Com certeza!Carioca SBC escreveu:
Pense que vai ser atropelado, mas que vai sair mais rápido daquela posição, ou nem cair nela!
Qual a melhor maneira de rolar contra pessoas mais fortes?
Re: Qual a melhor maneira de rolar contra pessoas mais forte
“Go then, there are other worlds than these.”
Eu tenho 115kg, o que me gera desconforto sempre treinando com os mais leves sempre é a velocidade e na posição norte/sul com alguém que sabe jogar com o quadril baixo na pressão, estando com as costas no chão complica. Eu gosto de até praticar isso para sair do aperto para evoluir e a regra é : se você não tem um bom jogo guardeiro vai por cima com velocidade e se for guardeiro é buscar os espaços para raspar ,subir ou finalizar afinal ficar embaixo é tenso. Pense que os mais fortes são geralmente mais lentos, exceto é claro os caras que são fora da curva e de forma alguma você deve trocar força,pois você vai precisar dela para os momentos de sufoco.
Oss
Max
Oss
Max
- Judo Pitbull
- Contato:
Eu quando ainda era 2ºkyu (azul), tinha uma "criança" nos treinos de 1,94m e 120kg... aquilo em trabalho de Newaza (solo) era complicado, ainda por cima porque naquela altura o meu jogo de chão era bastante limitado (não que agora não o seja, mas já finalizei tudo o que de azul (BJJ) me apareceu à frente e nunca fui finalizado por nenhum).
O que eu costumava fazer era dar-lhe a iniciativa do randori (combate) nos dois/três primeiros minutos... depois quando a "criança" já estava ofegante começava a tentar trabalhar, embora não fosse nada fácil, sobetudo porque ele virava-se de barriga para baixo, fechava as lapelas e era o fim-do-mundo da virar aquilo de barriga para cima ou tentar apanhar um braço!
O que eu costumava fazer era dar-lhe a iniciativa do randori (combate) nos dois/três primeiros minutos... depois quando a "criança" já estava ofegante começava a tentar trabalhar, embora não fosse nada fácil, sobetudo porque ele virava-se de barriga para baixo, fechava as lapelas e era o fim-do-mundo da virar aquilo de barriga para cima ou tentar apanhar um braço!
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita