Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou
Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr
Muito obrigado! Irei dar uma olhada!
Lesão de Tornozelo - Rotura completa do ligamento talofibular anterior e rotura parcial do ligamento calcaneofibular - 20 sessões de fisioterapia, e fortalecimento da musculatura do calcanhar, no meu caso não precisei cirugia e 6 meses parado.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
Leco_BJJ

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
- Washington
- Contato:
Ontem estávamos treinando a posição de saída lateral, quando o oponente abraça a sua perna mais a frente. A mão direita ia na lapela atrás da cabela dele, e a perna direita estava sendo abraçada pelo oponente. Eu forço o joelho esquerdo do oponente em direção ao tatame, e estouro a pegada da perna que estava imobilizada, levando pra lateral direita dele, e ao mesmo tempo fazendo o movimento de leque com a perna que está atras ( esquerda). Treinei varias vezes essa posição, e talvez eu esteja fazendo a parte do leque errada, movimentando/girando errado sobre o joelho direito, não sei ao certo. Sei que não percebi quando, mas subiu uma especie de ''galo/caroço'' abaixo do joelho e não dava mais pra tocar/colocar o joelho no tatame que sentia e muita....
Quando estou em pé ou sentado não dói nem sinto nada, mas não dá de tocar nessa região.
O que pode ser ? forcei algum nervo, ligamento, sei lá ? hehe
Sou leigo, não sei se expliquei direito =/
Quando estou em pé ou sentado não dói nem sinto nada, mas não dá de tocar nessa região.
O que pode ser ? forcei algum nervo, ligamento, sei lá ? hehe
Sou leigo, não sei se expliquei direito =/

Alguém q fez cirurgia reconstrução do ligamento cruzado ant teve q fazer manipulação da articulação do joelho pós a cirurgia? Devo fazer já q passados 2 meses da operação meu joelho flexiona pouco mais de 90°, to meio cabrero com esse trem.

A Man Got to Have a Code
- Thiago Marques
- Contato:
Ontem fui vitima dum o soto gari, senti a parte anterior-externo-direita do joelho na hora, mas deu pra continuar o treino. Hoje amanheci mancando, estou tratando com gelo a região levemente inchada. Alguém já sofreu algo parecido? E em quanto tempo devo procurar um medico se a dor não passar?

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- Thiago Marques
- Contato:
Sinistra a forma da lesão. Foi o teu GI que causou a lesão? Como isso foi ocorrer?Robsao escreveu:
Cara eu tb não acreditava, mas rompi o ligamento do tornozelo jogando futsal (ruptura total de um e estiramento de outros 2), eu não conseguia botar o o pé no chão. Fiz ressonância e fui no médico, disse q ia precisar de cirurgia. Aí fui num japonês q fez um tal de "mocha", pegava tipo um incenso e 'queimava' meu tornozelo com aquilo. 1 semana depois voltei a treinar jiu jitsu rs
Se quiser te passo o contato dele, fica na pompéia.
-
Lesão grave tive duas, essa q contei e quebrei o antebraço numa luta.
1a. Rompimento do Ligamento do Tornozelo
- Motivo: Jogando futsal
- Tratamento: Medicina oriental (Mocha)
- Tempo de molho (sem treino nem ferro): Não lembro qto tempo demorou da lesão até ir no japa, mas depois de uma semana q fui la, voltei a treinar jj.
- Sequelas e prevenção: Nenhuma
2a. Fratura no antebraço (Rádio)
- Motivo:Tentando um Ezequiel faixa branca durante um campeonato, quebrei forçando na garganta de aço do mlk (Vídeo da luta no spoiler)
- Tratamento: Cirurgia um dia após a fratura e fisioterapia durante alguns meses
- Tempo de molho (sem treino nem ferro): Uns 4 meses.
- Sequelas e prevenção: Tem uma placa e seis pinos no meu antebraço agora né, então as vezes ainda doi (já fazem mais de 2 anos). As vezes fica inchado e sensível tb, mas no dia a dia eu nem percebo q operei o antebraço, é mais qdo eu treino e acabo forçando mesmo.
Spoiler:

