Diário de faixa azul
- Antônio de Lima
- Contato:
Re: Diário de faixa azul
Bom dia!
Então, Vítor, eu fiz download do livro de regras da CBJJ e observei isso que vc citou. Temo que isso possa ser um problema caso eu resolva participar de algum torneio, apesar de no meu caso eu já ter 40 e há mais de 15 não participar de torneios no Judo.
Caso eu só possa participar como azul, sem problemas, espero me graduar - sem pressa - ou então, se puder participar como azul participo, mesmo no dia a dia treinando de branca mesmo.
Enfim, vou acatar o que meus superiores determinarem - Sensei/Mestre/Federação/Confederação.
Aliás, será que isso vale pra todas ou somente pra CBJJ?
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Então, Vítor, eu fiz download do livro de regras da CBJJ e observei isso que vc citou. Temo que isso possa ser um problema caso eu resolva participar de algum torneio, apesar de no meu caso eu já ter 40 e há mais de 15 não participar de torneios no Judo.
Caso eu só possa participar como azul, sem problemas, espero me graduar - sem pressa - ou então, se puder participar como azul participo, mesmo no dia a dia treinando de branca mesmo.
Enfim, vou acatar o que meus superiores determinarem - Sensei/Mestre/Federação/Confederação.
- RicardoBJJ
- Contato:
cara, tô sem acesso ao livro de regras da CBJJE (só para citar como exemplo) pois aqui o site é bloqueado. Mas, pra ser sincero, mesmo se ela ou qualquer outra federação/associação/confederação, ligada ou não à CBJJ, seguirem isso, só o fazem na teoria...Antônio de Lima escreveu:Bom dia!
Dificilmente alguém iria investigar seu passado, a não ser que você seja um judoca conhecido, nível estadual pra cima e tal.
Aí vai da sua consciência informar tal fato ou não. Já ouvimos vários casos de atletas de outras artes marciais graduados e com várias lutas de MMA nas costas, disputando torneio de branca...

- Antônio de Lima
- Contato:
Tadinho de mim...nem um Estadual, nos bons tempos, eu tive!
Rssss!
Rssss!
Como o amigo aí em cima falou... Acho que não vão investigar pra saber se é preta de judô ou não.
Pode acontecer de algum adversário saber/descobrir e ir reclamar na mesa.
Cara a azul pode vir hoje ou daqui a 2 anos, mas com certeza quando você receber vai se sentir o pior azul do mundo. hahuahuauahahua
Acho que com a maioria é assim. Então se vier logo bota a faixa na cintura e vai treinar!
Pode acontecer de algum adversário saber/descobrir e ir reclamar na mesa.
Cara a azul pode vir hoje ou daqui a 2 anos, mas com certeza quando você receber vai se sentir o pior azul do mundo. hahuahuauahahua
Acho que com a maioria é assim. Então se vier logo bota a faixa na cintura e vai treinar!

Para competição o atleta preta de judo ou um wrestler,só podem lutar a partir da faixa azul.Tu vai ter que esperar até a faixa azul para competir independente se a faixa vier logo ou demorar.Antônio de Lima escreveu:Sou Faixa Preta em Judo desde 1996, sem competir há uns 15 anos.
Já sou 40tão!
complemento dizendo que não gostaria que a Faixa Azul viesse logo(apesar de alguns dizerem que o Preta de Judo já entra Azul em BJJ em alguns lugares),
The athlete who has proven to be a black belt in judo, has proven experience* in wrestling, wrestling Olympic or Greco-Roman, or has fought MMA professionally, can not participate in any league as a white belt.
IBJJ rules
Starting in 2013, athletes with experience in Wrestling at the University level in the USA or with a professional career in MMA can not subscribe to compete as a white belt. Besides USA, Wrestling competitors with experience in National tournaments around the world are also restricted from competing as white belts.

Vai sim, o Saporito é que ta na frente pelo que tô sabendo!Garfield escreveu: Cara, ouvi falar que a Carlson vai reabrir.... É real o boato?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Bem nessa, creio que vá mais da consciência mesmo, nunca vi fiscalizarem..RicardoBJJ escreveu:
cara, tô sem acesso ao livro de regras da CBJJE (só para citar como exemplo) pois aqui o site é bloqueado. Mas, pra ser sincero, mesmo se ela ou qualquer outra federação/associação/confederação, ligada ou não à CBJJ, seguirem isso, só o fazem na teoria...
Dificilmente alguém iria investigar seu passado, a não ser que você seja um judoca conhecido, nível estadual pra cima e tal.
Aí vai da sua consciência informar tal fato ou não. Já ouvimos vários casos de atletas de outras artes marciais graduados e com várias lutas de MMA nas costas, disputando torneio de branca...
inclusive o Brigadeiro da LL levou uns alunos p lutar um evento pequeno aqui em SC e levou o Darren Til e o Glaico Moreira (esse venceu o TUF) e lutou de branca c não sei quantas lutas de MMA e já postava foito de kimono havia anos..
O Darren lutou de azul e foi finalizado num amassa-pão por um amigo meu

