Fechamento de finais.. E ai? Concordam?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tony Ferraz
Contato:

Re: Fechamento de finais.. E ai? Concordam?

Mensagem por Tony Ferraz » 31 Jan 2015 18:42

Hall escreveu:Tony,

Como falei visão romantica.

Jigoro Kano disse isso 110 anos atrás.

Olha o judo profissional e vê se se encaixa nessa definição aí.

De novo, estou falando de esporte e não de arte marcial.

Tambem não estou falando q o IBJJF eh o ideal e nem q eh mega profissional, mas eh oq tem no momento.

Se os jiujteiros querem ser reconhecidos como atletas profissionais tem de se portarem como atletas profissionais

Enviado do meu Tijorola X
Ele se portam como atletas profissionais em eventos profissionais, achei que isso já estava claro. O que vc propõe é o oposto de romântico, é falso. É como aquela empresa grande que chega pra pequena e pede para ela oferecer o serviço por um preço menor com a possibilidade de pegar serviços grandes depois, mas esses serviços grandes nunca acontecem. Atitudes profissionais vem em conjunto com eventos profissionais. Ninguem fechou o IBJJF Pro League. I rest my case...
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 31 Jan 2015 19:31

OK.

Teu ponto eh: pague para os caras q acabam os fechamentos e aberturas.

Eu acho q em uma equipe como Alliance isso não vai acontecer, mas paciência.

Infrlizmente nosso esporte eh amador com comportamento dos praticantes, entidades e equipes absolutumante amadores.
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 31 Jan 2015 19:36

Outra coisa brasileiro inventa mimimi pata lutar ate em MMA q ganha um caminhão de $$, então o fechamento não eh só $$ não.
Imagem

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 31 Jan 2015 19:42

Hall escreveu:OK.
Eu acho q em uma equipe como Alliance isso não vai acontecer, mas paciência.
Mundial Pro 2009, prêmio em dinheiro. Marcelo Garcia lutou a final contra o Langui.
Imagem

icejar
Contato:

Mensagem por icejar » 01 Fev 2015 18:53

Maa como considerar amadora uma competição que gera midia, gera retorno financeiro, gera inclusive compra de passes e trocas de equipes por parte de alguns atletas que antes fechavam com seus "irmãos"?

Estou no celular , mas depois escrevo melhor sobre meus pensamentos.

Maa deixo claro que acabar com fechamento eh apenas um dos pontos , que o JJ pode evoluir, para se tornar mais profissional e mais evoluido financeiramente,

Abs,

Junior

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 01 Fev 2015 19:58

RDSANTOS escreveu:

Você está errado, o patrocinador quer ver sua marca exposta, um pódio coloca a marca em evidencia, coloca o atleta em evidencia, o que vai gerar oportunidade de trabalho, no jiu jitsu um campeonato é apenas uma vitrine e fechar uma categoria vai expor os dois atletas, vão dar entrevistas e seminários através dessa exposição ou seja beneficia os dois.
Talvez eu esteja mesmo errado...

Eu e todas as modalidades de lutas em que não há fechamento de chaves , afinal , ser campeão pra quê? :|

Cite outro esporte de luta em que isso ocorra e concordarei com sua opinião.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 01 Fev 2015 22:42

Lugano escreveu:
Talvez eu esteja mesmo errado...

Eu e todas as modalidades de lutas em que não há fechamento de chaves , afinal , ser campeão pra quê? :|

Cite outro esporte de luta em que isso ocorra e concordarei com sua opinião.

Cara você quer ver o jiu jitsu de uma forma que ele ainda não é, por ex no JUDO quando o cara quer ser profissional ele olha uma olimpíadas como objetivo e não existe espaço pra camaradagem, porque só vai representar o pais o melhor, no jiu jitsu a situação é totalmente diferente, existe sim o desejo de todos caras que vivem da arte em ganhar um mundial, porem quando se tem um fechamento é os 2 atletas que se valorizam juntamente com a equipe, logo se existe a possibilidade de você ajudar um cara que rala com você todos os dias seria egoismo não fazer.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

R_tosti
Contato:

Mensagem por R_tosti » 16 Fev 2015 03:47

Situação complicada, não questiono a opinião de ninguém, porém prefiro não lutar uma final com alguém da mesma bandeira que a minha. Tenho amigos que fazem a preparação juntos e estão dia a dia um dando força para outro, em alguns casos até financeiramente, pois todos sabemos que o nosso esporte não rende "$$" para quem ainda está correndo atrás de reconhecimento no meio. Em uma situação dessas penso como família, a vitória ou a derrota de um companheiro de treino é como se fosse minha.

