Brasil encerra Sul-Americano sub-20 com 3 a 0 melancólico

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Mark Twain
Contato:

Brasil encerra Sul-Americano sub-20 com 3 a 0 melancólico

Mensagem por Mark Twain » 08 Fev 2015 15:46

Imagem
Triste fim: Brasil perde para a Colômbia no adeus ao Sul-Americano
Seleção decepciona novamente, é derrotada por 3 a 0 e termina competição na quarta posição, com vaga no Mundial sub-20.

Com as poucas estrelas que tem sem inspiração, a seleção comandada por Alexandre Gallo vacilou de novo, perdeu por 3 a 0 para a Colômbia e concluiu sua pior participação na competição desde 1979.

Os gols foram marcados por Barrera, em uma falha feia do goleiro Marcos Felipe, e dois de Rodriguez, ambos em contra-ataques já no fim do jogo. Com a derrota, o Brasil termina o hexagonal final na modesta quarta colocação, atrás de Argentina, Uruguai e a própria Colômbia.

Embora tenha saído do torneio no Uruguai com a vaga para o Mundial sub-20, a seleção de Gallo sai em baixa pelo mau futebol apresentado. A última vez que o Brasil foi quarto colocado no Sul-Americano da categoria foi em 1979.

A campanha ruim coloca ainda mais pressão em Alexandre Gallo. Comandante de toda a base da seleção, ele está na berlinda desde a entrada de Dunga no comando da seleção principal. Desde o começo do ano, o trabalho de Gallo tem sido colocado em xeque, entre outras coisas pelo mau resultado.

Durante o Sul-Americano, o treinador apostou em um time mais viril que técnico, deixando jogadores como Malcom e Gabriel Barbosa no banco para escalar Thalles e Yuri Mamute, de perfil mais físico. Até a fase final, ainda que a duras penas, o Brasil conseguiu chegar.

No hexagonal final, porém, a seleção caiu diante de seus maiores rivais. Perdeu de 2 a 0 para Argentina e Colômbia e ficou no 0 a 0 com o Uruguai, que terminou com melhor campanha que a equipe verde-amarela.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... lombia.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

http://globoesporte.globo.com/futebol/s ... icano.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Mark Twain
Contato:

Re: Brasil encerra Sul-Americano sub-20 com 3 a 0 melancólic

Mensagem por Mark Twain » 08 Fev 2015 16:05

Gallo promete uma revolução nas categorias de base da Seleção.

"Vou implantar uma nova mentalidade na base da Seleção", diz Gallo
Coordenador da CBF quer unificar um sistema tático moderno e dá valor ao comprometimento.

O ex-volante do Atlético, vice-campeão Brasileiro de 1999, garante já ter feito um plano de ação, que pretende garantir o ouro e deixar um legado. A expectativa é formar também uma base para a Copa da Rússia, em 2018. Para isso, Gallo promete uma revolução nas categorias de base da Seleção.

Aos 46 anos. Gallo jamais havia trabalhado na base. Mas foi convidado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, por seu perfil. É rígido, disciplinador, além de muito atento às questões táticas, entre diversas outras qualidades.

GALLO - Eu vou implantar uma nova mentalidade na base. Não tem mais brinco, não tem fone de ouvido, não tem cabelo colorido, marra, nada. Os que têm, estão fora. Só jogadores comprometidos serão convocados.

GALLO - Quando eu cheguei na CBF, me falaram: ‘O jogador aqui é convocado sempre pela capacidade dele, por serem jogadores comprometidos e também pelo caráter’. Eu falei: ‘Está errado. E a partir de hoje vamos virar a página ao contrário. Vamos convocar primeiro pelo caráter, segundo pelo comprometimento e cumplicidade com o trabalho e terceiro pela capacidade’.

Apesar das derrotas para Alemanha e Holanda na reta final da Copa do Mundo, Gallo não crê que o Brasil tenha material humano pior que o dos rivais. Segundo o dirigente da CBF, o país continua revelando muitos jogadores talentosos, que fazem a diferença no futebol internacional.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 08 Fev 2015 16:13

Não vi nenhum jogo, não conheço o trabalho do Gallo, mas o tirar agora só mostra como a mentalidade da CBF é ridícula e como torcedor brasileiro não tem paciência e só está acostumado a ganhar.

Se é um trabalho sério e com a mentalidade para algo a longo prazo, ele podia ter ficado em último que isso não significaria grandes coisas

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 08 Fev 2015 16:41

Tarantino escreveu:Não vi nenhum jogo, não conheço o trabalho do Gallo, mas o tirar agora só mostra como a mentalidade da CBF é ridícula e como torcedor brasileiro não tem paciência e só está acostumado a ganhar.

Se é um trabalho sério e com a mentalidade para algo a longo prazo, ele podia ter ficado em último que isso não significaria grandes coisas
Ele tem total apoio do Marin e Del Nero, eles ja deixaram entender que ele é o favorito para substituir o Dunga, quando o mesmo quiser sair ou for demitido.

