Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hefe
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 06 Abr 2022 23:46

malicia escreveu:
05 Abr 2022 22:55

e só pra adcionar mais lenha na fogueira o Gutemberg ganhou o trial de SP treinando NOGi por duas semanas no +99... e aposto que vai medalhar em Setembro no ADCC... isso se não "CHOCAR" o mundo... pq ai os maninho do flo-AJJ vão ficar perpletico ao descobrir que treinar só sem kimono não resolve o problema deles hahahahahahahahahaha...
Eu acho que isso só prova que o nivel aqui está abaixo do nivel fora na modalidade. Apesar de ser um monstro de kimono, muito dificil ser campeão nas seletivas de fora treinando tão pouco tempo.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Abr 2022 08:50

Hefe escreveu:
06 Abr 2022 23:19
Não é questão de desconstruir o BJJ. BJJ é de kimono e os brasileiros ainda levam vantagem no esporte. Mas, grappling, sem kimono, é outro esporte. E, com regras diferentes da IBJJF, quem está no Brasil está ficando pra trás. O Preguiça é exceção.
Como já foi citado mais de uma vez aqui, existem academias focadas em sem kimono há uns 25 anos nos EUA e até o momento, salve raras exceções, nada mudou.
Cara, discordo completamente. Acho que foi a melhor decisão tomada pela IBJJF nos ultimos anos. Isso vai forçar todo mundo a treinar e melhorar em todos os aspectos. O cara que quer viver como competidor tem que lutar esses eventos de luta casada com regras diferentes da IBJJF e sempre vai encontrar alguem acostumado a atacar pé/tornozelo.
Cada um tem sua opinião, pra mim deixou de ser Jiu-Jitsu e pelo menos nos eventos aqui no Brasil, nao está atraindo ninguem de outras modalidades.

Ele(Gutemberg) não é o único. Uma porrada de atleta só se foca no sem kimono perto dessas competições, veremos então no ADCC.
Editado pela última vez por Gardenal_JJ em 07 Abr 2022 15:24, em um total de 1 vez.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 07 Abr 2022 13:53

Hefe escreveu:
06 Abr 2022 23:19
Nas seletivas do ADCC a Fight Sports veio com um time de peso de la pra Balneario Camboriu e rapelou as vagas. Com certeza o fato de ter um treino diário lá Nogi a nivel profissional. A quantidade de treinamento la fora sem kimono é muito superior a daqui, alem do numero de competições.
Já vi algumas entrevistas em que o Cyborg diz que lá na FS Miami ele alterna os treinos, sendo um dia com kimono, o outro sem kimono e assim sucessivamente. Que não importa se vai rolar ADCC ou Mundial de pano, os treinos são sempre do mesmo modo.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Abr 2022 15:25

Doguera escreveu:
07 Abr 2022 13:53
Já vi algumas entrevistas em que o Cyborg diz que lá na FS Miami ele alterna os treinos, sendo um dia com kimono, o outro sem kimono e assim sucessivamente. Que não importa se vai rolar ADCC ou Mundial de pano, os treinos são sempre do mesmo modo.
Sim, pois tanto ele como os atletas do time competem com e sem kimono.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 07 Abr 2022 17:46

Eu gosto muito de treinar NoGi, mas na minha equipe atual até o momento fiz um único treino, o povo simplesmente não gosta.
Eu fico cobrando, meu instrutor falou que não gosta, que inclusive nosso mestre já cobrou ele de ter treino NoGi e agora comigo cobrando junto ele vai dar um jeito de encaixar
Foda que nesse último treino NoGi eu peguei pesado com todo mundo e acho que isso desestimulou um pouco a galera, equipe pequena é foda
NoGi é tempo ruim o tempo inteiro, bom pra pegar o gás
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 09 Abr 2022 09:34

Hoje tem os pretas no PAN da IBJJF. Será que rola algum link?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 09 Abr 2022 15:23

Doguera escreveu:
09 Abr 2022 09:34
Hoje tem os pretas no PAN da IBJJF. Será que rola algum link?
Achava q ia rolar free no youtube como ta tendo nos opens aqui, mas nada.

