Já viu uma luta entre faixas corais? Então assista agora!

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Já viu uma luta entre faixas corais? Então assista agora

Mensagem por NoFunAtAll » 02 Dez 2014 13:09

Eu estava desde setembro sem colocar um kimono.

Aí fui cobrir o Sulamericano domingo e fiquei com aquela vontadezinha de voltar a treinar. Mas toda segunda eu tenho essa vontade, mas chego no fim do dia cansado e estressado, e acabo indo pra casa direto do trabalho.

Aí estava pesquisando algumas coisas pra fazer matéria no site, e me deparei com esse vídeo. Escrevi o texto rapidinho, assisti umas 4 vezes e postei.

E fui treinar à noite. Agora to aqui dolorido, com os dedos em carne viva, e feliz bagarai.
Imagem

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 02 Dez 2014 13:12

VÁ TREINAR NO FUN!!! :x :x :x
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 02 Dez 2014 13:14

LAWYER escreveu:VÁ TREINAR NO FUN!!! :x :x :x
:punk: :punk: :punk:
Imagem

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 02 Dez 2014 13:55

Inspiração!
Eu tenho a oportunidade de ter contato com um faixa vermelha 9 graus, mestre nilton pereira, ele vai as vezes na minha academia, já tem mais de 70 e ainda da aula de judô para crianças(ele é vermelha no jiudô tbm). Mesmo que ele nem pise no tatame sempre chega lá de kimono, já é difícil o caminho para a preta imagine para chegar aonde esses caras chegaram...

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 02 Dez 2014 15:05

PQP!!! DUCARAIIIII!!!

Eu não tenho nem essa pretensão..(se bobiar a preta já acho um feito distante...)
pela minha idade, creio que só receberia essa faixa "post mortem"...
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 02 Dez 2014 15:24

Mais uma frase de um dos personagens desse video.

A primeira vez que vi o mestre Orlando de Faixa vermelha, fazia uns meses que ele tinha ganho.

Cheguei pra sacanear, e disse:

- Po mestre, ficou chique essa cinta vermelha hein ?

Ele me respondeu:

- Olha campeão, bonita pode ser, mas não é bom sinal ganhar essa faixa não. Sinal que já to quase morrendo.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 02 Dez 2014 20:57

CaioBJJ escreveu:Inspiração!
Eu tenho a oportunidade de ter contato com um faixa vermelha 9 graus, mestre nilton pereira, ele vai as vezes na minha academia, já tem mais de 70 e ainda da aula de judô para crianças(ele é vermelha no jiudô tbm). Mesmo que ele nem pise no tatame sempre chega lá de kimono, já é difícil o caminho para a preta imagine para chegar aonde esses caras chegaram...
Brother, rola uma entrevista com mestre Nilton?

Vou agilizar uma aqui com Mestre Deo.

Bora fazer uma serie de entrevistas dos faixaa corais e vermelhas.

Quem topa?
Imagem

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 03 Dez 2014 20:26

Sensacional!

Engraçado que um pouco antes de receber a preta, eu já estava sonhando com a Coral...
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 03 Dez 2014 22:58

Hall escreveu: Brother, rola uma entrevista com mestre Nilton?

Vou agilizar uma aqui com Mestre Deo.

Bora fazer uma serie de entrevistas dos faixaa corais e vermelhas.

Quem topa?
Claro, seria irado! Eu não sei quando ele vai aparecer lá na academia mas vou ver isso!

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 04 Dez 2014 09:49

NoFunAtAll escreveu:
Tem gente aí que logo logo tá com uma dessas na cintura hein...

:2handed:
No Fun, sempre tem alguém me fazendo essa afirmação... Mas eu garanto a você, do fundo da alma, que eu não aceitaria porque eu não computo como "tempo de faixa-preta" o período de uns 13/14 anos em que fiquei absolutamente parado. Isso seria uma indignidade, uma farsa, não teria sentido algum, a não ser mentir pra mim mesmo e eu não preciso disso!

Faixa-Coral é uma homenagem à coerência, à persistência, ao amor e luta pelo Jiu-Jitsu que um Faixa-Preta deve demonstrar por mais de 30 anos seguidos! Se não for assim, a homenagem não faz sentido...

Agora, se algum dia, O MEU MESTRE, quiser me graduar, aí é outra história, mas sei que ele pensa como eu, tanto que só passou a usar a coral depois que os irmãos mais novos começaram a usá-la, desvirtuando o que ELE entende como requisitos de graduação...

Dia desses encontrei um dos meus Mestres do Karate, e ele disse-me que eu poderia requerer o 5 dan do karate!!! Era só preencher uns documentos da Federação, "pagar umas taxas"... Puta que pariu! Eu não treino mais karaté, à exceção de visitas esporádicas a academias de "velhos amigos"... Por que eu iria requerer um diploma de 5 dan????

Tenho duas graduações e cinquenta lesões. Ainda estou treinando. Continuo não gostando dos "esparadrapos". Tá de bom tamanho pra mim...

Um grande abraço a todos! Mirem-se no exemplo desses dois do vídeo! Permaneçam fiéis ao Caminho!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 04 Dez 2014 11:30

Aí sua putas !!!!
Mestrão já vai estar aqui no final de semana !!!

Vou gravar um papo com ele !!

Alguém quer saber alguma coisa ?
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 04 Dez 2014 15:14

Cara, o que sempre eu quero saber dos mestres é sobre as diferenças entre o Jiu Jitsu atual e o dos anos 80 e 70. E se era tão grande a disparidade entre o pessoal do Rio e SP mesmo..
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 04 Dez 2014 15:29

Marcel Firefighter escreveu:Cara, o que sempre eu quero saber dos mestres é sobre as diferenças entre o Jiu Jitsu atual e o dos anos 80 e 70. E se era tão grande a disparidade entre o pessoal do Rio e SP mesmo..
É uma ótima pergunta, tendo em vista que o Mestre Orlando é um dos pioneiros do Jiu-Jitsu em SP.
Ninguém melhor que ele pra responder.
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 06 Dez 2014 19:41

Dando um up nisso ... estive a pouco com o mestre Orlando aí do vídeo.
Já combinamos a entrevista.
Mas o mais legal é ...
Eu estava rolando com um fx branca ... e já tinha dado uns 3 armlocks seguidos.
Sob o olhar do mestre !
Acabou o rola ... ele me chamou de lado e disse:
- Campeão, tá muito bom esse armlock, tá pegando muito fácil. Mas ... vamos corrigir uma coisinha no peso dele ?

Deitou comigo no tatame e fez uns ajustes.

Porra ... que honra ser corrigido e ter trocado posição com o agora faixa vermelha, Mestre Orlando Saraiva !
Imagem

Responder