Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 17 Set 2014 09:43

Hall escreveu: Ontem treinei abraçando as pernas, jogando para o lado e passando.

Vou tentar essa outra.
Funciona as vezes ... mas se ele tiver as mão livres pra enfiar na sua cara e empurrar a cabeça ... vai encher o saco ....
Então pelo menos um braço vc tem q matar.

Edit: ontem o cara tava sentado, e eu comecei fazendo aranha !!! Estranho ... mas funcionou !!!
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 17 Set 2014 11:52

Sentado assim?

Imagem

Eu gosto de matar as pernas, forçar ele a ficar sentado pra não usar as pernas, levantar e torear fintando ir prum lado e acabar indo pro outro.
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 17 Set 2014 12:21

Isso Bruno!!!

Sentado desse jeito ai.

Me embolo todo.
Imagem

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Maurício Sousa » 17 Set 2014 15:46

BrunoJJ escreveu:Sentado assim?

Imagem

Eu gosto de matar as pernas, forçar ele a ficar sentado pra não usar as pernas, levantar e torear fintando ir prum lado e acabar indo pro outro.

Dessa posição ai eu gosto de passar toreando ou fazendo o volante.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4570
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por MãoDeMacaco » 18 Set 2014 19:10

Olá pessoal, comecei a treinar faz uns 5 meses aproximadamente e estou tendo dificuldades em tudo, mas estou gostando do BJJ, mesmo sendo amassado constantemente na academia (sou o que tem menos tempo de treino entre os que são constantes no tatame).Algumas dúvidas:
- Quando estou na guarda fechado do meu adversário eu só sei abrir colocando o joelho no cóccix e jogando a outra perna para trás, sempre que tento passar em pé sou raspado, alguém tem alguma dica ?
- É normal sentir dificuldade no começo ? É estranho saber que sou 'treino fácil' pro pessoal, e o pior é que parece que piorei de umas semanas pra cá.

P.S: tenho 19 anos, 78 kg e treino 3 vezes por semana, sendo uma no-gi.

Valeu,

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7376
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 18 Set 2014 20:56

eu não gosto de passar a guarda de alguém que esta sentado,eu prefiro deita-lo , sem deixar fechar a guarda, levantar e ai tentar passar.
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 18 Set 2014 23:29

MãoDeMacaco escreveu:Olá pessoal, comecei a treinar faz uns 5 meses aproximadamente e estou tendo dificuldades em tudo, mas estou gostando do BJJ, mesmo sendo amassado constantemente na academia (sou o que tem menos tempo de treino entre os que são constantes no tatame).Algumas dúvidas:
- Quando estou na guarda fechado do meu adversário eu só sei abrir colocando o joelho no cóccix e jogando a outra perna para trás, sempre que tento passar em pé sou raspado, alguém tem alguma dica ?

- É normal sentir dificuldade no começo ? É estranho saber que sou 'treino fácil' pro pessoal, e o pior é que parece que piorei de umas semanas pra cá.

P.S: tenho 19 anos, 78 kg e treino 3 vezes por semana, sendo uma no-gi.

Valeu,
Faz uma pegada na manga do kimono do lado que você for melhor ( destro, canhoto ), trás o braço do oponente pro abdomem dele e segura lá. Depois vai e faz uma pegada na lapela logo acima do seu antebraço e faz uma cruz (sempre com postura enquanto estriver na guarda). Ai tu vai e e coloca um pé no chão pro lado que você está segurando a manga e levanta com o outro pé mais afastado (tenta esconder, pra o outro cara não pegar), solta a lapela quando estiver em pé fazendo postura com o quadril pra frente e o tronco levemente inclinado pra trás ( continua segurando a manga) com a mão livre você empurra o joelho do adversário pra baixo, pendendo seu peso pro lado que você domina a manga.

Quando abrir a guarda, vai pra trás, em vez de tentar passar de vez, pra não ser raspado de surpresa

Edit: Achei um vídeo, a diferença é que eu coloco a mão do cara debaixo do meu antebraço, fazendo uma cruz




E estranho seria se tu aprendesse rápido e fácil... JJ é difícil e impiedoso :lol:

E tem muito essa de fases, época que o cara tá voando e do nada parece que dá uma caída de rendimento, mas depois passa.