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Negada, peguei os resultados de um exame e consta que tive uma rotura do ligamento cruzado anterior. Não fala se é parcial ou total, mas apesar de não sentir quase nenhuma dor, é o que eu imaginava, visto que sentia meu joelho meio solto.
Estava próximo de um consultório e acabei fazendo uma consulta com um fisio/acupulturista e o cara sem nem ao menos olhar a RM (e disse enquanto tirava do envelope que a qualidade da imagem era muito ruim) já disse que era certeza de caso cirúrgico e que na clínica tinham um Ortopedista que era ótimo em cirurgia de joelho.
Bom, depois de quase mandar ele a merda, expliquei que a lesão foi no treino do JJ, o Porpeta ainda me fala que sabia como era, pois era preta de judô e JJ e que abandonou os tatames porque não parava de se machucar. E quem recomendava iniciar sessões de fisio imeditamente com ele.
Depois de olhar diretamente para suas orelhas (sem nenhum arranhão ou inchaço), e sua mão, sem qualquer calo nos dedos, decidi sair do consultório antes de mandar-lhe tomar no orifício. Não foi nem pela idéia da fisio, que concordo mesmo que seja pré-cirurgico, mas pela postura do cara.
Consegui uma outra consulta amanhã a noite, e estou vendo indicações de médicos de confiança com o pessoal do treino. Um amigo teve a lesão, mas a recomendação foi fisio e fortalecimento, o outro foi mais sério e teve que operar ficando seis meses sem treino.
Alguém já passou por essa?
Estava próximo de um consultório e acabei fazendo uma consulta com um fisio/acupulturista e o cara sem nem ao menos olhar a RM (e disse enquanto tirava do envelope que a qualidade da imagem era muito ruim) já disse que era certeza de caso cirúrgico e que na clínica tinham um Ortopedista que era ótimo em cirurgia de joelho.
Bom, depois de quase mandar ele a merda, expliquei que a lesão foi no treino do JJ, o Porpeta ainda me fala que sabia como era, pois era preta de judô e JJ e que abandonou os tatames porque não parava de se machucar. E quem recomendava iniciar sessões de fisio imeditamente com ele.
Depois de olhar diretamente para suas orelhas (sem nenhum arranhão ou inchaço), e sua mão, sem qualquer calo nos dedos, decidi sair do consultório antes de mandar-lhe tomar no orifício. Não foi nem pela idéia da fisio, que concordo mesmo que seja pré-cirurgico, mas pela postura do cara.
Consegui uma outra consulta amanhã a noite, e estou vendo indicações de médicos de confiança com o pessoal do treino. Um amigo teve a lesão, mas a recomendação foi fisio e fortalecimento, o outro foi mais sério e teve que operar ficando seis meses sem treino.
“Go then, there are other worlds than these.”
Eu já lesionei o LCA competindo no judô( tinha 20 anos na época), a dor é desgraçada, senti na hora que não dava pra continuar, depois de machucar fui pisar no chão e o joelho tava bem instável, tive que operar, o pós operatório é bem longo e dolorido demorei 7 meses(indo 5 dias por semana na fisio) pra ter alguma confiança, voltei a treinar arte marcial com 1 ano (Wing Chun) bem de leve, e quase 2 anos pra voltar a jogar bola bem receoso, judo eu acabei parando, e hoje em dia além do wing chun, treino jiu jitsu... estou com 25 anos cursando o Ultimo ano do CFO/PM, não tenho nenhuma limitação, corro forte 2 vezes por semana, nado, pulo... treino Jiu e Wing Chun(tem mto chute e foco na base) normalmente,o joelho não é o mesmo mais quebra bem o galho.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Olha que há muito atleta de topo sem orelhas couve-flor.TuPeT escreveu: Depois de olhar diretamente para suas orelhas (sem nenhum arranhão ou inchaço), e sua mão, sem qualquer calo nos dedos, decidi sair do consultório antes de mandar-lhe tomar no orifício. Não foi nem pela idéia da fisio, que concordo mesmo que seja pré-cirurgico, mas pela postura do cara.
