Fala meu brother. Realmente é uma situação desconfortável, tentei contornar de diversas maneiras possíveis mas chega num ponto que é insustentável. O jiu-jitsu sem a disciplina para mim perde o sentido entende, sem disciplina a beleza se perde e vira só uma gigante briga de egos.E eu ao referir-me a disciplina não associo isso a rigidez, caretice, apenas respeito, eu mesmo gosto muito de brincar no treino,deixá-lo descontraído. Aos 44 anos eu tô fora disso, e também essa parte comercial do jiu-jitsu para mim não dá,eu até entendo, mas não compactuo. Aí vc vê o " líder" da sua equipe que por medo de perder alunos deixa a coisa correr frouxa, sem o mínimo de respeito e pulso, e vc quando resolve disciplinar o menor dentro do razoável de um treino toma chamada. Na verdade o reflexo da nossa sociedade onde pode tudo e não pode mais educar a moda antiga chegou no jiu-jitsu. Prefiro fazer um treino mais da velha guarda, sem tempo, sem frescura, com os amigos, sou só um velho dinossauro.AEGIS escreveu: ↑08 Ago 2018 08:56Fala clube! Seu comentário me chamou atenção. Tenho alguns colegas que são graduados, inclusive faixa preta, e acabou acontecendo situação com eles parecida com a sua.
Dedicação de muitos anos ao mestre e academia mas eventualmente acaba acontecendo algum desentendimento/desacordo e fica essa situação e os caras se sentem desconfortáveis em mudar de academia, chegar preta, marrom ou ate mesmo roxa, em outra "casa"
Querendo começar Jiu Jitsu
-
- Contato:
Re: Querendo começar Jiu Jitsu

rapaz eu por ser militar vivo mudando de cidade fica impossível seguir na mesma academia, peguei 2 grau da branca com um mestre, a azul com outro, a roxa e a marrom com outro e vou pegar a preta(daqui uns anos) com outro, já treinei com mais de 7 mestres mas sempre deixo bem claro que meu objetivo no jiu não é ser competidor ou abrir academia, treino pela defesa pessoal que me auxilia muito no serviço operacional, e por amar as artes marciais( seja ela qual for), gosto de treino duro, pago as mensalidades e mantenho o respeito dentro e fora do tatame, mas é impressionante que sempre por mais humilde e respeitoso que você seja sempre tem um "mr Treta" que quer se provar encima de você durante visitas ou quando se muda de academia, deixar o ego de fora do tatame não é uma tarefa fácil.Tartaruga escreveu: ↑08 Ago 2018 09:53Já fui expulso de uma equipe pequena no Brasil, depois de 10 anos de "fidelidade" por que estava treinando em outra na AUSTRALIA! (PQP!!!!).
Levei um esculacho por telefone e fui não cordialmente convidado a me retirar, pra terminar ainda levei um soco no peito em um campeonato de um antigo "mestre".
Mudei pra Gracie Humaitá, peguei a preta em Sydney, voltei pra São Paulo e na época não tinha ninguém aqui...
Por essas e outras eu toquei o foda-se pra isso faz muito tempo. Respeito pessoas e não logotipos.
Tento ser o mais cordial e amigável possível com todos dentro do tatame, mas não posto foto de jiu-jitsu em rede social. Eu treino em todo lugar em que me recebem e muita gente não entende isso.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
-
- Contato:
Concordo!!RicardoBJJ escreveu: ↑07 Ago 2018 10:29Você deve ser como eu, não pensa muito em competir, mas também não vai querer treino mole. Se fosse você iria na academia que você já conhece, pois turma nova é complicado, pode demorar um pouco pra engrenar, a não ser que venha, junto com o novo professor, uma turma de outra localidade.
Eu faria com o professor conhecido na academia que ele treina. Mesmo sendo mais longe de casa acho que o esforço vale a pena.
A outra academia tá me cheirando a nutella, só pela descrição dele..rsrsrs...
Brincadeiras a parte, mas ficaria com a academia raiz!!
Oss
- matheusbarbosa
- Contato:
Primeira contribuição no fórum, acompanho a muitos meses.
Eu também já fiz Muay Thai 3 anos, e parei por problemas financeiros, isso a 5 anos atrás, desde aquela época nunca mais fiz nenhuma arte marcial, atualmente só faço Musculação. Mas, tenho muita vontade de fazer JJ, meu primo é faixa azul, e alguns amigos também.
Talvez seja a arte marcial que eu mais tenha vontade de aprender, mas hoje não tenho tempo/dinheiro para bancar o JJ.
Vlw rapaziada!
Eu também já fiz Muay Thai 3 anos, e parei por problemas financeiros, isso a 5 anos atrás, desde aquela época nunca mais fiz nenhuma arte marcial, atualmente só faço Musculação. Mas, tenho muita vontade de fazer JJ, meu primo é faixa azul, e alguns amigos também.
Talvez seja a arte marcial que eu mais tenha vontade de aprender, mas hoje não tenho tempo/dinheiro para bancar o JJ.
Vlw rapaziada!