Já vi muita amizade "rachar" no mundo das lutas por isso.
Imagem

Alliance Leblon - RJ #Alliance

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 15 Mar 2015 11:23

Hall escreveu:Outra coisa brasileiro inventa mimimi pata lutar ate em MMA q ganha um caminhão de $$, então o fechamento não eh só $$ não.
Digo e repito: o que sabe ser provável a derrota se esconde num falso espirito de manada e é o primeiro a defender o fechamento.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 16 Mar 2015 02:54

Um atleta que optou em fechar a categoria de peso, deveria poder lutar a final do absoluto contra um atleta que lutou a final??? (sendo essa final no mesmo dia).
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 16 Mar 2015 08:35

Acompanhei o finalzinho do IBJJF 2015 e continuo com a mesma opinião, o fechamento de finais é frustrante.

Isso com link amigo, se fosse PPV eu chorava.

Imagine pagar para acompanhar um evento e na final da faixa preta os dois atletas se abraçarem e um levanta o braço do outro...

Leco_BJJ
Contato:

Mensagem por Leco_BJJ » 19 Mar 2015 07:13

Só concordo se for companheiro da mesma academia que treina no dia a dia com você, agora membro de mesma equipe mas de unidades diferentes, tem que lutar!!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 19 Mar 2015 08:25

Enquanto ficarem nessa de não pagar, vai continuar isso de fechamento, de dois campeões e etc. Lutadores de Jiu Jitsu que querem ser profissionais, deveriam é se mobilizar contra esse mar de federações que só visam lucro próprio. Nego esse ano vai lá se matar de novo, pra conseguir ir pros Estados Unidos, passar aperto, pagar passagem com dólar a mais de três reais, pra ou perder na primeira luta, ou ganhar um pedaço de metal e depois ir ter que ralar em cima do "investimento".

Enquanto isso Carlinhos e outros estão comendo Foie gras e arrotando Caviar.
Imagem

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 01 Abr 2015 22:02

Thiago Marques escreveu:
Digo e repito: o que sabe ser provável a derrota se esconde num falso espirito de manada e é o primeiro a defender o fechamento.
Pode dizer e repetir o quanto quiser, que vai continuar não sendo a realidade. É todo mundo frouxo ou safado? Essa é uma conclusão extremamente simplista de sua parte, que desconsidera a real concordância do indivíduo com os princípios e valores da arte marcial. É uma pressuposição incorreta de hipocrisia. Eu sou pelo fechamento sendo o melhor ou sendo o pior.
Imagem

Paulo Lobo
Contato:

Mensagem por Paulo Lobo » 01 Abr 2015 22:38

Tony Ferraz escreveu:
Pode dizer e repetir o quanto quiser, que vai continuar não sendo a realidade. É todo mundo frouxo ou safado? Essa é uma conclusão extremamente simplista de sua parte, que desconsidera a real concordância do indivíduo com os princípios e valores
da arte marcial. É uma pressuposição incorreta de hipocrisia. Eu sou pelo fechamento sendo o melhor ou sendo o pior.
Conforme já expus concordo com você Tony!
Thiago, já teve a oportunidade de enfrentar algum colega de treino em campeonato?
Se ainda não, imagina lutar com aquele faixa branca que tá iniciando agora e você sempre dá uma força na correção de algum erro ou serve de dupla para você lapidar alguma posição fora do horário de treino? Ou daqui um tempo mais, com aquele faixa azul que vem te ajudando desde o início, corrigindo teus erros, com a intenção de deixar teu jogo com o mínimo de brechas possível?
Imagem

Responder