Kangueiko
Kangueiko
Galera essa semana aconteceu o kangueiko na equipe, q eh o treino de inverno. Pega uma semana do inverno e faz o treino de madrugada, q eh o horário mais frio.
Basicamente faz um treino bem físico, chega faz mergulhão, depois uma hora de rola e mais mergulhão.
Pra mim foi mto bom, estou td moido, com os ombros q ja estavam ruins piores, cansado a semana tda, mas foi mto legal.
E queria saber se aonde vcs treinam tem o kangueiko??
Basicamente faz um treino bem físico, chega faz mergulhão, depois uma hora de rola e mais mergulhão.
Pra mim foi mto bom, estou td moido, com os ombros q ja estavam ruins piores, cansado a semana tda, mas foi mto legal.
Editado pela última vez por jiuhu em 18 Jul 2015 19:39, em um total de 1 vez.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Re: Kangueiko
vai ter dia 25 , a galera judoca de competição de Limeira vai vir onde agente treina, ver a turma tirando um ''róla em pé'' é sinistro , pegada diferente do jj
quando vi esse nome 1 vez esses dias , eu falei que poha de carangueijo haahahah é esse
quando vi esse nome 1 vez esses dias , eu falei que poha de carangueijo haahahah é esse
Editado pela última vez por isilva8 em 19 Jul 2015 00:57, em um total de 3 vezes.
#BeGentle
Acho que algumas equipes de jiu-jitsu que tem uma forte ligação com o judô fazem o Kangueiko.jiuhu escreveu:Galera essa semana aconteceu o kangueiko na equipe, q eh o treino de inverno. Pega uma semana do inverno e faz o treino de madrugada, q eh o horário mais frio.
O Kangueiko é realizado no japão, durante o mês mais frio do ano. Não faz tanto sentido para equipes de jiu-jitsu brasileiro (daquelas que nem o "osss" usam).
Aqui em São Paulo capital eu só conheço o Barbosinha fazendo isso, mas ele é preta de ambas as artes e adapta muitos conhecimentos do judô para o jiu-jitsu.
Parece que vai bastante gente e isso fortalece a equipe. Um mundo de gente indo treinar as 4 da manhã é coisa de louco...coisa de gente que curte jiu-jitsu .
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Agr realmente vai uma galera e tem q gostar mto de jiu jitsu, pq pra ir de madrugada treinar...kk
Sim, perguntei mesmo pq sou filial da Barbosa, mas pensei q algumas outras faziam, por isso a pergunta.Tartaruga escreveu:
Acho que algumas equipes de jiu-jitsu que tem uma forte ligação com o judô fazem o Kangueiko.
O Kangueiko é realizado no japão, durante o mês mais frio do ano. Não faz tanto sentido para equipes de jiu-jitsu brasileiro (daquelas que nem o "osss" usam).
Aqui em São Paulo capital eu só conheço o Barbosinha fazendo isso, mas ele é preta de ambas as artes e adapta muitos conhecimentos do judô para o jiu-jitsu.
Parece que vai bastante gente e isso fortalece a equipe. Um mundo de gente indo treinar as 4 da manhã é coisa de louco...coisa de gente que curte jiu-jitsu .
Agr realmente vai uma galera e tem q gostar mto de jiu jitsu, pq pra ir de madrugada treinar...kk
- Carioca SP
- Contato:
Lá na "cadimia", rola anualmente o treinão da madrugada.
Não segue os preceitos do Kangeiko, mas é bem bacana.
Não segue os preceitos do Kangeiko, mas é bem bacana.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
Que troço bacana! Tbm num conhecia não!
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
- RicardoBJJ
- Contato:
A equipe feminina de Luta Olímpica do Brasil foi treinar no japão (são as melhores do mundo nesse esporte) e parece que rolou treino nas montanhas, no friozão. Acho que deve rolar essa mentalidade do judo na equipe de luta do japão.
O mestre do meu prof de jiu fazia kangueiko, já vi isso no site da equipe, mas foi antes de eu entrar. Se rolasse de novo eu ia.
O mestre do meu prof de jiu fazia kangueiko, já vi isso no site da equipe, mas foi antes de eu entrar. Se rolasse de novo eu ia.
Eu antes de me machucar tava p ir no kangueiko de Bastos, alias ainda pretendo ir seja no kan ou no Shotyu..
quero melhorar de nivel, e curando as lesões e dando uma melhorada no financeiro pretendo ir.. (acho que o kan é mais sugado dependendo da temperatura..mas é bom sempre ta pronto para em condições de..p não fazer feio..rs)
de jiu-jitsu nunca fui nem vi não..
quero melhorar de nivel, e curando as lesões e dando uma melhorada no financeiro pretendo ir.. (acho que o kan é mais sugado dependendo da temperatura..mas é bom sempre ta pronto para em condições de..p não fazer feio..rs)
de jiu-jitsu nunca fui nem vi não..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
Parece ser divertido...
https://www.youtube.com/watch?v=BTmlQavvWq4" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=tstNo8FJCgg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=BTmlQavvWq4" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=tstNo8FJCgg" onclick="window.open(this.href);return false;
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- duduceolim
- Contato:
Aqui sempre tem dois um no inverno e outro no verão.
Kangueiko e Shotiugueiko.
Kangueiko e Shotiugueiko.
Nunca ouvi falar disso, irado haha
Fogo que muita gente trabalha dia seguinte e não pode ir ne?
O treino acaba perto das 6 da manhã, então já começou o dia treinando. Não é o dia seguinte, é o mesmo dia haha só acorda mais cedo.jitsunaja escreveu:Nunca ouvi falar disso, irado haha
Tive a oportunidade de ir um dia no Barbosa em 2010 e foi bem legal. Outras academias podiam adotar a prática.
Aqui na academia durou uma semana e acabava as 6h30 e ia trabalhar, foda era aguentar o dia inteiro morto e voltar pra treinar a noite.
Isso msm.Hefe escreveu:
O treino acaba perto das 6 da manhã, então já começou o dia treinando. Não é o dia seguinte, é o mesmo dia haha só acorda mais cedo.
Tive a oportunidade de ir um dia no Barbosa em 2010 e foi bem legal. Outras academias podiam adotar a prática.
Aqui na academia durou uma semana e acabava as 6h30 e ia trabalhar, foda era aguentar o dia inteiro morto e voltar pra treinar a noite.