Tópico de Kimonos e Faixas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Codeço
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Codeço » 07 Abr 2015 15:14

FMiranda escreveu:
Valeu, consegui o Naja Ouro na centauro por 186 reais, vou pegar ele.

Torcer pra servir
Depois faz um review pra galera.
Imagem

lucasmarcon19
Contato:

Mensagem por lucasmarcon19 » 11 Abr 2015 18:04

Galera preciso de um ajuda e ja aproveitando faço um review
Comprei um kimono naja prata e usando a tabela que todo mundo usa eu com 1,87 e 80kg um a3 ficaria perfeito mas ele ficou gigante segue a foto

OBS : TAVA SEM FAIXA EM CASA, USEI UM TECIDO PARA SIMULAR!!!!!!

Imagem

Vocês me aconselhariam tentar uma troca visto que a compra foi feita pela internet, ou tentar encolher ele lavando com água quente, secadora e etc.
Vaaleu

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 11 Abr 2015 18:48

Eu com 1,83cm e 90kg com estatura mediana tive de apelar para o A2 da marca keiko. Já tive outros tanto A2 quanto A3, depende do corte e ajuste no corpo.
Imagem

GB Campinas

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 11 Abr 2015 22:37

lucasmarcon19 escreveu:Galera preciso de um ajuda e ja aproveitando faço um review
Comprei um kimono naja prata e usando a tabela que todo mundo usa eu com 1,87 e 80kg um a3 ficaria perfeito mas ele ficou gigante segue a foto

Imagem

Vocês me aconselhariam tentar uma troca visto que a compra foi feita pela internet, ou tentar encolher ele lavando com água quente, secadora e etc.
Vaaleu

Te falar que nem achei gigante assim não e lavando com certeza vai encolher.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

porrada123
Contato:

Mensagem por porrada123 » 15 Abr 2015 09:33

Lucas. A calça até q está normal. Se vc achou comprida, da pra fazer a barra.
Mas a parte de cima está bem grande mesmo.
Nem se vc lavar com água quente, secar no vapor e colocar no sol vai ficar um atama da vida.

hdcalmeida
Contato:

Mensagem por hdcalmeida » 18 Abr 2015 17:17

E aí galera! Boa tarde (ou noite, ou dia)!

Vou começar Jiu Jitsu a partir de maio. Gosto de artes marciais e já faço muay thai há um tempo...
Imagino que todo mundo que vai começar a praticar a arte suave deve ter duvidas em relação ao kimono. Lendo esse tópico já me ajudou bastante, mas vou comprar um kimono essa semana e ainda tô em duvida entre três. Vocês poderiam me dizer o que acham desses kimonos, se um é consideravelmente melhor ou mais durável que o outro, se estão no mesmo nível....

O primeiro é o Red Nose Top World Jiu Jitsu
http://www.worldcombat.com.br/kimono-re ... preto.html" onclick="window.open(this.href);return false;

O segundo é o Koral Original Light Trançado
http://www.faixapretastore.com.br/kimono-koral-original" onclick="window.open(this.href);return false;

E o terceiro é o Indústria Lets Roll
http://www.industriabjj.com/kimono-industria-lets-roll" onclick="window.open(this.href);return false;

Considerando que eu não tenho experiência nenhuma qualquer informação sobre esses kimonos é util. Valeu!

Edit: Ah! Outra coisa... Sobre o tamanho, tenho 1,82 m e 92 kg. Seria o A3 certo? Li aqui que se fosse Koral seria A2?

Sr Machado
Contato:

Mensagem por Sr Machado » 18 Abr 2015 19:25

lucasmarcon19 escreveu:Galera preciso de um ajuda e ja aproveitando faço um review

Imagem

Vaaleu
Rapaz, lava com água quente
Deixa de molho um pouco, pode trocar a água 1ou 2 vezes
Vai diminuir um bocado

Federal Agent
Contato:

Mensagem por Federal Agent » 24 Abr 2015 22:08

Boa noite a todos!

