Iniciar no Jiu Jitsu após os 30 anos é muito tarde?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Andrezao
Contato:

Re: Iniciar no Jiu Jitsu após os 30 anos é muito tarde?

Mensagem por Andrezao » 09 Nov 2014 22:05

Fu Manchu escreveu: Pq veio logo abaixo do meu post.
Nem li seu post.
Agora que eu vi que voce não consegue entender como lesionei a mao quando tentava uma omoplata né?
Sabe a defesa do omoplata que quem ta levando o golpe passa a perna sobre a cabeca de quem aplica para o lado oposto? claro né?
Uma defesa simples e comum. Só que nessas ele caiu de quadril na minha mao. Como veio com tudo e o cara é pesado acabou lesionando, acidentes que acontecem no jiu jitsu. Só isso.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 09 Nov 2014 23:32

EngSantosBJJ escreveu:
Ai sim... Victor, o começo é díficil, eu tava saindo dos treinos todo quebrado, com os dois cotovelos doendo. Porém tudo isso compensa é ótimo para tirar o estresse do dia a dia.

Bom retorno!!!
Nem me fale, estou ansioso para chegar o kimono e poder voltar a treinar...
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 10 Nov 2014 05:43

Andrezao escreveu:
Nem li seu post.
Agora que eu vi que voce não consegue entender como lesionei a mao quando tentava uma omoplata né?
Sabe a defesa do omoplata que quem ta levando o golpe passa a perna sobre a cabeca de quem aplica para o lado oposto? claro né?
Uma defesa simples e comum. Só que nessas ele caiu de quadril na minha mao. Como veio com tudo e o cara é pesado acabou lesionando, acidentes que acontecem no jiu jitsu. Só isso.
Entendi.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Nov 2014 10:55

Andrezao escreveu:Pronto. Agora só falta o Jean Wyllis vir defender o Gaidanal

Ele é representante da sua classe, nao da minha.

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por rockit » 10 Nov 2014 15:02

gardenal x andrezao no tatame pra acabar de uma vez por todas

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 10 Nov 2014 15:07

NelsaoJJ escreveu: E mais facil ele vim aqui defender o malicia... hahahahahahahah
Hahahahahahaah! Pensei a mesma coisa...
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 10 Nov 2014 15:22

rockit escreveu:gardenal x andrezao no tatame pra acabar de uma vez por todas
Um com o punho quebrado e outro com o joelho bichado. Vai ser uma luta dura... ...dura de se ver. =)) =)) =)) =))
Imagem

Leco_BJJ
Contato:

Mensagem por Leco_BJJ » 12 Nov 2014 05:17

rockit escreveu:gardenal x andrezao no tatame pra acabar de uma vez por todas
Concordo, poderia ser um desafio estilo Metamoris, sem pontos, vitoria somente por submissão...kkkk
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 12 Nov 2014 09:26

Vitor Codeço escreveu:
Um com o punho quebrado e outro com o joelho bichado. Vai ser uma luta dura... ...dura de se ver. =)) =)) =)) =))
Quem se machucar primeiro, perde! :lol: :bleh:
“Go then, there are other worlds than these.”

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 12 Nov 2014 09:32

TuPeT escreveu: Quem se machucar primeiro, perde! :lol: :bleh:
Sem finalizações, sem pontos, só lesões!!!!! :)) :)) :)) :))

Muito bom Tupet! Um evento assim iria bombar.
Imagem

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 21 Mar 2015 21:15

Desenterrando o tópico mas voltando ao assunto principal....
Alguém ai conhece o Sensei Ventura de Salvador? o Cara tem 51 anos é 5º dan de Judo, começou no jiu bem tarde (+ de 35)... é preta agora de jiu também...Impressionante como os pretas de judo de antigamente são sinistros, O cara ainda é um urso de forte, vi ele rolando com um colega meu roxa quase marron(10 anos de jiu) o guri no gás 25 anos mais alto, 15 kilos mais pesado(bombado), e tomou um carro violento, não achou nada... foi finalizado 3 vezes em um rola de 5 minutos... na ultima o estrangulamento entrou tão justo que não deu nem tempo de bate.... enfim...parece que o cara tem 44 anos de judo e 11 de jiu jitsu, da aula das 2 artes, um verdadeiro samurai, já foi técnico da seleção baiana de judo...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Mar 2015 04:47

Um chefe meu no trabalho me disse que achava um esporte violento e que não entendia alguns arranhões que apareciam no meu rosto.

