JUDO FLÁVIO CANTO COMPILATION (O REI DO NE WAZA)
JUDO FLÁVIO CANTO COMPILATION (O REI DO NE WAZA)
Não sei se ja postaram mas muito foda o chão do Flavio...
Re: JUDO FLÁVIO CANTO COMPILATION (O REI DO NE WAZA)
Finalizou o Macaco no brasileiro de 1994.
Lutou campeonato de ate a marrom, quando a Federacao de Judo barrou ele de competir em outras modalidades.
Lutou campeonato de ate a marrom, quando a Federacao de Judo barrou ele de competir em outras modalidades.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Judo Pitbull
- Contato:
Um senhor... dentro e fora do tatami!
Precisamos de mais como ele!
Precisamos de mais como ele!
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
sinistro demais, que time o Canto representava no bjj?
Tem uma luta dele contra um cubano no judô, muito disputada o cubano não era bobo no chão não...
Gama Filhominhoca escreveu:sinistro demais, que time o Canto representava no bjj?
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Ele é preta de quem no BJJ?
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
valeu caraRDSANTOS escreveu:Gama Filho
No judô ele pode continuar até o golpe pegar? Pra mim era só quedava e levantava. Isso mudou hoje?
Sempre pode, o negócio é que tem que ter progressão então para um cara se defender e amarrar até o juiz interromper não era difícil. Há alguns anos os juízes receberam uma orientação de deixar mais tempo para a luta no chão se desenvolver então melhorou também porque tinha juiz que nem avaliava se estava tendo progressão e mandava parar levantar direto.Godfather escreveu:No judô ele pode continuar até o golpe pegar? Pra mim era só quedava e levantava. Isso mudou hoje?
Uma coisa que você nunca vai ver é um lutador levantar e ficar em pé tentando passar a guarda e outro no chão porque porque o que está em pé estaria saindo da luta de solo.
Flávio Canto e a GRACIEMAG #144
Qual a contribuição do Jiu-Jitsu brasileiro para a guarda, que nasceu no Japão, e para o jogo que você faz hoje?
Desde cedo, com Geraldo Bernardes, Paulo Caruso e Leopoldo DeLucca, professores que passaram pela minha história, e que circulavam ao mesmo tempo pelo meio do judô e do Jiu-Jitsu, eu aprendi a evitar a dar as costas como fazem a maioria dos judocas. Tanto para defender como para atacar, não há lógica em virar de quatro, dando as costas para o oponente. Você deve procurar estar sempre de frente. Só que, com as regras do judô, cujo objetivo é não cair de costas, a maioria opta por cair de frente e ficar ali, se fechando todo enquanto espera o juiz parar. As regras do wrestling, nesse aspecto, também são opostas a um chão dinâmico, de puxar o adversário para a guarda, como o Jiu-Jitsu prega.
Há exceções, claro, mas dar as costas e se fechar, especialmente numa luta de MMA, é um ‘reflexo burro’, afinal ninguém tem olho na nuca. Esse vício de cair virando de quatro, de costas para o oponente, para mim é um ponto muito negativo da escola do judô. Por isso só ensino o aluno a não dar as costas para o oponente, e sim recolocar o cara na guarda, e buscar rapidamente atacá-lo.
Você hoje tem um professor de Jiu-Jitsu, o guardeiro Alexandre Pulga, dando aula na sua ONG da Rocinha. Que contribuições para o desenvolvimento da luta o judô e Jiu-Jitsu poderiam dar, juntando forças?
As duas artes são muito iguais, só mudam as regras. Se no judô você precisa do chão, e no Jiu-Jitsu você precisa da base em pé, por que não treinarmos juntos? O Jiu-Jitsu criou uma bola de neve de posições e situações que ainda está longe de chegar ao fim. Na minha visão, a revolução na parte de guarda seria ainda maior se no Jiu-Jitsu houvesse a mentalidade do intercâmbio entre atletas de diferentes academias. Acho que veríamos coisas ainda mais fantásticas do que vemos hoje.
Qual a contribuição do Jiu-Jitsu brasileiro para a guarda, que nasceu no Japão, e para o jogo que você faz hoje?
Desde cedo, com Geraldo Bernardes, Paulo Caruso e Leopoldo DeLucca, professores que passaram pela minha história, e que circulavam ao mesmo tempo pelo meio do judô e do Jiu-Jitsu, eu aprendi a evitar a dar as costas como fazem a maioria dos judocas. Tanto para defender como para atacar, não há lógica em virar de quatro, dando as costas para o oponente. Você deve procurar estar sempre de frente. Só que, com as regras do judô, cujo objetivo é não cair de costas, a maioria opta por cair de frente e ficar ali, se fechando todo enquanto espera o juiz parar. As regras do wrestling, nesse aspecto, também são opostas a um chão dinâmico, de puxar o adversário para a guarda, como o Jiu-Jitsu prega.
Há exceções, claro, mas dar as costas e se fechar, especialmente numa luta de MMA, é um ‘reflexo burro’, afinal ninguém tem olho na nuca. Esse vício de cair virando de quatro, de costas para o oponente, para mim é um ponto muito negativo da escola do judô. Por isso só ensino o aluno a não dar as costas para o oponente, e sim recolocar o cara na guarda, e buscar rapidamente atacá-lo.
Você hoje tem um professor de Jiu-Jitsu, o guardeiro Alexandre Pulga, dando aula na sua ONG da Rocinha. Que contribuições para o desenvolvimento da luta o judô e Jiu-Jitsu poderiam dar, juntando forças?
As duas artes são muito iguais, só mudam as regras. Se no judô você precisa do chão, e no Jiu-Jitsu você precisa da base em pé, por que não treinarmos juntos? O Jiu-Jitsu criou uma bola de neve de posições e situações que ainda está longe de chegar ao fim. Na minha visão, a revolução na parte de guarda seria ainda maior se no Jiu-Jitsu houvesse a mentalidade do intercâmbio entre atletas de diferentes academias. Acho que veríamos coisas ainda mais fantásticas do que vemos hoje.
Spoiler:
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Mestre Canto tecnicamente um monstro em pé e no chão, seria massa se ele se jogasse num ADCC ou metamoris da vida, com certeza daria muito trabalho.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
-
- Aprendiz
- Contato:
Mestre!!RDSANTOS escreveu:Flávio Canto e a GRACIEMAG #144
Spoiler:
Disse tudo, pior coisa de se ver é judoca tartaruga e jiujitsuca que não sabe nem o básico para se movimentar em pé (paraíso do "de ashi barai", rs)..