Mensagem
por LAWYER » 19 Mar 2015 11:26
Prezados,
Mantenham dúvidas no tópico "Diário de um Faixa Branca", pra não poluir a sessão, ok!
Um Faixa-Vermelha meu amigo sempre diz: - Montada não se perde... É a posição nobre do Jiu-Jitsu!
Há formas de não perder a montada, mas tudo nessa vida depende de TREINO, TREINO, TREINO... Jiu-jitsu também depende da sua fisiologia, tipo: - Você tem pernas curtas e vai sustentar a montada sobre um gordão, com enorme circunferência???
Peça a um parceiro de treino para se deitar e monte nele. SOLTE A PORRA DO SEU PESO SOBRE ELE! Vejo quase todo mundo preocupado em apertar os joelhos nas costelas do cabra, MAS NÃO SOLTAM O PESO DA BUNDA SOBRE O CARA, FICAM ALIVIANDO.... Aí meu filho, aliviou deu espaço, e deu espaço eu já tô indo embora, bye-bye, arrivederci roma....
O nosso equilíbrio é triangular, a nossa base é triangular. Seus dois joelhos estão encostados no chão, uma mão está na gola fazendo pegada, onde está o terceiro ponto de equilíbrio??? No outro braço que está livre "espanando o chão" para enganar o adversário e te equilibrar. Na hora em que você for usá-lo pra arrochar o estrangulamento, cadê o terceiro ponto??? Na sua testa, que estará apoiada no tatame, lá na frente e vai fechar a base da pirâmide!
Se o seu ataque for ao braço, na americana, você precisa fazer um ganchinho com a perna oposta (do adversário) ao braço que está sendo atacado. Atacou o braço direito, ganchinho na perna esquerda! E vice-versa, senão você será raspado!
Há outros e outros detalhes, que só ao vivo.... Mas vão treinar e PESEM A BUNDA PORRA!
Espero ter ajudado! Grande abraço!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.