Bons treinos e bem vindo ao BJJF :punk:
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 18 Set 2014 23:29

high crotch escreveu:eu não gosto de passar a guarda de alguém que esta sentado,eu prefiro deita-lo , sem deixar fechar a guarda, levantar e ai tentar passar.
Passar a guarda de alguém sentado é bem melhor pra mim... Só colocas as mãos nos joelhos e pressionar pra baixo que já tira muita movimentação.

Quando o cara deita já é outra história, tem que travar perna, estourar pegada, travar quadril :ph34r:
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 19 Set 2014 06:40

MãoDeMacaco escreveu:Olá pessoal, comecei a treinar faz uns 5 meses aproximadamente e estou tendo dificuldades em tudo, mas estou gostando do BJJ, mesmo sendo amassado constantemente na academia (sou o que tem menos tempo de treino entre os que são constantes no tatame).Algumas dúvidas:
- Quando estou na guarda fechado do meu adversário eu só sei abrir colocando o joelho no cóccix e jogando a outra perna para trás, sempre que tento passar em pé sou raspado, alguém tem alguma dica ?
- É normal sentir dificuldade no começo ? É estranho saber que sou 'treino fácil' pro pessoal, e o pior é que parece que piorei de umas semanas pra cá.

P.S: tenho 19 anos, 78 kg e treino 3 vezes por semana, sendo uma no-gi.

Valeu,
Mão,

Tenho 33 anos te garanto q as dificuldades de começar são maiores kkkk.

Passei tudo q tu falou e ainda mais pq troquei de academia e parece q desaprendi, mas na real eu q não conheço o jogo dos caras e só estou treinando com faixas roxas, marrons e pretas, todos maiores e mais pesados.

Se tu não for o BJ Penn o progresso eh lento mesmo, não tem jeito.

Sou ruim mas esforçado kkkk

Seja persistente brother
Imagem

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4570
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por MãoDeMacaco » 19 Set 2014 09:08

olá pessoal,

Obrigado pelas respostas, gostei do vídeo, eu tentava fazer assim, mas levantava com as pernas em paralelo ao invés de jogar uma para trás, valeu pela dica.

Outra dúvida, levo muuito triângulo, de todos os
modos possíveis, já aprendi a defender posturando, matando uma lapela e caminhando como se fosse passar a 'guarda', o problema é que machuca muito a orelha, é normal também ? alguma dica pra não deixar estourar ? não quero ser o cara ruim de jiu que já tem orelha estourada, kk

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 19 Set 2014 09:21

MãoDeMacaco escreveu:olá pessoal,

Obrigado pelas respostas, gostei do vídeo, eu tentava fazer assim, mas levantava com as pernas em paralelo ao invés de jogar uma para trás, valeu pela dica.

Outra dúvida, levo muuito triângulo, de todos os
modos possíveis, já aprendi a defender posturando, matando uma lapela e caminhando como se fosse passar a 'guarda', o problema é que machuca muito a orelha, é normal também ? alguma dica pra não deixar estourar ? não quero ser o cara ruim de jiu que já tem orelha estourada, kk
Bicho eu levava muito triangulo tb, isso pq na ansiedade de passar toreando eu acabava bobeando com uma mao, dai pimba!! Triangulo.

Cuida dos teus braços, essa eh a minha dica evitar triângulo.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 19 Set 2014 09:56

Galera,

Semana passada fiz vários treinos educativos de armlock de tudo quanto é jeito. Até então estava treinando tranquilo até que na sexta-feira comecei a sentir uma dor incômoda no cotovelo esquerdo. No ultimo fim de semana essa dor se estendeu do cotovelo para o tríceps e ombro. Coloquei gelo e deu uma melhorada. Na segunda-feira, voltou a doer com um pouco mais de intensidade e não fui treinar por conta disso.

Fui então na terça, quando estava sentindo uma boa melhora desde sexta. Estava me aquecendo enquanto aguardava o término da aula dos avançados e quando fiz um rolamento pra trás para o lado esquerdo, a dor voltou com uma boa intensidade e estendeu até a escápula. Já estava lá mesmo, então resolvi ficar e fazer somente o educativo e deixar os drills pra quando melhorasse.

