Uefa anuncia a criação da Liga das Nações, o novo torneio de

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Old Logan
Contato:

Uefa anuncia a criação da Liga das Nações, o novo torneio de

Mensagem por Old Logan » 04 Dez 2014 17:41

Uefa anuncia a criação da Liga das Nações, o novo torneio de seleções
Os 54 países serão divididos em quatro divisões, com promoção e rebaixamento. Jogos da primeira fase acontecerão entre setembro e novembro de 2018
Por GloboEsporte.com
Nyon, Suíça

O torcedor entediado com os inúmeros amistosos entre seleções pode se preparar para rever os seus conceitos. Ciente da falta de interesse alheio, a Uefa confirmou nesta quinta-feira a criação da Liga das Nações, o mais novo torneio de países em anos sem eliminatórias para a Copa do Mundo e Eurocopa.

O campeonato contará com a participação de todas as 54 seleções filiadas à Uefa, divididas em quatro divisões. A primeira e segunda terão 12 times, com quatro grupos de três; a terceira terá 14, com dois grupos de quatro e outros dois grupos de três; e a quarta e última terá quatro grupos de quatro. Haverá rebaixamento, no caso dos lanternas, e promoção, para os líderes de cada chave.

Os jogos da primeira fase acontecerão entre setembro e novembro de 2018, em seis datas. Os vencedores dos quatro grupos da Divisão A participarão do “Final Four”, em junho de 2019, para definir o campeão - duas semifinais e uma final na mesma cidade, a ser escolhida.

A Liga das Nações não afetará as eliminatórias da Eurocopa de 2020 - será, na verdade, um complemento. Dez grupos classificarão 20 equipes (primeiro e segundo de cada) após os jogos entre março e novembro de 2019. Sobrarão quatro vagas, que serão completadas num mata-mata com os vencedores de cada um dos 16 grupos da Liga das Nações. Se uma seleção já estiver classificada, a vaga neste playoff passará para o próximo mais bem colocado.

A criação do torneio influencia diretamente no planejamento da seleção brasileira, que não poderá marcar amistosos contra os times europeus no período, pois eles estarão jogando entre si.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... ecoes.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Henrique 6-3-3
Contato:

Re: Uefa anuncia a criação da Liga das Nações, o novo tornei

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 04 Dez 2014 17:46

Não entendi nada. Mas se é a UEFA que tá organizando, deve sair coisa boa...

zico
Contato:

Mensagem por zico » 04 Dez 2014 18:04

São os europeus se fechando e se fortalecendo ainda mais no futebol.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 04 Dez 2014 18:34

ia ser legal ter uma liga das naçoes com todas as seleçoes, a quantidade de jogao q ia ter ia ser absurda, a primeira divisao só com seleçoes top

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 04 Dez 2014 19:11

Pior que é uma ideia muito boa, mas pqp, como demoraram pra perceber isto?

Amistoso não serve pra quase nada. Tem que por os jogadores pra jogar algo valendo.

Bem que podia entrar uns países de fora aí.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 04 Dez 2014 19:23

tinham que convidar brasil e argentina
Lobov, Artem

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 04 Dez 2014 19:29

Gostei e digo que poderiam fazer isso na América.

Lógico que o nível ia ser menor, teríamos Cuba vs Granada, mas fortaleceria os países pequenos e seria divertido a primeira divisão.

E eu acho que tinha que acabar a Eurocopa

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 04 Dez 2014 19:31

250s escreveu:acho que os clubes não vão gostar de perder os seus principais jogares
não vai ser em datas novas, vai ser em datas que já teria jogos amistosos
Lobov, Artem

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 04 Dez 2014 19:35

250s escreveu:acho que os clubes não vão gostar de perder os seus principais jogares
Eu acho esse pensamento muito errado. O jogador n eh do time eh do país, o país deveria ser muito mais valorizado pelo jogador, e os time n deveriam ficar dando xilique

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 04 Dez 2014 20:26

Excelente ! amistosos geralmente são chatos (tirando as carnificinas do Dunga)

A fifa deve ter adorado a idéia :-w

Europa avança mais trocentas casas no tabuleiro
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 04 Dez 2014 21:46

Bem bolado, bem bolado by Silvio

UEFA sempre procurando organizar o futebol de seu continente, já a conmebol...
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

zico
Contato:

Mensagem por zico » 04 Dez 2014 23:03

tjeua escreveu: Eu acho esse pensamento muito errado. O jogador n eh do time eh do país, o país deveria ser muito mais valorizado pelo jogador, e os time n deveriam ficar dando xilique
Penso justamente o contrário, ninguém é propriedade de país nenhum, a não ser em países comunistas, e quem paga os salários dos jogadores são os clubes.

Eu acho esse número absurdo de datas FIFA uma sacanagem com os clubes, eles tem toda a razão de reclamar.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 04 Dez 2014 23:26

zico escreveu: Penso justamente o contrário, ninguém é propriedade de país nenhum, a não ser em países comunistas, e quem paga os salários dos jogadores são os clubes.

Eu acho esse número absurdo de datas FIFA uma sacanagem com os clubes, eles tem toda a razão de reclamar.
Se eu fosse um Messi da vida e até um Neymar, hoje em dia não jogaria nem em Copa do Mundo. Faria como vários jogadores da NBA que abrem mão totalmente da seleção Olímpica ou a seleção do mundial

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 05 Dez 2014 07:51

Brutus escreveu:Se Brasil e Argentina fossem convidados especiais, seria melhor que a copa do mundo
Capaz de até rolar convite pra Brasil, Argentina e Uruguai.

O que seria engraçado, já que os jogos, acredito eu, seriam todos na Europa... seria só questão de deslocar os convocados pra lá, o que já acontece. E a maioria dos convocados geralmente vêm de lá mesmo, Brasil e Argentina correriam o sério risco de beliscar a taça. :lol:
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 05 Dez 2014 09:37

Tarantino escreveu: Se eu fosse um Messi da vida e até um Neymar, hoje em dia não jogaria nem em Copa do Mundo. Faria como vários jogadores da NBA que abrem mão totalmente da seleção Olímpica ou a seleção do mundial
Acontece que para um jogador de futebol, a copa é o torneio top da carreira, já no basquete, muitos preferem a NBA do que campeonatos mundiais

Enviado do meu Xperia ZQ

Responder