Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por malicia » 05 Abr 2022 22:08

LeoMatosJJ escreveu:
05 Abr 2022 20:21
O Eddie bravo não ter feito nenhum aluno campeão deve ser algum defeito grave no método, pq eles têm academias pra cacete, até hoje é só os irmãos Martinez e o próprio Eddie.
Academia pra cacete, entupiram os trials do ADCC e nao conseguiram nenhuma vaga ainda... e ja tao o que? 20 anos nisso... ja era pra ter dado algo,
e obvio que vao aparecer umas anomalias do wrestling como j-rod ( irmao do nicky rodriguez que qse beliscou um ouro no adcc ) que nem ja teve outros wrestlers que chegam forte ou dominam o adcc...
mas eh isso,
gosto do Gordon mas o hype é maior que a realidade, do jeito que os flo-lovers agem parece que ele destruiu o Buchecha no ADCC, esses fanboy americano nem a luta assistiram pq nao gostam do esporte, gostam de ter idolos...

Gordon acha que revolucionou o BJJ com as chaves de calcanhar e nem pioneiro nisso ele foi... o motivo que nao se treina chave de pé ou joelho é pq da merda, e da merda com o Gordon e a turma dele,
todos com joelho fudido, o irmao dele Nick ta na segunda cirurgia ja...
eu nao vejo nada de revolucionario nessa cena no-gi de Austin e acho que eles vão ser papados pelos lutadores que pelo menos tem uma base forte de kimono...
essa é a minha aposta pra esse ADCC...

abssssss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Abr 2022 22:18

Kkkkkkkkkk malícia é hater demais dos caras do Renzo

Não tem mais o que discutir, pô. O gordon é cuzão e fala muita merda, mas cumpre o que diz. Tem que engolir o cara.

Único que tem algo a falar dele é o preguiça, e mesmo assim, ele tá sentado em cima das duas vitórias faz tempo...sei que o jiu jitsu não é ciência exata (o famoso styles make fights), mas o preguiça andou perdendo de uns caras que foram tirados pra nada pelo Gordon, não sei se ele segura o gringo não...

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Abr 2022 22:20

E outra coisa, o lutador que não estuda as técnicas do Gordon está sendo burro, porque tem muito material gratuito disponível e ele ensina as mesmas coisas do Danaher, sem ser prolixo e com aquele tom acadêmico insuportável do careca.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 05 Abr 2022 22:55

LeoMatosJJ escreveu:
05 Abr 2022 22:18

Não tem mais o que discutir, pô. O gordon é cuzão e fala muita merda, mas cumpre o que diz. Tem que engolir o cara.

Único que tem algo a falar dele é o preguiça, e mesmo assim, ele tá sentado em cima das duas vitórias faz tempo...sei que o jiu jitsu não é ciência exata (o famoso styles make fights), mas o preguiça andou perdendo de uns caras que foram tirados pra nada pelo Gordon, não sei se ele segura o gringo não...
Vinny tb ganhou do Gordon e pelo que eu lembro ganhou no famoso "style makes fights", ele defendeu os ataques de perna, controlou a distancia e dominou o Gordon que achou que ia pegar a pena facil...

E po sei que aqui falando parece hater comedor de doritos, mas eu não sou mto passional com isso não, eu tenho certeza que os EUA não vai ter a mesma "força humana" que o Brasil tem no BJJ, seja com ou sem GI... eu acho que eles sempre vão ficar pra trás pq tem mto mais gente treinando no Brasil do que nos EUA... e não acho que eles estão saindo na frente na "qualidade X quantidade" , acho que pra cada Gordon Ryan dos EUA vai ter 12 Preguiça ou Buchecha ou Rodolfo no Brasil...

E acho que o Gordon é favorito pra luta com o Galvão mas contra o resto não sei não... +99 ele pode ser stompado por um anti-bjj estilo Orlando Sanchez e ele tem o problema no estomago tb que aposto 100$ que é dos stress que ele mesmo causou pra promover as lutas dele somado com uso de steroids...

sei que é duro dps de tudo isso falar que nao sou hater... =)) :))

e só pra adcionar mais lenha na fogueira o Gutemberg ganhou o trial de SP treinando NOGi por duas semanas no +99... e aposto que vai medalhar em Setembro no ADCC... isso se não "CHOCAR" o mundo... pq ai os maninho do flo-AJJ vão ficar perpletico ao descobrir que treinar só sem kimono não resolve o problema deles hahahahahahahahahaha...

ps. eddie bravo classificou um na 66 que tinha perdido pro discipulo dos mendes de 16 anos...
absss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 06 Abr 2022 06:57

LeoMatosJJ escreveu:

Quem está sentado em cima de duas derrotas e negando a "revanche" é o Gordon que está construindo sua carreira estio um grande lutador que está aposentado e invicto.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 06 Abr 2022 08:57

malicia escreveu:
05 Abr 2022 22:08
Academia pra cacete, entupiram os trials do ADCC e nao conseguiram nenhuma vaga ainda... e ja tao o que? 20 anos nisso... ja era pra ter dado algo,
e obvio que vao aparecer umas anomalias do wrestling como j-rod ( irmao do nicky rodriguez que qse beliscou um ouro no adcc ) que nem ja teve outros wrestlers que chegam forte ou dominam o adcc...
mas eh isso,

abssssss
O caso da 10th planet é algo bizarro mesmo.. os cara tão há quase 25 anos com uma academia que só treina sem kimono, é focada em competição, é provavelmente uma das maiores redes de BJJ dos EUA (os caras tem MUITA academia, e a maioria tem uma porrada de aluno competidor) e mesmo assim não conseguem ganhar os maiores títulos na faixa preta. Acho que o Eddie não formou 1 campeão mundial na faixa preta, que dirá um campeão do ADCC. Os melhores da 10th planet são bons, mas não chegam ao top 5 da categoria. Até a Gracie Barra que virou McDojo revela anualmente muitos mais atletas de ponta do que a 10th planet.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 06 Abr 2022 11:26

jitsunaja escreveu:
06 Abr 2022 08:57
O caso da 10th planet é algo bizarro mesmo.. os cara tão há quase 25 anos com uma academia que só treina sem kimono, é focada em competição, é provavelmente uma das maiores redes de BJJ dos EUA (os caras tem MUITA academia, e a maioria tem uma porrada de aluno competidor) e mesmo assim não conseguem ganhar os maiores títulos na faixa preta. Acho que o Eddie não formou 1 campeão mundial na faixa preta, que dirá um campeão do ADCC. Os melhores da 10th planet são bons, mas não chegam ao top 5 da categoria. Até a Gracie Barra que virou McDojo revela anualmente muitos mais atletas de ponta do que a 10th planet.
Tem até aqui na minha cidade, ta espalhada pelos EUA e Canada inteiro, já era pra ter alguma coisa e eles não tem nada além de um monte de pegadinhas sem kimono, falta volume, falta aspectos basicos do bjj e os atletas são condicionados a ficar tentando twists, buggy chokes e coisas que o eddie re-inventa sem kimono com um novo nome...
Buggy choke mesmo, nao foi "inventada" por ele mas por "gringos" e é uma daquelas tecnicas de desespero qndo alguem passa tua guarda que funciona 1 em 100 vezes e nas outras 99 tu tem a guarda passada, por isso atleta de ponta geralmente não usava mas ai funciona uma vez e os gringos já pegam pra eles
O Hell hook, po.. todo mundo já sabia disso e todo mundo sabia pq ng treinava isso, ai aparece o Gordon e ele que inventou esse estilo... :rolleyes:
Toquinho já tinha 10 anos de leglock no MMA qndo o Gordon "re-inventou" a tecnica...

Eu acho que os gringos são mais marketing do que força humana, qndo eles tiverem academias cheias que nem ai no Brasil que os manos da G13 botam 3 mil lutador pra fazer graduação eu acredito neles, não tem isso nos EUA e como eu disse eles não batem o Brasil em quantidade e tão longe ainda de bater em qualidade...
Gordon vai ficar treinando 10 anos alguem que seja extremamente talentoso sem kimono pra aparecer um BR que treina sem kimono por 3 semanas e faz frente ao aluno dele...
É isso que vai acontecer no futuro...

pra mim treinar só sem kimono é um erro completamente subestimado, Eddie Bravo é meu primeiro exemplo junto com a turma do Jake Shields e a turma do Gordon vai ser o segundo, já tancaram com a ideia de ir pra Costa Rica e criar uma cena lá, foram pro Texas agora... e não acho que a cena do Texas vai ser maior que a da Costa Oeste dos EUA,
E Danaher como o Meregali disse "eu achava que ele era só marketing mas não é" ... eu ainda acho que é só marketing e acho que o Nicolas ia brilhar sem kimono mesmo sem ajuda deles... mas certas coisas só o tempo vai dizer né... essa é a minha aposta

Abssss!!!
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 06 Abr 2022 16:45

LeoMatosJJ escreveu:

Quem são esses caras que você está se referindo? A última derrota do Preguiça no sem kimono foi pro Galvão, antes disso teve o Tex Johnson, só se você estiver se referindo a ele. Não esquecendo que o Preguiça ganhou absoluto do ADCC fazendo 6x0 no Gordon na final. Quem corre de lutar com o Preguiça é o Gordon, NUNCA vi o contrário acontecer, mas você deve ter evidências para o que está falando(não estou zoando).

malicia escreveu:
06 Abr 2022 11:26
O Hell hook, po.. todo mundo já sabia disso e todo mundo sabia pq ng treinava isso, ai aparece o Gordon e ele que inventou esse estilo... :rolleyes:
Toquinho já tinha 10 anos de leglock no MMA qndo o Gordon "re-inventou" a tecnica...
É até engraçado falarem que o Gordon inventou isso. Já começa que de gringo o Dean Lister fazia isso há 19 anos atrás quando ganhou do Cacareco na final do ADCC 2003, e isso sem falar que o Gordon é fã assumido do Toaquinho, disse inclusive que se inspirou nele em algumas chaves(Garry Tonon, professor do Gordon idem).

O Toquinho era massacrado aqui, mas fez uma porrada de seminário de chave de pé/perna quando ia lutar nos EUA.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Abr 2022 17:05

Gardenal_JJ escreveu:
06 Abr 2022 16:45
Quem são esses caras que você está se referindo? A última derrota do Preguiça no sem kimono foi pro Galvão, antes disso teve o Tex Johnson, só se você estiver se referindo a ele. Não esquecendo que o Preguiça ganhou absoluto do ADCC fazendo 6x0 no Gordon na final. Quem corre de lutar com o Preguiça é o Gordon, NUNCA vi o contrário acontecer, mas você deve ter evidências para o que está falando(não estou zoando).

É até engraçado falarem que o Gordon inventou isso. Já começa que de gringo o Dean Lister fazia isso há 19 anos atrás quando ganhou do Cacareco na final do ADCC 2003, e isso sem falar que o Gordon é fã assumido do Toaquinho, disse inclusive que se inspirou nele em algumas chaves(Garry Tonon, professor do Gordon idem).

O Toquinho era massacrado aqui, mas fez uma porrada de seminário de chave de pé/perna quando ia lutar nos EUA.
Vc acha mesmo que não tinha nenhum evento disposto a casar uma boa grana pra fazer a luta entre os 2 acontecer? Essa luta só não rolou porque um dos lados não aceitou. E pra mim está bem claro qual foi.

Tanto é que o preguiça vem com esses papos nada a ver de desafiar o gordon pra lutar de kimono. Tosqueira pura.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 06 Abr 2022 19:31

LeoMatosJJ escreveu:
06 Abr 2022 17:05
E pra mim está bem claro qual foi.

Fala isso baseado em que?

