Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Fake Black Belt at UFC Gym gets exposed

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
O foda é o que o cara nem chama pro rola, não fala quem é o mestre, só que é do Hawaii. Gordinho deu mole e fica enrolando segurando a canela e depois deita de barriga pro chão. PQP.
“Go then, there are other worlds than these.”
-
- Contato:
Foda né.TuPeT escreveu:O foda é o que o cara nem chama pro rola, não fala quem é o mestre, só que é do Hawaii. Gordinho deu mole e fica enrolando segurando a canela e depois deita de barriga pro chão. PQP.

Irmãos Miyao e Murilo Santana se mudam para Nova York
De São Paulo para o mundo. Ao lado de Murilo Santana, os jovens João e Paulo Miyao (Cícero Costha) vão embarcar para uma nova jornada em suas carreiras no Jiu-Jitsu. O destino é a cosmopolita Nova York.
Os manos faixas-pretas agora vão morar e treinar na Unity, academia localizada no lado leste de Manhattan.
“Eles (os Miyao) só vão treinar e eu vou dar as aulas. João e Paulo vão morar em Nova York como atletas da academia e treinar o dia inteiro, além de seguir as aulas ministradas por mim. A Luiza Monteiro também vai morar em Nova York para treinar para os torneios. Para a disputa do Pan da IBJJF, Leandro Lo já quer fazer o camp dele em NY também. Vai ser da hora o treino; o Yago Souza, faixa-marrom da Cícero Costha, também vai morar na academia”, diz Murilo Santana.
“É importante reforçar que ninguém está trocando de equipe. Os Miyao vão lutar pelo Cícero (Costha) e eu pelo Barbosa, só que com o patch da Unity Jiu-Jitsu também”, ressalta Murilo.
Fonte: http://www.graciemag.com/pt/2015/01/irm ... nova-york/" onclick="window.open(this.href);return false;
De São Paulo para o mundo. Ao lado de Murilo Santana, os jovens João e Paulo Miyao (Cícero Costha) vão embarcar para uma nova jornada em suas carreiras no Jiu-Jitsu. O destino é a cosmopolita Nova York.
Os manos faixas-pretas agora vão morar e treinar na Unity, academia localizada no lado leste de Manhattan.
“Eles (os Miyao) só vão treinar e eu vou dar as aulas. João e Paulo vão morar em Nova York como atletas da academia e treinar o dia inteiro, além de seguir as aulas ministradas por mim. A Luiza Monteiro também vai morar em Nova York para treinar para os torneios. Para a disputa do Pan da IBJJF, Leandro Lo já quer fazer o camp dele em NY também. Vai ser da hora o treino; o Yago Souza, faixa-marrom da Cícero Costha, também vai morar na academia”, diz Murilo Santana.
“É importante reforçar que ninguém está trocando de equipe. Os Miyao vão lutar pelo Cícero (Costha) e eu pelo Barbosa, só que com o patch da Unity Jiu-Jitsu também”, ressalta Murilo.
Fonte: http://www.graciemag.com/pt/2015/01/irm ... nova-york/" onclick="window.open(this.href);return false;
Então os Myao não vão dar aula coisa nenhuma?

Tony Ferraz escreveu:Xande, no caso do Gracie é um crucifixo de omoplata, o braço não fica preso entre as pernas como um cricifixo comum. Na pratica é um estrangulamento da omoplata, não um crucifixo.
Eu entendo diferente.
Omoplata é uma chave que pega na omoplata.
Crucifixo é qualquer posição que você prenda os braço do adversário com a perna e o seu outro braço. qualquer posição em que o adversário pareça crucificado.
A omoplata é uma posição forte para se chegar ao crucifixo, já que você fica transversal ao adversário como as duas madeiras da cruz.
- duduceolim
- Contato:
Interessante a noticia e você vê como o JIU carece de um órgão regulador internacional forte politicamente que realmente se preocupe em difundir o Jiu em todos os países.café c/ leite escreveu:Viram isso?
http://www.britishjudo.org.uk/news/brit ... ssociation" onclick="window.open(this.href);return false;
- Tony Ferraz
- Contato:
Bom, isso é questão de interpretação, né?Xande Fan escreveu:
Eu entendo diferente.
Crucifixo é qualquer posição que você prenda os braço do adversário com a perna e o seu outro braço. qualquer posição em que o adversário pareça crucificado.
A omoplata é uma posição forte para se chegar ao crucifixo, já que você fica transversal ao adversário como as duas madeiras da cruz.

Oq eu quis dizer é que não é um crucifixo tradicional.