Assim como o Eugenio Tadeu lutou tb de branca..já vi aqui tb nego marrom de judo competidor lutar de branca, ou seja não tem fiscalização..
creio que só reclamariam se fosse um Canto, Derly, Camilo, enfim conhecidos..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Bom galera.
Primeiro de tudo esso tópico é sensacional.
Hoje com mais de um ano de azul, ter passado uma fase horrível nela inclusive, estou sentindo algo fluir.
Não sei explicar ao certo, mas quando paro e me analiso, não me acho bom técnica nem fisicamente.
Porém o básico do básico não deixo de fazer e de certo modo, faço bem!
Defesas de golpes básicos como estrangulamentos, chaves de braço e pé/perna, defesa de triângulo, mata-leão e etc estão acontecendo já no automático, quando vejo já fiz.
fazendo uma reflexão mais profunda, conversando com amigos e amigas da academia, vemos como o JJ é tão profundo na nossa vida.
Estou sempre lutando para melhorar, fazer as coisas certas, cometer menos erros, pensar antes de fazer...
e o engraçado, isso se aplica ao cotidiano...
No mais, só JJ salva.
Primeiro de tudo esso tópico é sensacional.
Hoje com mais de um ano de azul, ter passado uma fase horrível nela inclusive, estou sentindo algo fluir.
Não sei explicar ao certo, mas quando paro e me analiso, não me acho bom técnica nem fisicamente.
Porém o básico do básico não deixo de fazer e de certo modo, faço bem!
Defesas de golpes básicos como estrangulamentos, chaves de braço e pé/perna, defesa de triângulo, mata-leão e etc estão acontecendo já no automático, quando vejo já fiz.
fazendo uma reflexão mais profunda, conversando com amigos e amigas da academia, vemos como o JJ é tão profundo na nossa vida.
Estou sempre lutando para melhorar, fazer as coisas certas, cometer menos erros, pensar antes de fazer...
e o engraçado, isso se aplica ao cotidiano...
No mais, só JJ salva.

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.
Na realidade nunca fechou! O Saporito continuou puxando treinos e essa semana anunciou que firmou um contrato com o proprietário do prédio e vai continuar mesmo.Garfield escreveu:
Cara, ouvi falar que a Carlson vai reabrir.... É real o boato?
A história é mais ou menos assim:
- Proprietário anunciou que iria reajustar o aluguel de R$ 2.500,00 para R$ 7.000,00
- Tia Marli ficou doente e passou uns dias internada (Tia Marli é a viúva do mestre Carlson e é quem administrava a academia da Figueiredo)
- Juninho( Carlson Jr.) e Tia Marli resolveram que não iriam manter a academia. Tia Marli não tem mais condições de saúde para tocar a academia(apesar de eu te ido visitá-la mês passado e ela está aparentemente muito bem. Mais magra, cara saudável, bem humorada e continua mostrando milhares de fotos e contando histórias. Nessa oportunidade vi uma foto do Royler e do Juninho de faixa amarela na concentração de algum campeonato.) e o Juninho não tem interesse, acabou de abrir uma nova academia em Chicago e só vem pra cá passear e dar seminário.
- Juninho e Tia Marli chamaram os professores que davam aula na academia, comunicaram que não iriam continuar e ofereceram para quem quisesse pegar. Ari Galo, Alan Moraes e Kiko Velloso disseram não ter condições de assumir. Saporito não participou dessa reunião.
- Juninho organizou o treinão de despedida em 25/08/2015. Saporito não foi.
- Eu eu outros caras da academia reparamos movimento, luz acessa, na academia. Ficamos sabendo que o Saporito disse que iria dar aula até ser expulso do local.
- Essa semana Saporito anunciou que fechou contrato e irá reformar a abrir novos horários na academia ( Oss... .Carlson Vive)
Isso aí é o que eu sei de conversar com meu professor, com o Juninho e outras pessoas. Pode ter mais coisas que eu não sei.
Abraços

-
- Contato:
Tem algum vídeo mostrando como fazer transições de guarda? Por exemplo ir da fechada pra a borboleta ou de la riva...
Quem pode da uma força aí na página: https://www.facebook.com/igorsantosjj?ref=hl" onclick="window.open(this.href);return false; Agradeço desde já!

Hey pessoal, uma ajuda aí sff. Quais consideram os ajustes mais importantes para conseguir finalizar na guilhotina com kimono?
Grappling way of life!
Não tem diferença, o golpe é o mesmo, só quero saber diferenças que o pessoal faz para ajustar a finalização havendo o pano. Algum ajuste, pegada, por aí...Filipe escreveu:Boiei nessa. Tem diferença guilhotina com e sem kimono?
Grappling way of life!
- Zero gas Hero
- Apoiador
- Contato:
Peguei a roxa nesse ultimo final de semana. Ainda nao sei como isso aconteceu. kkkkkkkkkk
Achava q precisava de mais 6 meses/1ano. Agora eh se matar de treinar pra nao passar vergonha
.
Achava q precisava de mais 6 meses/1ano. Agora eh se matar de treinar pra nao passar vergonha