Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Raul Nutti
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Raul Nutti » 27 Out 2015 06:30

Faixa azul é foda, tem dias que se toma calor branca, tem dia que dá trabalho pra roxa.
Eu me sinto muito instável as vezes, e isso me preocupa. Mas pelo menos eu fico sempre atento ao que posso melhorar
Ganhei um grau só 4meses depois do último, isso me preocupa um pouco, não sei se merecia e acho que foi só pra me motivar pro campeonato que está por vir.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 27 Out 2015 09:03

Grappler escreveu:
Não tem diferença, o golpe é o mesmo, só quero saber diferenças que o pessoal faz para ajustar a finalização havendo o pano. Algum ajuste, pegada, por aí...
Então, o próprio Marcelinho que é considerado um dos maiores guilhotineiros do jorjiço diz que não tenta muito atacar guilhotinas no pano porque o ajuste fica ruim. A pergunta é: porque fica ruim?

A gravata/guilhotina é um estrangulamento que pressiona uma veia grande do pescoço, contra duas do estrangulamento de lapela, e por isso tanta resistência na defesa. No sem pano, um dos ajustes é colar a costela no pescoço, e ao invés de puxar "pra cima" como a maioria faz apertando o gogó, dar pressão "pra dentro" diminuindo o espaço aonde o pescoço está justamente pra pressionar dos dois lados. No pano isso é praticamente impossível, já que a folga do pano não dá esse ajuste.

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 28 Out 2015 15:34

Seguindo os conselhos que já li aqui no fórum. A cada treino, escolho uma posição/finalização,raspagem, etc, para tentar fazer na hora o rola, e fico tentando até sair.
Tem sido muito proveitoso. Nem sempre dá certo, mas aos poucos vai saindo.
Valar Morghulis

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 28 Out 2015 15:48

Continue assim....
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 01 Nov 2015 10:38

Você precisa ter uma, duas ou três posições fortes, como no judô, para fins de competição, simplesmente é impossível ser bom em tudo.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 03 Nov 2015 08:49

Thiago Marques escreveu:Você precisa ter uma, duas ou três posições fortes, como no judô, para fins de competição, simplesmente é impossível ser bom em tudo.

Isto acaba acontecendo em todas as faixas. A diferença é que com o tempo (e conforme a graduação) você aumenta o próprio arsenal para várias posições. Ao invés de três posições fortes, quarto, cinco, seis... sem contar que vai assimilando tudo isso no seu jogo e internalizando as variações, detalhes e objetivos.
Imagem

GB Campinas

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 03 Nov 2015 14:18

cicero escreveu:
Isto acaba acontecendo em todas as faixas. A diferença é que com o tempo (e conforme a graduação) você aumenta o próprio arsenal para várias posições. Ao invés de três posições fortes, quarto, cinco, seis... sem contar que vai assimilando tudo isso no seu jogo e internalizando as variações, detalhes e objetivos.
Você é forte numa posição quando você também é forte nos caminhos que levam até ela, parece que seu jogo tem por fim essa posição, veja o jogo de meia guarda do Lucas Leite e do Bernardo, por exemplo.

Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 03 Nov 2015 14:33

Thiago Marques escreveu: Você é forte numa posição quando você também é forte nos caminhos que levam até ela
Nunca tinha pensado nisso. Vai mudar muito a maneira como luto. Obrigado

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Doctor_BJJ
Contato:

Mensagem por Doctor_BJJ » 06 Nov 2015 12:28

Raul Nutti escreveu:Faixa azul é foda, tem dias que se toma calor branca, tem dia que dá trabalho pra roxa.
Sinto exatamente isso, irmão!! Acho que é o normal dessa fase mesmo!!
Imagem

Repetição com correção, até a exaustão leva à PERFEIÇÃO!

mvforce
Contato:

Mensagem por mvforce » 11 Nov 2015 17:50

Uma coisa que é importe a vivência de lutas. Quem possuí mais horas tomando amasso, passou mais horas tentando finalizações, começa a perceber que se eu fizer isso ele foge, se eu fizer aquilo ele faz isso e eu pego ele. Para adquirir essa experiência, só treinando, só lutando...
Imagem

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 12 Nov 2015 08:15

Pessoal que costuma treinar sem kimono, uma ajuda aí sff. Quando jogam por cima, preferem tentar finalizar da meia guarda, dos 100kg ou da montada? Na teoria o mais lógico seria finalizar da montada, mas contra oponentes do meu nível tenho dificuldade em finalizar de lá. Normalmente prefiro tentar atacar kimuras ou triângulos de braço da meia guarda ou dos 100kg e costumo ter mais sucesso.

Alguma dica aí para finalizar da montada, ou o melhor mesmo para finalizar por cima é meia guarda/100kg ?
Grappling way of life!

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 12 Nov 2015 08:54

Sem pano eu sempre tento ir pras costas. Se eu montar, vou brigar pra trocar a montada pelas costas. Guilhotina / triangulo de mao da meia funcionam no meu jogo mais como controle do que como finalizacao propriamente dito, e olha que eu gosto de bater guilhotina... mas dali é difícil pegar. É mais fácil pegar da guarda sentada quando o cara dá mole jogando o cabeçao pra frente.

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 12 Nov 2015 09:40

Montada>Costas>Lateral

Imagem

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 12 Nov 2015 09:42

Apesar de haver finalizações de dentro da guarda do oponente você deve preferir passá-la para só depois finalizar, como regra geral

Imagem

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 12 Nov 2015 15:11

Thiago Marques escreveu:Montada>Costas>Lateral

Não concordo, no sem pano acho que as costas é uma posição mais vantajosa que a montada.
Grappling way of life!

Responder