Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
-
- Contato:
Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
acho que voce nunca tomou um quedão de acordo né?
-
- Contato:
É, lá no Fabio Gurgel a gente quase não treina isso...
Assim seria justo, agora imagina um Karelin treinando 3 meses jiu-jitsu adaptado pra dar queda nos nego?winstrol escreveu: Por isso que uma queda de 5 pontos do wrestling seria mais justo acabar com a luta. No wrestling a luta acaba com o encostamento, no judô com o ippon, sem isso como eles vão acabar com uma luta?
Deusolivre...
-
- Contato:
Já deu pra perceber que você não faz idéia do que tá falando, vou continuar a discussão que tá interessante ignorando a sua presença medíocre, como o resto dos usuários está fazendo. Fica aí começando o rola de joelhos na tua academia achando que é assim que funciona.
Voltando ao assunto ignorando a cota de pessoas especiais, como ficaria vestimenta num evento que fosse mais justo pra todo mundo? Kimono mesmo?
Voltando ao assunto ignorando a cota de pessoas especiais, como ficaria vestimenta num evento que fosse mais justo pra todo mundo? Kimono mesmo?
Acho q teria q ser sem pano msm..Alemartins escreveu:Já deu pra perceber que você não faz idéia do que tá falando, vou continuar a discussão que tá interessante ignorando a sua presença medíocre, como o resto dos usuários está fazendo. Fica aí começando o rola de joelhos na tua academia achando que é assim que funciona.
Moh ruim esses wrestlers e judocas olímpicos, neh? Nem são grapplers, nunca ganharam um paulista da FPJJ.
Meninas não lutem !!! ops ... não briguem ...
Bom vou tentar resumir tudo que foi dito aqui.
Primeiramente, vamos conceituar:
Judo = Grappling
Wrestling = Grappling
Jiu-Jitsu = Grappling
Vamos colher algumas obviedades para nos ajudar no futuro:
Judo = Esporte Olímpico Profissional
Wrestling = Esporte Olímpico Profissional
Jiu-Jitsu = Esporte amador (triste dizer isso sendo Jiu-Jiteiro e dono de um site sobre Jiu-Jitsu ...)
Durante o tópico cometemos alguns sacrilégios de colocar X contra Y sob as regras sua respectiva arte.
Errado, salvo algumas exceções, concordamos que seria um estupro a favor do praticante da arte das regras em vigor.
Também, salvo algumas exceções, concordamos que ADCC é pra Jiu-Jiteiro, ou seja, não pesa MUITO na balança.
Vamos lá ...
É mais fácil manter a hegemonia no Jiu-Jitsu, no Judô ou no Wrestling ?
É mais fácil ser campeão olímpico de Judô, campeão olímpico de Wrestling ou campeão mundial de Jiu-Jitsu ?
Encerro minha opinião por aqui reiterando, que o melhor grappler da atualidade, e possivelmente melhor de todos os tempos, é o judoca francês Teddy Riner.
Bom vou tentar resumir tudo que foi dito aqui.
Primeiramente, vamos conceituar:
Judo = Grappling
Wrestling = Grappling
Jiu-Jitsu = Grappling
Vamos colher algumas obviedades para nos ajudar no futuro:
Judo = Esporte Olímpico Profissional
Wrestling = Esporte Olímpico Profissional
Jiu-Jitsu = Esporte amador (triste dizer isso sendo Jiu-Jiteiro e dono de um site sobre Jiu-Jitsu ...)
Durante o tópico cometemos alguns sacrilégios de colocar X contra Y sob as regras sua respectiva arte.
Errado, salvo algumas exceções, concordamos que seria um estupro a favor do praticante da arte das regras em vigor.
Também, salvo algumas exceções, concordamos que ADCC é pra Jiu-Jiteiro, ou seja, não pesa MUITO na balança.
Vamos lá ...
É mais fácil manter a hegemonia no Jiu-Jitsu, no Judô ou no Wrestling ?
É mais fácil ser campeão olímpico de Judô, campeão olímpico de Wrestling ou campeão mundial de Jiu-Jitsu ?
Encerro minha opinião por aqui reiterando, que o melhor grappler da atualidade, e possivelmente melhor de todos os tempos, é o judoca francês Teddy Riner.
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Ainda faltam alguns ouros olímpicos e anos invictos pra chegar no Karelin como GOATFefo escreveu: Encerro minha opinião por aqui reiterando, que o melhor grappler da atualidade, e possivelmente melhor de todos os tempos, é o judoca francês Teddy Riner.