Já na aula, após o aquecimento inicial passado pelo professor, começamos trabalhando uma raspagem onde o seu adversário está em pé na sua guarda fechada e vc enrola a perna dele com um braço e bate o quadril pra ele cair sentado e vc começa a posturar pra cair montado. No momento em que batia o quadril com a perna do parceiro envolta no meu braço, ele caía sentado e isso dava um tranco no meu cotovelo. A sensação foi de ter rachado o cotovelo e rasgado o tríceps. Tive que parar o treino e colocar gelo até o fim da aula.. Desde então não fui treinar, pois todos os dias a dor no braço volta.

O que pode ser? Uma fadiga pelos trancos dos armlocks? Um desgaste na articulação? Uma tendinite? Continuo o tratamento com gelo pra ver no que dá ou procuro urgente um ortopedista?
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 19 Set 2014 10:38

Bruno Henrique escreveu:Galera,

Semana passada fiz vários treinos educativos de armlock de tudo quanto é jeito. Até então estava treinando tranquilo até que na sexta-feira comecei a sentir uma dor incômoda no cotovelo esquerdo. No ultimo fim de semana essa dor se estendeu do cotovelo para o tríceps e ombro. Coloquei gelo e deu uma melhorada. Na segunda-feira, voltou a doer com um pouco mais de intensidade e não fui treinar por conta disso.

Fui então na terça, quando estava sentindo uma boa melhora desde sexta. Estava me aquecendo enquanto aguardava o término da aula dos avançados e quando fiz um rolamento pra trás para o lado esquerdo, a dor voltou com uma boa intensidade e estendeu até a escápula. Já estava lá mesmo, então resolvi ficar e fazer somente o educativo e deixar os drills pra quando melhorasse.

Já na aula, após o aquecimento inicial passado pelo professor, começamos trabalhando uma raspagem onde o seu adversário está em pé na sua guarda fechada e vc enrola a perna dele com um braço e bate o quadril pra ele cair sentado e vc começa a posturar pra cair montado. No momento em que batia o quadril com a perna do parceiro envolta no meu braço, ele caía sentado e isso dava um tranco no meu cotovelo. A sensação foi de ter rachado o cotovelo e rasgado o tríceps. Tive que parar o treino e colocar gelo até o fim da aula.. Desde então não fui treinar, pois todos os dias a dor no braço volta.

O que pode ser? Uma fadiga pelos trancos dos armlocks? Um desgaste na articulação? Uma tendinite? Continuo o tratamento com gelo pra ver no que dá ou procuro urgente um ortopedista?
Nesse caso é melhor procurar um médico logo hein... A dor tá prolongada e expandindo, pode ser algo simples que se não tratar pode complicar.
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 19 Set 2014 10:40

MãoDeMacaco escreveu:olá pessoal,

Obrigado pelas respostas, gostei do vídeo, eu tentava fazer assim, mas levantava com as pernas em paralelo ao invés de jogar uma para trás, valeu pela dica.

Outra dúvida, levo muuito triângulo, de todos os
modos possíveis, já aprendi a defender posturando, matando uma lapela e caminhando como se fosse passar a 'guarda', o problema é que machuca muito a orelha, é normal também ? alguma dica pra não deixar estourar ? não quero ser o cara ruim de jiu que já tem orelha estourada, kk
Eu comecei a posturar melhor e me atentar a sempre deixar os dois braços juntos fora ou dentro da guarda, e evitar de passar agachado que já diminui bem as chances de tomar triângulo.

E sobre a orelha, se a sua for fina a chance de estourar é maior, quando tiver defendendo e tentando passar pro lado aponta a cabeça pro lado oposto que vai dar uma folgada e machucar menos.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 19 Set 2014 11:35

BrunoJJ escreveu: Nesse caso é melhor procurar um médico logo hein... A dor tá prolongada e expandindo, pode ser algo simples que se não tratar pode complicar.

Acho que será melhor mesmo. Pode complicar e acabar encurtando minha jornada no JJ. :fear:
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes