Regras Jiu Jitsu - Tira Dúvidas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
malemaoz
Contato:

Re: Regras Jiu Jitsu - Tira Dúvidas

Mensagem por malemaoz » 31 Out 2014 22:58

Fefo escreveu:No final de novembro agora vou fazer o curso de arbitragem, e vai dar pra elucidar outros pontos.
Fefo,
Onde vai ser esse curso?
Se puder me mandar algumas informações te agradeço pq tenho bastante interesse em fazer também.
Valeu.

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 31 Out 2014 23:00

malemaoz escreveu:
Fefo,
Qual onde vai ser esse curso?
Se puder me mandar algumas informações te agradeço pq tenho bastante interesse em fazer também.
Valeu.
Imagem
Esse vai ser em Paulínia.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

The Answer
Contato:

Mensagem por The Answer » 01 Nov 2014 10:29

É permitido branca fazer isso? por que eu tava pegando a manha ja treinando algum tempo e sendo a única forma que conseguia pegar alguém na botinha, só que aí um preta visitou minha academia e deu um grito gigante quando tava fazendo isso em um azul e falou que n era permitido de forma alguma, ainda tentei dizer que era uma chave de pé reta, mas, ele repreendeu eu me calei e só treino no sub mesmo doido para voltar a treinar no pano.

phpBB [video]

malemaoz
Contato:

Mensagem por malemaoz » 01 Nov 2014 15:36

Valeu Fefo.
Existe alguma requisito pra fazer o curso?
Na academia me disseram que pra arbitrar tem que ser marrom ou preta, é isso mesmo?

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 01 Nov 2014 19:12

malemaoz escreveu:Valeu Fefo.
Existe alguma requisito pra fazer o curso?
Na academia me disseram que pra arbitrar tem que ser marrom ou preta, é isso mesmo?
Sim ... Tem q ser marrom ou preta.
Mas o curso é pra qq faixa. Eu acho q vale a pena sim.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 01 Nov 2014 19:27

A respeito da mão de vaca, esse vídeo já mostra o quanto pode ser perigosa.

phpBB [video]
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 03 Nov 2014 08:33

Rastaman escreveu:É permitido branca fazer isso? por que eu tava pegando a manha ja treinando algum tempo e sendo a única forma que conseguia pegar alguém na botinha, só que aí um preta visitou minha academia e deu um grito gigante quando tava fazendo isso em um azul e falou que n era permitido de forma alguma, ainda tentei dizer que era uma chave de pé reta, mas, ele repreendeu eu me calei e só treino no sub mesmo doido para voltar a treinar no pano.

phpBB [video]
Se o que vc fez foi exatamente isso que é demonstrado no vídeo, é válido sim, mesmo na branca. Veja que ele cai por cima da perna que está sendo atacada, se rolasse para o outro lado, não poderia. E veja também que ele não esta cruzando a perna sobre o joelho de fora pra dentro em momento algum. Essa botinha aí pega muito.

Agora, para o preta ter te chamado atenção, vc deve ter feito algo de errado inconscientemente.
Editado pela última vez por RicardoBJJ em 03 Nov 2014 09:15, em um total de 1 vez.
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Nov 2014 09:12

Rastaman escreveu:É permitido branca fazer isso? por que eu tava pegando a manha ja treinando algum tempo e sendo a única forma que conseguia pegar alguém na botinha, só que aí um preta visitou minha academia e deu um grito gigante quando tava fazendo isso em um azul e falou que n era permitido de forma alguma, ainda tentei dizer que era uma chave de pé reta, mas, ele repreendeu eu me calei e só treino no sub mesmo doido para voltar a treinar no pano.

phpBB [video]
Eu que filmei esse video :punk:
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Nov 2014 09:19

Mão de vaca eu só pego jogando a mão do adversário pra cima (aquele movimento rickyano de desmunhecar), nunca pra baixo (como tá na prévia desse vídeo do Fredson). Acho que assim a chance de machucar é mto menor.

Tomei tanta mão de vaca dessas do Renato e do Baiano quando treinava com eles que até aprendi a fazer um pouco. Principalmente quando to fazendo guarda fechada e o adversário faz pegada na minha manga. Aí é só trazer o cotovelo dele com a perna e fazer o movimento com as mãos pegando a mão de vaca.

É exatamente a mesma mão de vaca que o Calasans faz. Ele, malando pra cacete, quando quer amarrar a luta na guarda fechada fica ali dando esse bote e fazendo as vantagens dele. Dificilmente finaliza, mas força o adversário a largar a pegada e começar de novo a passagem. E ainda ganha uma vantagem

phpBB [video]
Imagem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 04 Nov 2014 08:39

-meph- escreveu:A respeito da mão de vaca, esse vídeo já mostra o quanto pode ser perigosa.

phpBB [video]
lembrei exatamente desse vídeo.
“Go then, there are other worlds than these.”

Responder