Montagem das chaves
Montagem das chaves
Qual a forma mais justa de se montar uma chave? Com cabeças de chave ou fazendo um sorteio?
Esse fim de semana, na categoria 88 do ADCC Trials, vimos um roxa chegar na final contra um atual campeão mundial de kimono.
Ao olhar a chave, podemos ver que, do lado da chave do Preguiça, haviam, pelo menos 3 caras que poderiam ser facilmente apontados como finalistas, enquanto do outro lado, do Isaque, a concorrência era um pouco menor, sem nomes consagrados.
Não sei qual a forma adotada pela organização do ADCC, mas no absoluto da IBJJF, há uma reunião pra montagem das chaves do absoluto. Nas categorias na preta não sei como é feito.
Enquanto usar cabeças de chave favorece o "espetaculo", com uma possivel final entre os favoritos, no sorteio há a chance de favoritos se esbarrarem cedo e um sair da briga sem nem medalhar, abrindo caminho para possiveis azarões. E ai, qual a opinião de voces?
Esse fim de semana, na categoria 88 do ADCC Trials, vimos um roxa chegar na final contra um atual campeão mundial de kimono.
Ao olhar a chave, podemos ver que, do lado da chave do Preguiça, haviam, pelo menos 3 caras que poderiam ser facilmente apontados como finalistas, enquanto do outro lado, do Isaque, a concorrência era um pouco menor, sem nomes consagrados.
Não sei qual a forma adotada pela organização do ADCC, mas no absoluto da IBJJF, há uma reunião pra montagem das chaves do absoluto. Nas categorias na preta não sei como é feito.
Enquanto usar cabeças de chave favorece o "espetaculo", com uma possivel final entre os favoritos, no sorteio há a chance de favoritos se esbarrarem cedo e um sair da briga sem nem medalhar, abrindo caminho para possiveis azarões. E ai, qual a opinião de voces?
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Re: Montagem das chaves
Sou a favor de cabeças de chave e organização das chaves manualmente, quando possível.
Cabeças de chave, o resto vai aleatoriamente.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
O ideal seria sortear os cabeças de chave, e depois o resto na sequência.
Mas em um esporte bagunçado igual é o Jiu Jitsu, o que justificaria um cara ser cabeça de chave e outro não?
Não sei se concordo ainda com esse tipo de montagem de chave.
Hefe escreveu:Mas em um esporte bagunçado igual é o Jiu Jitsu, o que justificaria um cara ser cabeça de chave e outro não?
Melhorou muito os campeonatos da IBJJF e acho que o termo bagunçado não se aplica a eles, se define os cabeças de chave pelo ranking que existe.
Falo da IBJJF/CBJJ apenas até pq o ADCC não é torneio de JJ e não ligação alguma com outra organização.
Octacampeão Brasileiro
Em vez de bagunçado, deveria ter falado "com muitad federações".Tony Fla escreveu:
Melhorou muito os campeonatos da IBJJF e acho que o termo bagunçado não se aplica a eles, se define os cabeças de chave pelo ranking que existe.
Falo da IBJJF/CBJJ apenas até pq o ADCC não é torneio de JJ e não ligação alguma com outra organização.
Nao sabia que o ranking servia para isso tambem, valeu pela informaçao.
Ia ser interessante um campeonato todo mundo luta com todo mundo.
Quem tiver mais vitórias é campeão. Em caso de empata faz a final.
Claro que pra isso não pode ter muitos atletas inscritos.
Copa PodioVitor Codeço escreveu:Ia ser interessante um campeonato todo mundo luta com todo mundo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Hahaha.... Podis crer!Tartaruga escreveu:
Copa Podio