Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
O melhor Grappler do planeta eh o campeão absoluto do ADCC.
Esse eh o único torneio onde diversos estilos podem se enfrentar embaixo de regras únicas e sem vantagens de vestimentas.
Lembrando que o Metamoris não eh um torneio.
Teddy eh o melhor judoca, longe de ser o melhor grappler.
Esse eh o único torneio onde diversos estilos podem se enfrentar embaixo de regras únicas e sem vantagens de vestimentas.
Hall escreveu:O melhor Grappler do planeta eh o campeão absoluto do ADCC.
Analisando friamente, tens toda a razão, pois no ADCC todas as modalidades se enfrentam, ai sim podemos considerar o melhor lutador, gostaria de ver o francês lutando um evento desses, porém a Federação Internacional de Judo não permite que seus principais competidores participem de eventos como esse. Também não sei se existe esse interesse por parte dos atletas, E uma pena....
Leco_BJJ
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
No finado discutimos varias vezes sobre o ADCC ser justo ou não, o fato é que as regras do ADCC são praticamente as do jiu jitsu. Ele foi concebido para atletas do jiu jitsu vencerem. Pq a finalização acaba com a luta? Pq marcialmente falando inutilizaria o adversário, mas e um suplê em condições normais de terreno? As progressões no chão tem pontuações diferentes dependendo do domínio, mas as quedas tem a mesma pontuação independente da amplitude do movimento. Com essas regras é claro que um lutador de jiu jitsu vai vencer.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Perfeita colocação winstrolwinstrol escreveu:No finado discutimos varias vezes sobre o ADCC ser justo ou não, o fato é que as regras do ADCC são praticamente as do jiu jitsu. Ele foi concebido para atletas do jiu jitsu vencerem. Pq a finalização acaba com a luta? Pq marcialmente falando inutilizaria o adversário, mas e um suplê em condições normais de terreno? As progressões no chão tem pontuações diferentes dependendo do domínio, mas as quedas tem a mesma pontuação independente da amplitude do movimento. Com essas regras é claro que um lutador de jiu jitsu vai vencer.
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
winstrol escreveu:No finado discutimos varias vezes sobre o ADCC ser justo ou não, o fato é que as regras do ADCC são praticamente as do jiu jitsu. Ele foi concebido para atletas do jiu jitsu vencerem. Pq a finalização acaba com a luta? Pq marcialmente falando inutilizaria o adversário, mas e um suplê em condições normais de terreno? As progressões no chão tem pontuações diferentes dependendo do domínio, mas as quedas tem a mesma pontuação independente da amplitude do movimento. Com essas regras é claro que um lutador de jiu jitsu vai vencer.
Mas então um torneio assim bate estaca também encerraria o combate?iria ser difícil fazer guarda contra alguém forte num torneio com essas regra.
isso que esse não foi um de amplitude máxima.
um como esse no concreto mataria ou deixaria tetraplégico o oponente.
- Marcelo MMA
- Contato:
Mas se vc aplica uma queda legal nas regras do ADCC (todos tipos de quedas são permitidas) e o oponente lesiona por causa dessa queda e não segue na luta, vc ganha.winstrol escreveu:No finado discutimos varias vezes sobre o ADCC ser justo ou não, o fato é que as regras do ADCC são praticamente as do jiu jitsu. Ele foi concebido para atletas do jiu jitsu vencerem. Pq a finalização acaba com a luta? Pq marcialmente falando inutilizaria o adversário, mas e um suplê em condições normais de terreno? As progressões no chão tem pontuações diferentes dependendo do domínio, mas as quedas tem a mesma pontuação independente da amplitude do movimento. Com essas regras é claro que um lutador de jiu jitsu vai vencer.
Tb acho que as quedas deveriam ter pontuações diferentes, tipo no judo.
-
- Contato:
NoFunAtAll escreveu:
Sem kimono eu acho que o Mendes pode até segurar o ímpeto do Riner, pq a falta de pegadas equaliza a diferença de força.
Mas com kimono já seria muito complicado. Vide o que o próprio Rodolfo fez com o Cobrinha, que tem nível próximo do Mendes, numa luta com kimono. Amassou, passou, montou e finalizou sem suar.
Hoje estava revendo aqui as lutas dos Mendes no Rickson Cup...
Caramba, os caras possuem um jiu jitsu muito bonito (tá certo, os adversários nao eram os picas das galáxias, mas...)
Sim, mas os 40 mm de borracha impedem que isso aconteça.Marcelo MMA escreveu: Mas se vc aplica uma queda legal nas regras do ADCC (todos tipos de quedas são permitidas) e o oponente lesiona por causa dessa queda e não segue na luta, vc ganha.
Tb acho que as quedas deveriam ter pontuações diferentes, tipo no judo.
O que eu quero dizer é que seria mais justo pontuar as quedas pela amplitude delas, acho justo também uma queda perfeita em que o adversário passe por cima da sua cabeça, signifique fim de luta! pq em tese seria isso que aconteceria numa luta real.
Os wrestlers por exemplo lutam por rounds, se colocassem 3 rounds de 4 minutos onde o maior pontuador ganhe o round, zerando a pontuação no round seguinte, como seria?