Meu maior problema com o Gallo e o Dunga é questao dos dois defenderem que a derrota para alemanha foi mais azar do que qualquer outra coisa.. que nossos treinadores nao devem nada aos estrangeiros que taticamente estamos no mesmo nivel, e que eles lá fora nao fazem nada de diferente que nós fazemos no Brasil. Eu seriamente nao acredito nessa tatica revolucionaria dele, pelo menos nao vi nada disso nesses ultimos 3 torneios que ele (o Gallo) esteve como treinador, vi ganharmos e perdemos jogos exclusivamente da mesma forma que antes, pelo talento (ou falta) em campo. Nao acho que a culpa de talento seja dos treinadores. Mas acho que todos esses treinadores, como Gallo e Dunga..tinham que admitir que estamos muito atrasado na parte tatica, e na filosofia do trabalho das bases, e que temos que ter uma revolucao na estrutura do futebol brasileiro como um todo.
Editado pela última vez por Mark Twain em 08 Fev 2015 16:42, em um total de 1 vez.

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 08 Fev 2015 16:42

7x1 news.

O país do futebol está cada dia mais pra trás.

Talvez um dia resolvam fazer as coisas certas, contratar pessoas certas, mas, aí o prejuízo já pode ser grande demais e vai demorar muito pra recuperar o terreno perdido.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 08 Fev 2015 16:43

eu vi alguns jogos e o time é fraco mesmo

fora isso o tecnico era uma merda

tudo um lixo

começa do zero

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 08 Fev 2015 16:50

Mark Twain escreveu:
Ele tem total apoio do Marin e Del Nero, eles ja deixaram entender que ele é o favorito para substituir o Dunga, quando o mesmo quiser sair ou for demitido.

Meu maior problema com o Gallo e o Dunga é questao dos dois defenderem que a derrota para alemanha foi mais azar do que qualquer outra coisa.. que nossos treinadores nao devem nada aos estrangeiros que taticamente estamos no mesmo nivel, e que eles lá fora nao fazem nada de diferente que nós fazemos no Brasil. Eu seriamente nao acredito nessa tatica revolucionaria dele, pelo menos nao vi nada disso nesses ultimos 3 torneios que ele (o Gallo) esteve como treinador, vi ganharmos e perdemos jogos exclusivamente da mesma forma que antes, pelo talento (ou falta) em campo. Nao acho que a culpa de talento seja dos treinadores. Mas acho que todos esses treinadores, como Gallo e Dunga..tinham que admitir que estamos muito atrasado na parte tatica, e na filosofia do trabalho das bases, e que temos que ter uma revolucao na estrutura do futebol brasileiro como um todo.
Já é o terceiro torneio dele? Realmente não acompanho nada. Como eu disse, não estou defendendo, só acho que deve dar tempo ao tempo. Para mim, o menos culpado disso tudo é o técnico. Se a safra é ruim, ou jogadores são paneleiros isso já fode tudo, mas o principal problema é a mentalidade de quem realmente comanda. Podem trazer o melhor técnico do mundo que ele não dará certo com o esquema CBF de comandar.

Nossos técnicos são atrasados, são burros, não são estudiosos, mas nossos jogadores preferem esses e os nosso dirigentes preferem esses e ainda que abaixem a cabeça para tudo que a CBF mandar.

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 08 Fev 2015 17:03

Tarantino escreveu:
Já é o terceiro torneio dele? Realmente não acompanho nada. Como eu disse, não estou defendendo, só acho que deve dar tempo ao tempo. Para mim, o menos culpado disso tudo é o técnico. Se a safra é ruim, ou jogadores são paneleiros isso já fode tudo, mas o principal problema é a mentalidade de quem realmente comanda. Podem trazer o melhor técnico do mundo que ele não dará certo com o esquema CBF de comandar.

Nossos técnicos são atrasados, são burros, não são estudiosos, mas nossos jogadores preferem esses e os nosso dirigentes preferem esses e ainda que abaixem a cabeça para tudo que a CBF mandar.
Ele está desde de 2013, e é o treinador das selecoes de 15, 17 e 20 anos ja venceu 2 vezes o toneiro de Toulon (2013/2014) e alguns outros torneios menores, e tbem perdeu torneios..mas, eu concordo totalmente com voce que nao é pq ele perdeu esse jogando um futebol mediocre que ele deve sair, pq nao acho que o Brasil tenha melhores opcoes. Mas digo, até agora os torneios que o Brasil venceu tbem nao foram pelo novo esquema tatico implantado, foram vencidos como jogadas individuais por algum jogador mais talentoso que decide na hora partir driblando e resolver em alguma jogada individual, nao vi nenhuma mudanca no esquema tatica do treinador ou dos jogadores em campo.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 08 Fev 2015 17:12

Seleção de base so serve de vitrine pra divulgar jogador

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 08 Fev 2015 17:57

tudo normal, nada de diferente

futebol brasileiro está em seu auge, e melhorando a cada dia que passa

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 08 Fev 2015 18:00

Não adianta nada ser campeão dessas categorias de base, o passado está aí para provar.

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 08 Fev 2015 18:21

Time fraco

Futebol brasileiro tem de sofrer uma reformulação, talentos ainda surgem mas hj se perdem por vários motivos
Fogo em naziliberal

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 08 Fev 2015 18:41

AVB escreveu:Não adianta nada ser campeão dessas categorias de base, o passado está aí para provar.
Mtas vezes não, mas a Espanha e a Alemanha estão mostrando q vale a pena investir na base.
Mas o problema eh q aqui no Brasil não temos essa cultura de investir a longo prazo pra nada e no futebol eh o reflexo, como um forista disse ai nem q ficasse em último, mas se desse alguma esperança de mudança, o problema eh q a mentalidade não ajuda.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 08 Fev 2015 18:52

O time não é dos melhores, mas o treinador tirou todos os jogadores mais técnicos para colocar jogadores fortes fisicamente como o horroroso Yuri Mamute.

Fora Galo!

Responder