Absoluto rolou hoje, a final vai ser Felipe Andrew x Erich Munis.
Obs: Vários tops não lutaram

https://www.bjjcompsystem.com/tournamen ... es/2024406

Peso algumas rolam hoje até a semi da chave, restante só amanhã.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Abr 2022 16:57

Nunca rola em campeonato grande. No máximo, no Brasileiro, com aquelas lives horrorosas via instagram que a CBJJ faz.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 10 Abr 2022 20:05

Cyborg não deu uma batida marota não?
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 10 Abr 2022 22:05

Tony Fla escreveu:
10 Abr 2022 20:05
Cyborg não deu uma batida marota não?
Pela imagem que vi no instagram, parece ter batido. Vou esperar sair o video da luta pra rever.

Uma pena a quantidade de fechamentos e aberturas durante o campeonato, que já foi esvaziado e com poucas lutas para ser campeão.
No super pesado, o Felipe abriu a semi ou perdeu pro Marcus, que fechou a final com o Erich?

eduardom
Contato:

Mensagem por eduardom » 10 Abr 2022 22:34

Rapaz.. tem que ser muito doido pra achar que o Cyborg, que luta há anos campeonato, um cara que todo mundo que conhece respeita e gosta vai fazer uma fake tap essa altura da vida.. pelo amor..

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 10 Abr 2022 23:05

Hefe escreveu:
10 Abr 2022 22:05
Pela imagem que vi no instagram, parece ter batido. Vou esperar sair o video da luta pra rever.

Uma pena a quantidade de fechamentos e aberturas durante o campeonato, que já foi esvaziado e com poucas lutas para ser campeão.
No super pesado, o Felipe abriu a semi ou perdeu pro Marcus, que fechou a final com o Erich?
No ao vivo eu achei que tinha batido, o adversário e uma galera também. Teve bastante fechamento, isso nem me espanta. O que me assusta são algumas aberturas inusitadas que tem acontecido nos últimos anos.
Octacampeão Brasileiro

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 10 Abr 2022 23:07

eduardom escreveu:
10 Abr 2022 22:34
Rapaz.. tem que ser muito doido pra achar que o Cyborg, que luta há anos campeonato, um cara que todo mundo que conhece respeita e gosta vai fazer uma fake tap essa altura da vida.. pelo amor..
Ele também acobertou umas coisas brabas na equipe dele, a essa altura da vida...
Octacampeão Brasileiro

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 10 Abr 2022 23:50

Tony Fla escreveu:
10 Abr 2022 23:05
No ao vivo eu achei que tinha batido, o adversário e uma galera também. Teve bastante fechamento, isso nem me espanta. O que me assusta são algumas aberturas inusitadas que tem acontecido nos últimos anos.
Pois é. Acho que o mais estranho foram as aberturas mesmo. Podiam ter acontecido algumas lutas interessantes, que acabaram não acontecendo e ainda prejudica quem chega mais cansado pra lutar do outro lado da chave. É um problema antigo, mas algo tem que ser feito.

https://www.bjjheroes.com/bjj-news/pans ... -open-king

Nesse site mostra o caminho das chaves até as finais.

Depois dos irmãos Munis, o Feijão agora forma mais uma familia de campeões com os Sodre. Legal demais o trabalho dele, deve ser excelente professor.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 11 Abr 2022 00:48

Hefe escreveu:
10 Abr 2022 23:50

Depois dos irmãos Munis, o Feijão agora forma mais uma familia de campeões com os Sodre. Legal demais o trabalho dele, deve ser excelente professor.
Foi o melhor treinador que tive em camps pré evento, passei 1 mês na academia dele antes de um Brasileiro. Tem um aluno dele aqui, tempo que não vejo post dele.
O treino do cara é montado com antecedência, planilhas de como será até o campeonato, nada de improviso como em muito lugar por aí.
Octacampeão Brasileiro

Responder