To falando isso tudo para mostrar que realmente as regras favorecem os atletas do jiu jitsu.
Oremos por Bolsonaro
Favorecem sim, porém ainda são as regras mais uniformes pra grappling. Pra mim Ippon é quando vc derruba o oponente de costas sem cair junto com ele, como é no sambo. Valoriza-se as quedas e separa-se ippons de IPPONS.
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Ok Winstrol pode ser que favoreçam os jiujiteiros por serem os maiores finalizadores e pela pontuação ser a que já estão acostuamados, concordo que as quedas deveriam ter pontos diferentes dependendo da queda, talvez nao tenham feito isso para simplificar as regras.
Não concordo em IPPON pois isso é um tanto subjetivo, se o caboco cair de costas acaba a luta, se cair de lado não acaba por que? A finalização é a única forma de realmente se ter certeza que não terá mais combate, daí, a meu ver, ser a única forma incontestável de se terminar uma luta em qualquer arte marcial.
Por outro lado, o ADCC é o único torneio onde qualquer grappler de qualquer origem pode lutar sob um conjunto de regras unificadas.
Você pode até discordar das regras, mas é muito difícil não dizer que é o único lugar onde se pode decidir quem é o melhor grappler do planeta.
Não concordo em IPPON pois isso é um tanto subjetivo, se o caboco cair de costas acaba a luta, se cair de lado não acaba por que? A finalização é a única forma de realmente se ter certeza que não terá mais combate, daí, a meu ver, ser a única forma incontestável de se terminar uma luta em qualquer arte marcial.
Por outro lado, o ADCC é o único torneio onde qualquer grappler de qualquer origem pode lutar sob um conjunto de regras unificadas.
Você pode até discordar das regras, mas é muito difícil não dizer que é o único lugar onde se pode decidir quem é o melhor grappler do planeta.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Eu discordo totalmente.Hall escreveu: Você pode até discordar das regras, mas é muito difícil não dizer que é o único lugar onde se pode decidir quem é o melhor grappler do planeta.
Mesmo ignorando o fato de as regras favorecerem o Jiu Jitsu, o ADCC só vai poder indicar o melhor grappler do planeta quando tivermos Wrestlers e Judocas medalhistas olímpicos disputando com os campeões mundiais de Jiu.
Hj é uma mistura de Campeões de Jiu com lutadores de MMA (que geralmente tbm eram campeões de Jiu)
- Judo Pitbull
- Contato:
Eu concordo com o Winstrol, e recordo que uma luta não acaba obrigatoriamente com uma finalização, como foi o exemplo da luta entre o Jacaré o Roger.NoFunAtAll escreveu:
Eu discordo totalmente.
Mesmo ignorando o fato de as regras favorecerem o Jiu Jitsu, o ADCC só vai poder indicar o melhor grappler do planeta quando tivermos Wrestlers e Judocas medalhistas olímpicos disputando com os campeões mundiais de Jiu.
Hj é uma mistura de Campeões de Jiu com lutadores de MMA (que geralmente tbm eram campeões de Jiu)
O NoFun tem razão, e infelizmente, para quem gosta destas coisas como nós, é praticamente impossível ver um atleta olímpico a entrar numa prova destas, ainda mais agora no caso de judocas.
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
Por isso que uma queda de 5 pontos do wrestling seria mais justo acabar com a luta. No wrestling a luta acaba com o encostamento, no judô com o ippon, sem isso como eles vão acabar com uma luta?Hall escreveu:Ok Winstrol pode ser que favoreçam os jiujiteiros por serem os maiores finalizadores e pela pontuação ser a que já estão acostuamados, concordo que as quedas deveriam ter pontos diferentes dependendo da queda, talvez nao tenham feito isso para simplificar as regras.
Oremos por Bolsonaro
-
- Contato:
Caralho, olha a falta de noção.
Então o Rinner não é um grande Grappler porque não lutou o ADCC? O Karelin lutou o ADCC? Se não lutou então também não é considerado um grande Grappler?
Galera superestima o jiu jitsu de uma maneira que chega a desrespeitar a efetividade das outras artes marciais. Claro que eu considero o jiu mais eficiente, mas não dá pra desmerecer judo e wrestling desse jeito.
Então o Rinner não é um grande Grappler porque não lutou o ADCC? O Karelin lutou o ADCC? Se não lutou então também não é considerado um grande Grappler?
Galera superestima o jiu jitsu de uma maneira que chega a desrespeitar a efetividade das outras artes marciais. Claro que eu considero o jiu mais eficiente, mas não dá pra desmerecer judo e wrestling desse jeito.
-
- Contato:
Quero que você tire a cabeça da privada e o arreio de burro pra enxergar o que tem fora do jiu jitsu, e passe a respeitar as outras artes marciais. A pontuação do ADCC é extremamente favorável pra lutadores de jiu jitsu e nada favorável pras outras artes de luta agarrada, quando tiver uma que equilibre isso, aí dá pra levar o ADCC como parâmetro.
Quero ver que jiu jiteiro que vai levar o Ted Rinner pro chão.
Quero ver que jiu jiteiro que vai levar o Ted Rinner pro chão.