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 06 Abr 2022 19:37

phpBB [video]

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 06 Abr 2022 19:39

Doguera escreveu:
06 Abr 2022 19:37
phpBB [video]
https://bjjtrainer.com.br/felipe-preguica-gordon-ryan/

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 06 Abr 2022 19:49

phpBB [video]

phpBB [video]

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 06 Abr 2022 23:19

malicia escreveu:
05 Abr 2022 17:52
Falae mestre Hefe...

sobrevive por causa disso:
Imagem

e faz tempo que a turma do sem kimono american jiu jitsu existe, o Ed Bravo que o diga que construiu um império por uma vitoria no ADCC e na boa, nenhum dos "freaks" da 10th planet ganhou ADCC ainda e acho que nao é esse ano que ganham tb... e olha que eles "dominam" a cena , hj dividem espaço com a turma do Gordon e da Pedigo ... mas na real se fosse tão revolucionario o que eles estao fazendo os resultados ja teriam aparecidos...
Mike Musumeci demorou nada pra sair de top preta pra top sem kimono... e aposto que é o mesmo caminho do Nicolas...
Agora quero ver um atleta sem kimono ir ganhar campeonato mundial com kimono, Gordon tentou na roxa, perdeu, nao quis perder mais e nunca voltou...
E JTorrez competiu bastante sem kimono, chegava nas cabeças mas nunca ganhou titulo mundial...

sei que isso é papo de fã mesmo mas eu ainda acredito no poder do kimono =))
e eu acho que os gringo come mta bola querendo desconstruir o BJJ... talvez o caminho para os futuros atletas seja os dois tipos de treino com e sem kimono mas eu sinto que quem dominar o kimono tem uma leve vantagem....

Preguiça pegou as costas do Gordon duas vezes , do mesmo jeito... e sem kimono... com kimono vcs já sabem o que aconteceria né?

absss!!!
Eu não quero atribuir a X ou Y o crescimento do Nogi, mas, o fato é que la fora a modalidade é MUITO mais treinada do que aqui e isso abre um abismo entre os praticantes.

Nas seletivas do ADCC a Fight Sports veio com um time de peso de la pra Balneario Camboriu e rapelou as vagas. Com certeza o fato de ter um treino diário lá Nogi a nivel profissional. A quantidade de treinamento la fora sem kimono é muito superior a daqui, alem do numero de competições.

Apesar do ADCC ser a "olimpiada" do Grappling, as regras são pessimas e confusas, sendo muito dificil pontuar. Se voce assistir aos eventos de luta casada ou torneios sem kimono, vc verá que os gringos subiram o nível demais e talvez ultrapassaram.

Não é questão de desconstruir o BJJ. BJJ é de kimono e os brasileiros ainda levam vantagem no esporte. Mas, grappling, sem kimono, é outro esporte. E, com regras diferentes da IBJJF, quem está no Brasil está ficando pra trás. O Preguiça é exceção.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 06 Abr 2022 23:28

Gardenal_JJ escreveu:
05 Abr 2022 10:02
De acordo. O nível é "baixo" comparado aos campeonatos com kimono, e n vejo sentido algum em eles terem librado chave de calcanhar para os adultos, mas, cada um cada um.
Cara, discordo completamente. Acho que foi a melhor decisão tomada pela IBJJF nos ultimos anos. Isso vai forçar todo mundo a treinar e melhorar em todos os aspectos. O cara que quer viver como competidor tem que lutar esses eventos de luta casada com regras diferentes da IBJJF e sempre vai encontrar alguem acostumado a atacar pé/tornozelo.
LeoMatosJJ escreveu:
05 Abr 2022 20:21
O Eddie bravo não ter feito nenhum aluno campeão deve ser algum defeito grave no método, pq eles têm academias pra cacete, até hoje é só os irmãos Martinez e o próprio Eddie.
Isso realmente é curioso. O cara, como empreendedor e lider da equipe ja devia ter procurado identificar onde está o erro e mudar o caminho. A não ser que o foco não seja formar competidores, mas acho que não é o caso, ja que muitos competem. Mas, nessa ultima seletiva fizeram dois campeões e um vice. Keith Krikorian é muito bom (perder pro Cole Abate nao foi demerito algum) e vai fazer estrago no evento principal.
Editado pela última vez por Hefe em 06 Abr 2022 23:53, em um total de 1 vez.

Responder