Essa parte do aquecimento é importante. O cara paga pra aprender Jiu Jitsu e chega na academia parece que ta no crossfit, mas de kimono. Isso era mais comum antigamente mas vejo que está melhorando, pelo menos nas escolas maiores.LeoMatosJJ escreveu: ↑30 Nov 2022 18:31Quando eu dava aulas, eu procurava sempre conectar um treino no outro, a sequência de posições da semana precisa ter uma lógica por trás delas.
Na parte "física", era só o suficiente pra aquecer o corpo. Muitas vezes, usava até a própria posição do dia pra aquecer o corpo.
Sempre odiei esse negócio de fazer treino físico antes do treino técnico. Porra, qual a utilidade de ficar fazendo agachamento, burpee, polichinelo, flexão...tu vai fazer essa merda na luta? O que dá gás pra luta é lutar.
Fazia isso justamente pra tentar maximizar o tempo de sparring ou de treino específico.
Como a turma que estou é intermediante, priorizo treinos especificios (se a a posição do dia foi meia guarda, inicia o treino na meia guarda e, se alguém fizer ponto, volta na posição e, após o tempo determinado, inverte) e 1 ou 2 sparrings, mas bem curtos.