Sistemas de graduação por "graus"
Sistemas de graduação por "graus"
Olá!
Treino a pouco tempo e na academia que treino não usam os "graus" na faixa. Tem um camarada aqui do trabalho que treina +/- o mesmo tempo que eu e é branca 3 graus. Na academia dele, Gracie Barra - Taquara, os graus(pelo menos pra branca) são dados por frequência.
O que acham desse sistemas? A academia de vocês também usa os graus?
Treino a pouco tempo e na academia que treino não usam os "graus" na faixa. Tem um camarada aqui do trabalho que treina +/- o mesmo tempo que eu e é branca 3 graus. Na academia dele, Gracie Barra - Taquara, os graus(pelo menos pra branca) são dados por frequência.
Re: Sistemas de graduação por "graus"
Onde eu treino usa-se graus e vai da cabeca do professor das ou não.Vitor Codeço escreveu:Olá!
Acho q leva em conta o nivel técnico pois a evolução doa graus leva a próxima faixa.
Minha humilde opinião..... graus em faixa é mais pra motivar o aluno.Mesmo adultos ficam muito felizes quando recebem o 1° grau adolescentes, então... chegam a chorar pra pedir o 1 °
grau. De vez em quando eu treino de quimono ja treinei(de quimono) em 3 academias(uma uma rápida visita) e em todos os lugares já é padrão os graus.
grau. De vez em quando eu treino de quimono ja treinei(de quimono) em 3 academias(uma uma rápida visita) e em todos os lugares já é padrão os graus.
Acho bacana. Também treino numa Gracie Barra, nos filiamos há 4 meses e ainda não estamos usando neste semestre o sistema GB de graduação, que não é aquela tradicional de 2, 3x ao ano onde gradua todo mundo e sim conforme tua quantidade de treinos e rendimento tu vais ganhando os respectivos graus, pois utilizávamos.Vitor Codeço escreveu:Olá!
Grau é o reconhecimento pelo trabalho, um agente motivador. Como toda arte marcial, jiu-jitsu tb tem seu sistema hierárquico e o grau tb se torna bacana por isso (quem não gosta de tar na ponta da fila? ). E também, quem nunca botou os graus e no outro dia voltou um leão pros treinos? hauhuahua. Na minha opinião, é necessário e importante sim
Eu não ligo muito não.. eu coloquei os meus depois de tomar bronca hahaha.
Acho que serve mais pra motivação do tipo "não vai trocar de faixa agora, mas toma aqui pra tu ver que está evoluindo"
Acho que serve mais pra motivação do tipo "não vai trocar de faixa agora, mas toma aqui pra tu ver que está evoluindo"
Tbb nem ligo, mas onde treino rola graduacao 1 ou 2 vezes por ano.
de qual lados vcs deixam a ponteira da faixa, lado esquerdo ou lado direito? eu vi o Carlinhos Gracie usando do lado esquerdo, e o Royler do lado direito
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
Eu aprendi a manter a tarja preta ao lado esquerdo.
Negocio de ponteira de faixa eu acho q não.tem muito a ver.
Royler com a ponteira no lado direito e Rickson do lado esquerdo:
Nem o nó parece haver consenso, uma vez que grão mestre Helio Gracie já amarrou "errado"
Royler com a ponteira no lado direito e Rickson do lado esquerdo:
Nem o nó parece haver consenso, uma vez que grão mestre Helio Gracie já amarrou "errado"
obrigado, eu costumo manter do lado esquerdo a ponteira
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!