Qual o melhor peso leve da história do JJ?
Qual o melhor peso leve da história do JJ?
À semelhança do tópico do melhor peso leve no MMA, abro um tópico para discutirmos os melhores nomes do BJJ abaixo dos 77kg.
Habitualmente quando se discute melhores de sempre costuma-se referir muitas vezes atletas que já foram campeões absolutos (normalmente acima dos 80kg), e costuma-se deixar para trás atletas que fizeram história nos pesos mais baixos.
Muita gente talvez refira o Marcelinho mas ele competia nos 82kg. Abaixo dos 77kg destaco os irmãos Vieira (Leo e Rico), os pequenos gigantes da Nova União, Robson Moura e Shaolin, e o Royler Gracie. Destaco também o Draculino.
Não precisam só de referir atletas que foram campeões porque isso iria-se tornar numa discussão de números, mas sim atletas que vocês gostam/gostavam mais do jogo. Eu como atleta relativamente alto e leve gosto muito de ter atletas leves em quem espelhar o meu jogo, e esses 5 que referi são a minha referência.
EDIT: Após alguma confusão, vale ressaltar que são os melhores de QUALQUER categoria abaixo da leve, e não a categoria leve em específico.
Habitualmente quando se discute melhores de sempre costuma-se referir muitas vezes atletas que já foram campeões absolutos (normalmente acima dos 80kg), e costuma-se deixar para trás atletas que fizeram história nos pesos mais baixos.
Muita gente talvez refira o Marcelinho mas ele competia nos 82kg. Abaixo dos 77kg destaco os irmãos Vieira (Leo e Rico), os pequenos gigantes da Nova União, Robson Moura e Shaolin, e o Royler Gracie. Destaco também o Draculino.
Não precisam só de referir atletas que foram campeões porque isso iria-se tornar numa discussão de números, mas sim atletas que vocês gostam/gostavam mais do jogo. Eu como atleta relativamente alto e leve gosto muito de ter atletas leves em quem espelhar o meu jogo, e esses 5 que referi são a minha referência.
EDIT: Após alguma confusão, vale ressaltar que são os melhores de QUALQUER categoria abaixo da leve, e não a categoria leve em específico.
Editado pela última vez por Grappler em 18 Out 2014 09:03, em um total de 1 vez.
Grappling way of life!
Re: Qual o melhor peso leve da história do JJ?
Não me lembro da categoria do Robinho, nessa época eu treinava na Nova União e acho que ele luta de Pluma se não me engano em seu primeiro mundial foi até de Galo. Na categoria galo me lembro de um campeonato antigo onde Omar Salum lutou muito.
Se fosse falar dos leves, Shaolin e Feitosa eram sinistro demais.
Se fosse falar dos leves, Shaolin e Feitosa eram sinistro demais.

