Diante do exposto, acredito que é legítimo sim. (Essa saída do cem quilos foi bonita de ver.)O discurso de Wanderlei é apoiado por Carlinhos Gracie: "Ele é um grande lutador valor. Três anos atrás, ele era um faixa-roxa de Sonequinha e, em seguida, pegou o marrom com Cristiano Marcelo e, agora, ele merece o faixa-preta. Vou dar-lhe o certificado de faixa-preta da CBJJ ", explica Carlinhos.
Jiu jitsu do Wand?
Re: Jiu jitsu do Wand?

“A dor é a fraqueza saindo de um corpo!”
Valeu Vitão!!!

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
tá ficando corriqueiro isso
:
"O dia em que Wanderlei Silva tirou onda no Jiu-Jitsu no Pride"
http://www.graciemag.com/pt/2014/11/o-d ... -no-pride/" onclick="window.open(this.href);return false;

"O dia em que Wanderlei Silva tirou onda no Jiu-Jitsu no Pride"
http://www.graciemag.com/pt/2014/11/o-d ... -no-pride/" onclick="window.open(this.href);return false;

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
Uai, apagaram meu post com o gif da guilhotina do wand?
“Go then, there are other worlds than these.”
-
- Contato:
Depois de anos ainda é questionada a faixa dele?
O cara faz da luta o ganha pão. JJ pro MMA é fundamental.
O Wanderlei, se não me engano, até a roxa, foi aluno do Penão, que foi aluno do Carlson, e dava aula na Arena. Esse agora está na KB.
Depois, quando a GB começou a se firmar aqui em Curitiba, começou a rolar forte uma intercâmbio com a CB.
Acredito ter sido esse o motivo do Carlinhos ter dado a preta pra ele.
Quanto Vitor, lembro de também questionarem o "pulo" da azul pra preta. Ocorre que ele era aluno do Carlson e quem tinha a moral de questionar a graduação? O Vitor chegou rápido na preta pq tem uma facilidade de aprendizado acima do normal, empenho e dedicação.
Ambas as graduações foram justas.
O cara faz da luta o ganha pão. JJ pro MMA é fundamental.
O Wanderlei, se não me engano, até a roxa, foi aluno do Penão, que foi aluno do Carlson, e dava aula na Arena. Esse agora está na KB.
Depois, quando a GB começou a se firmar aqui em Curitiba, começou a rolar forte uma intercâmbio com a CB.
Acredito ter sido esse o motivo do Carlinhos ter dado a preta pra ele.
Quanto Vitor, lembro de também questionarem o "pulo" da azul pra preta. Ocorre que ele era aluno do Carlson e quem tinha a moral de questionar a graduação? O Vitor chegou rápido na preta pq tem uma facilidade de aprendizado acima do normal, empenho e dedicação.
Ambas as graduações foram justas.
Em um treino na academia dele. O Minota deu uma aliviada(acho eu) e ele pegou o Minotauro numa guilhotina, logo depois o Minotauro botou ordem na casa e pegou ele em uma chave de braço. Foi tudo o que vi de chão em academia do Wand até hoje.
Engraçado que estava lendo esse tópico, que é de 2003 no finado a algum tempo atrás.-meph- escreveu:
Eu já havia postado o mesmo vídeo no finado e levantei essa mesma questão.
Não sei há quanto tempo vocês acompanham a carreira do Wanderlei, mas esse lance da faixa preta dele é bem "famoso".
O Wanderlei recebeu sua faixa preta do próprio Carlinhos Gracie em novembro de 2003. Teve todo um bafafá e o próprio Hélio Gracie disse que não concordava com a graduação e sequer foi consultado sobre o assunto.
Pra vocês verem, na época, em 2003 já se falava que a faixa preta era banalizada, sendo que o esporte era relativamente pequeno comparado com o que temos hoje.
http://forum.portaldovt.com.br/forum/in ... 6069&st=-5" onclick="window.open(this.href);return false;
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz
VSF
VSF