Grappling way of life!
Não digo que tenha que ter couve-flor, mas todo lutador tem pelo menos uns inchaços característicos, e além disso sempre as mãos tem marcas ou calos.Grappler escreveu:
Olha que há muito atleta de topo sem orelhas couve-flor.
TuPeT escreveu: Não digo que tenha que ter couve-flor, mas todo lutador tem pelo menos uns inchaços característicos, e além disso sempre as mãos tem marcas ou calos.
Treino já tem 3 anos quase todo dia e minha orelha é perfeita ainda..
As vezes fico até bolado, porque a maioria do pessoal que entrou junto comigo a orelha já tá meio estourada.
Não sei o que to fazendo de errado! haha
Mas prefiro assim!
-
- Contato:
Orelha segue de boa, agora dedos.... mindinho com tendão rompido, dedão direito luxado a uns 3 meses, anelar esquerdo luxado, dedão do pé luxado (esse negócio de pé vivo é bom mas as vezes é ruim)... o resto é dorzinha. Uma dorzinha no joelho, uma dorzinha no ombro... dura uns 3 dias e passa.
Po mas fisioterapeuta já afirmando q é caso de cirurgia?? Tá tudo erradoTuPeT escreveu:Negada, peguei os resultados de um exame e consta que tive uma rotura do ligamento cruzado anterior. Não fala se é parcial ou total, mas apesar de não sentir quase nenhuma dor, é o que eu imaginava, visto que sentia meu joelho meio solto.
Nem toda ruptura do LCA é caso de cirurgia.
Tenho os LCA's dos dois joelhos rompidos já a alguns anos, do joelho esquerdo após fisioterapia e fortaleciomento muscular nunca mais me deu problema.
Já o do joelho direito tive q recorrer a cirurgia recentemente após ter 3 luxaçoes em um espaço de 10 meses, até pq meu problema é agravado pelo excesso de concavidade q eu tenho naquele espaço q a patela está.
Procure um ortopedista e caso ele afirme q existe necerssidade procure ainda uma segunda opnião, essa cirurgia é osso
A Man Got to Have a Code
Estou indo em um hoje e outro amanhã de manhã, além de marcar consulta no Sarah.Ittocs escreveu:
Po mas fisioterapeuta já afirmando q é caso de cirurgia?? Tá tudo errado
Nem toda ruptura do LCA é caso de cirurgia.
Tenho os LCA's dos dois joelhos rompidos já a alguns anos, do joelho esquerdo após fisioterapia e fortaleciomento muscular nunca mais me deu problema.
Já o do joelho direito tive q recorrer a cirurgia recentemente após ter 3 luxaçoes em um espaço de 10 meses, até pq meu problema é agravado pelo excesso de concavidade q eu tenho naquele espaço q a patela está.
Procure um ortopedista e caso ele afirme q existe necerssidade procure ainda uma segunda opnião, essa cirurgia é osso
Nao vou falar as que ja tive... Pois vou ter que fazer uma lista. Kkkkkk
Mas no momento estou com uma muito chata.
Estiramento no Ligamento Colateral Medial.
Ja fazem 2 meses e o joelho ainda doí. Pois toda vez que esta quase zero, eu treino de leve e saio sentindo o joelho. Fiz isso duas vezes, achando que ja estava sarado.
Pelo jeito é ficar de molho mesmo. Fui esta semana ao medico e me receitou os anti inflamatorios Arcoxia e Prelone. Vamos ver o que acontece.
Estou vendo que o jeito mesmo é repouso total com sessoes de fisio. (que por sinal é a coisa mais chata e maçante do mundo).
Mas no momento estou com uma muito chata.
Estiramento no Ligamento Colateral Medial.
Ja fazem 2 meses e o joelho ainda doí. Pois toda vez que esta quase zero, eu treino de leve e saio sentindo o joelho. Fiz isso duas vezes, achando que ja estava sarado.
Pelo jeito é ficar de molho mesmo. Fui esta semana ao medico e me receitou os anti inflamatorios Arcoxia e Prelone. Vamos ver o que acontece.
Estou vendo que o jeito mesmo é repouso total com sessoes de fisio. (que por sinal é a coisa mais chata e maçante do mundo).

"What don't brake a nigga, make a nigga." Notorious Big