Alliance Leblon - RJ #Alliance
Porque o que eu queria dizer com peso leve era qualquer categoria abaixo dos 77kg, e não necessariamente a categoria leve em específico (-76kg no kimono). Peço desculpa se pareceu confuso.MH92 escreveu:Pra mim essa é a categoria mais difícil do Jiu-Jitsu, pois é a mais numerosa, fazendo com que a quantidade de monstros seja imensa. Como não dá pra escolher só um, vou adicionar mais alguns nomes:
Márcio Feitosa: 3 ouros e 5 pratas em mundiais, as medalhas falam por si só.
Lucas Lepri: Um dos meus lutadores favoritos, seu jogo de passagem de guarda é sensacional.
Leandro Lo: Apesar de ser médio agora, fez um estrago enorme na leve.
Só uma sugestão, o tópico tá meio confuso, no título fala melhor peso leve da história do JJ, mas vc cita nomes como Royler, Draculino, Ricardinho Vieira e Draculino, que eram de outras categorias.
Grappling way of life!
-
- Contato:
Eu ia escrever 2 nomes old school e encerraria a participação, mas não consigo achar alguem diferente do leandro lo pra esse posto. 3 vezes seguidas campeão mundial, campeão peso e absoluto rio open, vencendo nada menos que preguiça e joão gabriel. Campeão panamericano e prata no absoluto do pan (perdeu pro andré galvao por 1 vantagem e o galvão tinha acabado de ver o pessadissimo) campeão bicampeão brasileiro, campeao world pro, campeao brasileiro nogi, vice campeao mundial absoluto nogi (perdeu pro xande ribeiro por 1 vantagem!!!!!!!!!!) empatou com o rodolfo vieira (campeao absoluto de pano).
A lista é muito grande de feitos desse cara, como é cedo, talvez, eu tenha até me esquecido de alguma coisa.
E o mais incrivel, o jogo dele por baixo é simples, aranha com pegada no pé, ou mão na gola e mão no pé pra variar pra uma raspagem sempre igual, parecida com joga fora no lixo (ver ultimo mundial ele vs otavio sousa, só usou essa raspagem) e ninguem, absolutamente ninguem no pano consegue capotar e virar o leandro lo de 4 apoios, e isso é algo que se vc entender o quao dificil é NUNCA ter sido capotado, vc vai saber o quanto ele é foda, pois varias vezes ele ja foi campeão vencendo por 1 vantagem e o cara nao conseguia capota-lo. E não capotar NUNCA é oq faz o jogo dele ser efeitivo, estude o jogo dele e entenda...
Por cima é um monstro dispensa comentários.
Oss
A lista é muito grande de feitos desse cara, como é cedo, talvez, eu tenha até me esquecido de alguma coisa.
E o mais incrivel, o jogo dele por baixo é simples, aranha com pegada no pé, ou mão na gola e mão no pé pra variar pra uma raspagem sempre igual, parecida com joga fora no lixo (ver ultimo mundial ele vs otavio sousa, só usou essa raspagem) e ninguem, absolutamente ninguem no pano consegue capotar e virar o leandro lo de 4 apoios, e isso é algo que se vc entender o quao dificil é NUNCA ter sido capotado, vc vai saber o quanto ele é foda, pois varias vezes ele ja foi campeão vencendo por 1 vantagem e o cara nao conseguia capota-lo. E não capotar NUNCA é oq faz o jogo dele ser efeitivo, estude o jogo dele e entenda...
Por cima é um monstro dispensa comentários.
Oss

-
- Contato:
Bom, só fui ler agora que vc queria saber OS MAIORES de cada categoria leve... Ai ja fica diferente... E teria que fazer um novo post... Da categoria leve em si, ficaria com o leandro lo, das outras tem VARIOS caras sinistros e inclusive, melhores que o lo.

Sim era issoGuerreiroJJ escreveu:Bom, só fui ler agora que vc queria saber OS MAIORES de cada categoria leve... Ai ja fica diferente... E teria que fazer um novo post... Da categoria leve em si, ficaria com o leandro lo, das outras tem VARIOS caras sinistros e inclusive, melhores que o lo.
Vou editar o post inicial.
Grappling way of life!
Das antigas royler
Nova geração Rafael Mendes
Acho o royler mais completo, muito bom de quedas
Mas o Mendes ta num nível absurdo
Fez frente ao Rodolfo sem pano
E osso com sal grosso pra qq um de qq peso
Mendes e o melhor de todos os tempos
E peso por peso e um dos melhores de todos os tempos também
Nova geração Rafael Mendes
Acho o royler mais completo, muito bom de quedas
Mas o Mendes ta num nível absurdo
Fez frente ao Rodolfo sem pano
E osso com sal grosso pra qq um de qq peso
Mendes e o melhor de todos os tempos
E peso por peso e um dos melhores de todos os tempos também
Pergunta dificil demais. Royler, Leo vieira, leo santos, shaolin, feitosa, cobrinha, mendes, Lo, Langhi, Durinho, Caio terra, bibiano, malfacine, Draculino, Robinho, Rico Vieira...
Como que faz pra escolher?
Como que faz pra escolher?
"One World. One Fight."