Faltam ... mas o feladaputa é novo ainda ... e tem como chegar lá ...NoFunAtAll escreveu:
Ainda faltam alguns ouros olímpicos e anos invictos pra chegar no Karelin como GOAT
Por isso eu disse, possivelmente melhor de todos os tempos, pq eu acho que ele ainda vai dominar por muito tempo.
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
Na verdade, o negócio, pelo menos pra mim, tá confuso desde o começo. Tudo bem que judô, jiu-jítsu, wrestling são lutas agarradas e, portanto, grappling. Mas não há como dizer quem é o melhor grappler.
A questão aqui, pelo que entendi, é que tão dizendo, por exemplo, que o Teddy Riner é melhor judoca do que o Roger é melhor jorgiteiro... O que acho bem complicado. Mas, enfim, tem respaldo já que o Riner é mais dominante no Judô do que o Roger fora no jj. Ainda assim acho o vocábulo "grappler" tá complicando a porra toda. Acho, também, impossível determinar um conjunto de regras que torne a coisa toda justa, justíssima.
Então pergunto que aconteceria se fizessem algo como o UFC 1 sem golpes traumáticos? Um "vale-tudo" do grappling? Jogassem lá Karelin, Riner, Roger, etc e deixassem que se resolvessem por lá?
A questão aqui, pelo que entendi, é que tão dizendo, por exemplo, que o Teddy Riner é melhor judoca do que o Roger é melhor jorgiteiro... O que acho bem complicado. Mas, enfim, tem respaldo já que o Riner é mais dominante no Judô do que o Roger fora no jj. Ainda assim acho o vocábulo "grappler" tá complicando a porra toda. Acho, também, impossível determinar um conjunto de regras que torne a coisa toda justa, justíssima.
Então pergunto que aconteceria se fizessem algo como o UFC 1 sem golpes traumáticos? Um "vale-tudo" do grappling? Jogassem lá Karelin, Riner, Roger, etc e deixassem que se resolvessem por lá?
Você quer que essa porra pegue fogo né Doguera ???? hahahahaDoguera escreveu: Então pergunto que aconteceria se fizessem algo como o UFC 1 sem golpes traumáticos? Um "vale-tudo" do grappling? Jogassem lá Karelin, Riner, Roger, etc e deixassem que se resolvessem por lá?
Polêmicas a parte ... válido seu argumento.
Nesse caso, tipo UFC 1 sem traumáticos, com esses nomes em seus auges ...
Arriscaria Karelin sem pensar muito.
-
- Colaborador
- Contato:
Ninguem disputaria queda com ele, todos puxariam pra guarda, o jogo de quedas dele também seria totalmente anulado em 3s de luta.Fu Manchu escreveu:]Assim seria justo, agora imagina um Karelin treinando 3 meses jiu-jitsu adaptado pra dar queda nos nego?
Deusolivre...
-
- Contato:
Karelin não é desse mundo, uma pessoa que nasce com 6,5kg tem que fazer recontagem cromossômica. Aquilo ali é cruzamento com mamute.
-
- Contato:
Mas aí a gente tá pensando em regra de jiu, gardena... e esse é o ponto. Não dá pra botar o ADCC como régua, já que as regras privilegiam a técnica de jiu jitsu.Gardenal_JJ escreveu:
Ninguem disputaria queda com ele, todos puxariam pra guarda, o jogo de quedas dele também seria totalmente anulado em 3s de luta.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Não é bem assim. O golpe tradicional do Karelin consistia em levantar animais de 130kg do chão, levantar acima da cabeça e cravar no chão do outro lado.Gardenal_JJ escreveu:
Ninguem disputaria queda com ele, todos puxariam pra guarda, o jogo de quedas dele também seria totalmente anulado em 3s de luta.
O famoso "Karelin Lift"
Então nada impede de ele cintuar o Jiu Jitero mesmo na guarda e cravar ele no chão de novo, caindo por cima
Não entra pq não quer ou pq a federação pôs cabresto ou pq não quer sair de onde domina.NoFunAtAll escreveu:
Eu discordo totalmente.
Mesmo ignorando o fato de as regras favorecerem o Jiu Jitsu, o ADCC só vai poder indicar o melhor grappler do planeta quando tivermos Wrestlers e Judocas medalhistas olímpicos disputando com os campeões mundiais de Jiu.
Hj é uma mistura de Campeões de Jiu com lutadores de MMA (que geralmente tbm eram campeões de Jiu)
Eu falei q eh o único lugar q PODE decidir pq eh aberto para todos.
Para mim eh oq se aproxima do melhor grappler.
Pode ser melhor? Pode, mas eh o único lugar sem vantagens de vestimentas e q aceita qualquer origem.