IBJJF com nova atualização de regras no Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
The Joker
Contato:

Re: IBJJF com nova atualização de regras no Jiu Jitsu

Mensagem por The Joker » 13 Abr 2015 20:41

RicardoBJJ escreveu:
quem falou em 12 anos treinando? Eu disse que é comum um garoto que, por exemplo, começou a treinar com uns 11 anos de idade, com 15 anos de idade ele ainda não pode pegar a azul, mas já tem um bom nível, pois já treina há uns 3 ou 4 anos. Aí ele é faixa laranja, verde, os cambal no juvenil, mas acaba entrando em campeonato de adulto faixa branca (pelo que eu sei, nada impede isso) e sai fazendo essas estripulias. Eu to falando o que eu já vi em torneio, ninguém me contou.

e não precisa jogar sua faixa roxa fora, eu sou roxa tb e nem sonho em conseguir aplicar um voador desses em campeonato... faço parado, em treino, como demonstração e olhe lá. Mas que tem moleque faixa branca que consegue, te falo que eu já vi.
Não foi você quem falou 12 anos, fui eu mesmo rsrs, foi mal rsrsrs viajei.

Mas mesmo assim, treinar a 3, 4 anos , o cara não pode ser faixa branca nunca ! O cara começa a treinar com 13 , com 16 entra no campeonato de jiu adulto, de branca ??? Meio foda não ?

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 13 Abr 2015 20:42

Maurício Sousa escreveu:
Isso mesmo Ricardo, só pq o cara é faixa branca, ele não pode treinar a posição e executar, esse armlock do Xande ele pulou e pegou no chão, já vi caras de outras faixas não só branca pularem e pegar o cara no ar, ficar pendurado mesmo e o cara batendo.
E nem sei pq o amigo ai ficou tão "brabo" com essas colocações.
Poha não fiquei brabo não rsrs...Galera, se todo o mundo concordar, pra quê fórum ???

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 14 Abr 2015 07:50

Sobre essa regra, eu acho que faixa branca não pode mais pular pra chamar na guarda. Mas fazer aquela chamada mais clássica, deitando e colocando o pé no quadril do adversário eu acho que ainda vale.
Imagem

Maurício Sousa
Contato:

Mensagem por Maurício Sousa » 14 Abr 2015 09:33

NoFunAtAll escreveu:Sobre essa regra, eu acho que faixa branca não pode mais pular pra chamar na guarda. Mas fazer aquela chamada mais clássica, deitando e colocando o pé no quadril do adversário eu acho que ainda vale.
Vale sim, eu tirei a duvida com o coordenador de arbitragem do evento que nos vamos participar no sábado, e ele disse que já vai valer essa nova regra.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 14 Abr 2015 09:44

Sim, gente... chamar na aberta pode. O que não pode é: na faixa branca pular na guarda fechada como se não houvesse amanhã. É aonde mais se tem lesão em faixa branca, DE LONGE. Tornozelo fode, joelho fode.

Aí o cara vai fazer a primeira luta da vida, tá pilhado, não tá pensando direito e vem o outro que também tá pilhado e não pensando direito, e pula querendo cair montado. O outro que tá na pilha da adrenalina faz UM movimento errado e fode o tornozelo, vai pra mesa de operação dali direto.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 14 Abr 2015 10:14

The Joker escreveu:
Não foi você quem falou 12 anos, fui eu mesmo rsrs, foi mal rsrsrs viajei.

Mas mesmo assim, treinar a 3, 4 anos , o cara não pode ser faixa branca nunca ! O cara começa a treinar com 13 , com 16 entra no campeonato de jiu adulto, de branca ??? Meio foda não ?
porra "Joker" tú é um piadista :D

eu falei 15 anos, não 16. Com 16 tem que entrar de azul mesmo, concordo.
Imagem

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 14 Abr 2015 11:26

Maurício Sousa escreveu:
Então é certo que também será proibido armlock e triângulo voador, que eu acho MUITO MAIS PERIGOSO que pular na guarda.
Pelo que entendi não será proibido nenhum pulo que você não fechar a guarda.
E essa regra eu acredito que seja para evitar bate-estaca e não pelo perigo do pulo. Além de também poder prejudicar o joelho do cara que sofre um tiro de guarda (inesperado) e não consegue segurar, como o do Galvão em Romulo Barral no World Pro.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Responder