Posições pra faixas acima da sua, como é na sua academia?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Raul Nutti
Contato:

Re: Posições pra faixas acima da sua, como é na sua academia

Mensagem por Raul Nutti » 31 Mai 2015 16:52

Gardenal_JJ escreveu:na minha antiga equipe os menos graduados n podiam fazer ms podiam tomar, onde eu to hj e ao contrario.
Justamente o que eu defendo! O jeito da sua antiga academia.
"Gente, se tomar um golpe que não sabe sair, só bate e pergunta depois" Custa falar isso pra galera?
Agora deixar um Faixa-Branca ou até um Azul mais ogro tentar um LegLock sem saber direito como faz? E se é um daqueles casos em que a gente mosca e o golpe entra perfeito?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

RZCJJ
Contato:

Mensagem por RZCJJ » 01 Jun 2015 17:55

Gardenal, vc saiu do Dida? lembro que no forum antigo, trocamos uma ideia e tal, vc treinava com o Dida e eu falei que tinha conhecido o Dida quando ele ainda era azul do Rocian e tals... meu nick lá era RODRIGO ( tentei registrar aqui com o mesmo, mas pegaram antes que eu...hahaha)...
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Jun 2015 19:11

RZCJJ escreveu:Gardenal, vc saiu do Dida? lembro que no forum antigo, trocamos uma ideia e tal, vc treinava com o Dida e eu falei que tinha conhecido o Dida quando ele ainda era azul do Rocian e tals... meu nick lá era RODRIGO ( tentei registrar aqui com o mesmo, mas pegaram antes que eu...hahaha)...
Sim, saí no começo do ano e estou morando em Florianopolis.

Abs

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 02 Jun 2015 01:12

Meu mestre é um cara das antigas.. de quando o jiu jitsu era brutalidade (década de 60-70), usavam o queixo pra bicar a costela, cotoveladas no peito durante a montada, etc.. Mas ele vem se adequando às regras atuais.

Brancas e azuis só treinam botinha da parte de chaves de pé/perna.
Roxas já podem (entre eles) rolar arriscando chaves de pé mais avançadas como preparatório para a faixa seguinte, mas tem que combinar antes que está valendo tudo.

Geralmente as regras são do menos graduado, se um marrom rolar com um azul só vai valer botinha.
No caso dos roxas rolar com um mais graduado é combinado na hora e as vezes o mestre manda liberar tudo pra acostumar os futuros marrons a não dar o pé com tanta facilidade.

Já no caso de treinos sem kimono ele ensina de tudo, até chaves proibidas, tipo a de calcanhar e algumas que cruzam o joelho.

Acho perfeito assim.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Responder