonato pra baixo eh bem insuportavel. Jogo muito tatico com pouca tecnica fica exageradamente burocratico e entediante.
Jogos da Championship > Brasileirão.
O futebol brasileiro está um lixo mesmo, se não fosse a paixão clubística iria ter a mesma audiência que aqueles campeonatos de vôlei que passa no Sportv.