Um chefe meu no trabalho me disse que achava um esporte violento e que não entendia alguns arranhões que apareciam no meu rosto.
Eu disse que nunca soube de ninguém que morreu treinando jiu-jitsu, mas que o sedentarismo era uma dos principais causas de mortes em muitos lugares do mundo. E que pensando racionalmente eu preferia alguns arranhões do que vinte anos de vida a menos.
Ele ainda tentou argumentar dizendo que existem outros esportes.
Eu finalizei perguntando quantas vezes ele se exercitava por semana e dizendo que depois de um dia de stress, fazer um esporte que não te traz prazer é mais uma obrigação e não uma fonte de relaxamento. Ele concordou.
Pra quem ta iniciando os treinos depois dos 30, o que eu posso dizer eh que voce talvez não faça final de mundial com o Rodolfo no adulto (quem sabe na senior), mas vai acrescentar muito na sua vida.
Segue abaixo uma matéria breve, mas interessante.
http://player.r7.com/video/i/54d60aac0c ... t=wide252p#" onclick="window.open(this.href);return false;
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?