Eu disse que nunca soube de ninguém que morreu treinando jiu-jitsu, mas que o sedentarismo era uma dos principais causas de mortes em muitos lugares do mundo. E que pensando racionalmente eu preferia alguns arranhões do que vinte anos de vida a menos.

Ele ainda tentou argumentar dizendo que existem outros esportes.

Eu finalizei perguntando quantas vezes ele se exercitava por semana e dizendo que depois de um dia de stress, fazer um esporte que não te traz prazer é mais uma obrigação e não uma fonte de relaxamento. Ele concordou.

Pra quem ta iniciando os treinos depois dos 30, o que eu posso dizer eh que voce talvez não faça final de mundial com o Rodolfo no adulto (quem sabe na senior), mas vai acrescentar muito na sua vida.

Segue abaixo uma matéria breve, mas interessante.

http://player.r7.com/video/i/54d60aac0c ... t=wide252p#" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por Tartaruga em 22 Mar 2015 05:12, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 22 Mar 2015 14:10

MH92 escreveu:
Esses pretas antigos de judô são fodas mesmo, são duros pra cacete. Eu rolei com um que deve ter uns 50 anos já, de tatame deve ter uns 30. PQP, o cara tem uma força desgraçada na pegada, e uma base muito foda. Tentei finalizar de tudo quanto é jeito, e só consegui uma raspagem, e isso porque eu sou uns 10 kg mais pesado. Ele já passou várias técnicas muito úteis pro JJ, que até assustam pela simplicidade e eficiência.

E também tem as histórias. Ele dizia que nos sábados rolavam uns treinões que era coisa de louco. Tipo fazer milhares de entradas da mesma queda, não sei quantas lutas, era normal nego chorar nesses treinos. E tem cara que fica reclamando quando o professor manda fazer 100 armlocks da guarda.

Todo praticante de JJ deveria buscar conhecimento no judô.
Sou faixa roxa de jiu jitsu e faixa vermelha de muay thai e fico muito puto com a falta de disciplina e repetição dos treinos de jiu jitsu, me arrisco a dizer em uma luta de kimono um judoca olimpico pode ganhar de um campeão de jiu jitsu.

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 22 Mar 2015 19:51

Hall escreveu:Comecei com 31 antes tarde q nunca.

Nru antigo professor começou com 37.
Eu comecei com 31 também, nessa idade aprendemos mais rápido o que não é bom pro nosso biótipo.

:enhancedwheelchair:
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 22 Mar 2015 21:13

Marcel Firefighter escreveu:Eu comecei com 29...Não tinha Jiu na minha cidade e nem na região. Quando o Rodrigo Feijão passou a dar aulas em Maringá eu comecei.

E fazia assim: Sou bombeiro e trabalho 24x48, dai eu pegava minha folga, deixava a moto véia na policia rodoviária e encarava 80km de carona!! Treinava cedo, a tarde e a noite, depois pegava carona pra voltar.

Fiz isso por 08 anos. Peguei a faixa preta com 40 anos - levei 11 pra pegar -. Depois disso montamos nossa turma aqui, mas continuo indo, porém menos, pra Maringá.

Não fui um grande competidor, mas deu pra ganhar umas medalhinhas sim...O Jiu me ajudou mesmo foi no meu trabalho, pegando suicida, vitima agressiva, drogado, etc...O artezinha eficiente!!

To com 43 e pretendo parar de treinar aqui e com meu mestre só qdo for a hora de fazer umas aulinhas com Mestre Hélio!!

Estou passando por essa mesma situação. Sem bjj na minha cidade, estou indo numa cidade perto a 80km uma vez por semana onde tem um professor e os outros dias monto o tatame e treino com +2 ou 3.. E faço musculação nas outras horas!!! Tem que se virar, tenho muita facilidade em aprender e outra coisa melhor, força de vontade... Muita mesmo!!!
Fico desgraçado da vida quando vejo alguém com academia boa pra treinar e fica de corpo mole e cheio de manha..pqp.. Tem tudo na mão e fica de putaria..
Vou na marra me graduando.. Nessa leva já estou na roxa.. Com muito orgulho!!! Desde 2009 idas e vindas e dificuldades... Já era pra estar na preta, mas não vai ser isso que vai me desmotivar.

Responder