Eu sempre gostei dos kimonos da Koral, mas tentei um Atama na última aquisição, o modelo de comemoração de 25 anos da marca, e gostei bastante da qualidade, do designer, e principalmente do caimento mais acinturado. O tamanho que costumo utilizar é A1, e após umas 10 lavagens a blusa(vagui) encolheu um pouco, o suficiente para ficar no limite para inspeção técnica em competições, e a calça está perfeita. Li em outras oportunidades alguns relatos sobre o modelo Atama mundial, com diferentes opiniões sobre encolhimento e tal.
Alguém que possui e usa sempre Atama, poderia dar relatos mais precisos sobre o quesitos: encolhimento e durabilidade?

Estou querendo comprar um Atama mundial, e o ideal seria pegar um conjunto com calça A1 e blusa A2, para ficar harmônico após o encolhimento, mas eu não consigo falar com a Atama para saber se é viável ou não, pois não atendem o telefone e muito menos respondem os emails que eu mando. Alguém já conseguiu comprar assim nesses termos? Calça de um tamanho e blusa de outro?

P10
Contato:

Mensagem por P10 » 26 Abr 2015 18:18

Cara, nao sei de onde vc é, mas caso seja do rio, passa na loja da ATAMA na barra que eles fazem isso sim, quando fui la a ultima vez, tinha um cara comprando calça A2 e vagui A3 se nao me engano...

Fireworks_BJJ
Contato:

Mensagem por Fireworks_BJJ » 28 Abr 2015 13:41

Na loja da Atama eles fazem isso sim.
Detalhe é que os kimonos da Atama encolhem demais.
Pra teste comprei um desse edição especial de 25 anos A3 (uso A2 das outras marcas) e vou ver como vai ficar

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 28 Abr 2015 14:11

Tenho duvida sobre o Atama também, queria comprar um mas sou baixinho, atualmente uso o A0 da Rosan e fica perfeito, porém os Atama só tem a partir do A1. Será que vai ficar muito gigante e será que eu consigo diminuir na base da lavagem?
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Federal Agent
Contato:

Mensagem por Federal Agent » 30 Abr 2015 20:34

Meu Atama A1, de 25 anos de comemoração, teve um encolhimento significativo do Vagui, diria que pelo menos 10%, e após alguns dias eu consegui conversar com representantes da empresa, mas precisamente com a Natália, que muito atenciosa, esclareceu que pode-se pedir os kimonos com conjuntos de numeração diferentes, por exemplo, calça A1 e blusa A2; sendo o procedimento realizado pelo email: info@atama.com.br, no ato que antecede a compra.
Me foi informado também que se qualquer peça obtiver um encolhimento acima da média de 10%, a empresa faz a troca do kimono, sendo que o ideal, é mensurar o tamanho antes da primeira lavagem efetuando os registros por foto, e ir acompanhando o desempenho a cada lavagem.
Outra coisa bem legal, é que eles estão para lançar um novo modelo light, fato que será consumado nos próximos dias!

Grande abraço a todos!

Laudari
Contato:

Mensagem por Laudari » 03 Mai 2015 12:40

Galera, quem daqui usa ou já usou kimono de marca gringa, sabe dizer se é diferente a tabela de tamanhos deles dos nacionais??

OSSS

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 03 Mai 2015 19:09

Laudari escreveu:Galera, quem daqui usa ou já usou kimono de marca gringa, sabe dizer se é diferente a tabela de tamanhos deles dos nacionais??

OSSS

qual marca?

geralmente os feitos no paquistao seguem o mesmo padrão ( shoyoroll, ctrl, bullterrier, lucky gi, grips)

e alguns deles tem tamanhos especiais A1L ( A1 comprido ) , A1F e A1S ( A1 para pessoas magras ), A0H ( para gordinhos baixinhos ) e por ai vai... é bem legal...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Laudari
Contato:

Mensagem por Laudari » 03 Mai 2015 19:30

Tava olhando o Tatami...ele tem tamanhos A1, A1L, A2, A2L e por ai vai...

Foda que essa tabela de tamanho nos nacionais não é padrão, cada marca tem um tamanho diferente...imagina os gringos que a gente não tem muita referência!!!

Responder