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Kit Dale postou no facebook dele que ele e mais alguns foram denunciados por alguém por estarem marcando seminários usando visto de turista lá no Reino Unido. As redes sociais dele tão vigiadas, e, se ministrar os seminários, pode ser banido de lá por sei lá quantos anos.
Alguém sabe dizer como funciona esses seminários internacionais? Se todos esses seminários que os caras viajam pra fazer são com visto de turismo mesmo, mas como o negócio é bem restrito, só da merda se alguem denunciar mesmo, ou se o visto é diferente e o negócio é "legal".
Alguém sabe dizer como funciona esses seminários internacionais? Se todos esses seminários que os caras viajam pra fazer são com visto de turismo mesmo, mas como o negócio é bem restrito, só da merda se alguem denunciar mesmo, ou se o visto é diferente e o negócio é "legal".
- PortugaBJJ
- Contato:
Hefe escreveu:Kit Dale postou no facebook dele que ele e mais alguns foram denunciados por alguém por estarem marcando seminários usando visto de turista lá no Reino Unido. As redes sociais dele tão vigiadas, e, se ministrar os seminários, pode ser banido de lá por sei lá quantos anos.
Geralmente todos ministram seminários com visto de turista, até pq para arranjar visto de trabalho em determinados países é tão burocrático que faz o Brasil parecer um país sem burocracia

Se não me falha a memória o Bravo já teve o mesmo problema no UK... país que tem regras bem rígidas em relação a trabalho estrangeiro, o Mestre Portuga do BJJheroes é que nos pode esclarecer melhor o funcionamento do país pois vive lá...
Segundo o Kit me falou o problema até foi mais grave por causa do pagamento das bolsas do Polaris... foram avisados para parar com a "brincadeira" ou então seriam expulsos e banidos por mais de 10 anos!!!!

Não sei especificamente em relação à Inglaterra, mas existe uma diferença bem grande entre visto de trabalho (longa duração, morar lá) para visto de negócios (curta duração, visita).
Tb tem que ver como é feita a transferência de dinheiro. Se não pode pagar para o cara num visto de negócios, teria que ser officialmente pago à academia e repassado ao seminarista discretamente de uma forma que não caracterize fraude.
Tb tem que ver como é feita a transferência de dinheiro. Se não pode pagar para o cara num visto de negócios, teria que ser officialmente pago à academia e repassado ao seminarista discretamente de uma forma que não caracterize fraude.
Vi uma galera lá do UK dizendo que essa BJJUKA é uma associação que ninguém conhece, galera criou só pelo $$$ mesmo. Que os maiores campeonatos de lá são organizados por outra federação.café c/ leite escreveu:Viram isso?
http://www.britishjudo.org.uk/news/brit ... ssociation" onclick="window.open(this.href);return false;
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame

Acesse: Papo no Tatame

- PortugaBJJ
- Contato:
gus77 escreveu:Não sei especificamente em relação à Inglaterra, mas existe uma diferença bem grande entre visto de trabalho (longa duração, morar lá) para visto de negócios (curta duração, visita).
Gus no caso do visto tier 5 (trabalho temporário, atletas, artistas) continua a ser bastante burocrático e dispendioso... aí toda gente tenta essa forma discreta, mas hoje em dia com tanto invejoso e tanta rede social... não há mais nada discreto...

Xande, concordo com o Tony, apesar de serem golpes visualmente parecidos, a forma de prender o braço no crucifixo e no omoplata são totalmente diferentes, não dá pra chegar na posição de crucifixo dando omoplata. Não sei como a galera chama agora, mas me lembro que quando eu era roxa, há uns anos atrás, a posição que vc prendia o braço do cara na omoplata e finalizava na gola era um ataque duplo chamado de omofixo. É uma mistura entre os dois golpes, mas que tecnicamente não eh nem um nem outro.Xande Fan escreveu:
Eu entendo diferente.
E realmente o Tony tem razão, nunca tinha pensado nisso, crucifixo é um golpe muito pouco comum em competições, tirando esse do Magid Hage não lembro de mais nenhum outro. Lembro que o Jean Jacques Machado tentou pegar o Frank Trigg num crucifixo num vale tudo no Japão, mas o malandro escapou. Já o omofixo eu só lembro de ter visto uma vez, num Pan-americano, aplicado pelo Chico Melo da NOva União quando era marrom, golpe bonito pra caralho, foi até capa da Gracie
Crosss escreveu:Já o omofixo eu só lembro de ter visto uma vez, num Pan-americano, aplicado pelo Chico Melo da NOva União quando era marrom, golpe bonito pra caralho, foi até capa da Gracie
O do chico não foi crucifixo?

Ele até tatuou nas costas.