Crosss, então, na realidade, o Pé gostou do Roger ter feito questão de lutar? Pergunto porque depois dessa luta o Pé praticamente abandonou o pano por muitos anos, de modo que nem correu risco de fechar com (ou ser fechado por) alguém. Lembro dum marmelo que rolou entre o JJ Machado e o Pé no ADCC 2001, onde o Pé bateu com 2 segundos de luta.Crosss escreveu:Absolutamente nenhuma chance de ter sido marmelo. Lutaram pra valer, e o Pé levou, era muito melhor que o Roger na época.
Para o Pé foi um alívio, pq mesmo sendo o melhor da equipe, sempre existia a chance de alguém mais antigo dar uma carteirada e querer alegar antiguidade para fechar levando o ouro em cima dele, principalmente quando valesse dinheiro. Como o Renzo fez com o Feitosa no adcc, em que finalizou em poucos segundos numa guilhotina. Depois de lutar com o Roger o Pé falou: não fecho nem com Jesus Cristo mais.
Roger nessa época ainda morava no Rio, treinava na matriz da GB na Espaço Vital.
Pé de Pano era monstro demais, se não fosse preguiçoso ia ser o maior de todos os tempos. O Margarida finalizou ele em 2006, longe do auge do Pé. E o Napão quase arranca o pé do Pé numa chave de panturrillha no adcc de 2005 ou 2007, não lembro ao certo.
Você acha que ele teria sido maior do que o Roger é? Na minha opinião, ninguém tem mais jj que o Roger, mas eu acho que o Jacaré seria o sujeito com mais títulos mundiais, caso não tivesse debandado para o MMA. O bicho (Jacaré) era foda demais pra ganhar campeonato. Era um trator em ritmo alucinante, mas estratégio quando precisava e com a mente de campeão mais foda que já vi.
Essa luta que o Pé de Pano perdeu pro Napão foi no ADCC 2005, e deve ter se lesionado na chave porque ele não retornou para a a disputa de 3º lugar. No ADCC 2007 o Pé acabou perdendo na semi para o Rolles Gracie, e pegou o 3º lugar.
Crosss (de novo), eu ia fazer uma pergunta mas esqueci qual era o exatamente o contexto da parada. O grosso do assunto é que uma vez comentaram no PVT que a brasileirada tava armando um marmelasso monstro no absoluto do ADCC 2001, não lembro se tinha a ver com levar os prêmios de finalização mais rápida (que ficou com a já citada JJ Machado vs Pé de Pano), queda mais bonita, etc e tal, e que rachariam a grana enre eles. Mas aí o Arona teria batido o pé e dito que não participaria de nada disso - embora se comente que a semi entre ele e o Vitor tenha sido decidida nas internas da BTT. Você já ouviu falar em algo nesse sentido?