Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
peudoria
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por peudoria » 08 Jun 2023 08:38

MãoDeMacaco escreveu:
06 Jun 2023 13:10
É, também não entendi seu ponto mano, em uma luta mais curta tu pode soltar mais o gás e explodir com mais intensidade. A ideia é que vc teria menos receio de morrer no gás dado que tem menos luta.
As lutas daquela federação de Abu Dhabi são de 5 minutos e ao menos os eventos que assisti não vejo uma intensidade tão maior do que na IBJJF. Outro dia vi até o Pé de Pano falando naquele programa que levantaram as estatísticas de finalizações na federação de Abu Dhabi e o percentual é menor do que na IBJJF

Acho que 10 minutos dá a possibilidade de quem possui mais jiu jitsu ter tempo de reverter uma situação ruim ou buscar uma finalização. Posso dar como exemplo a semi final dos meio pesados desse ano entre Isaque Bahiense e Andy Murasaki, onde o Isaque conseguiu uma vantagem logo no início e ficou cozinhando pra garantir o resultado. Se fosse uma luta de 5 minutos teria sido muito mais difícil pro Andy reverter, pois mesmo ele tentando só foi conseguir reverter faltando menos de 3 minutos pra acabar

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 08 Jun 2023 08:51

SpeedGame escreveu:
07 Jun 2023 09:41
Tem 3 coisas que me incomodam demais e acredito que sao bem piores que o tempo.

1: Vantagens tem que valer ponto - acredito que uma luta que exemplifica muito bem o que quero dizer é Keenan Cornelius vs nicholas meregali. O meregali foi muito melhor a luta toda e perdeu por 2 pontos aleatorios de 10s de luta. Outra luta quente que me vem a cabeça agora é o Diego Pato vs diogo reis nesse proprio mundial. Isso vai acabar demais com esse negocio de raspar e segurar ate a morte.

2: pegada de costas estabilizada deveria valer ponto, mesmo sem ganchos: a própria luta do diego pato vs diogo reis mostra bem o porque. Não podemos aceitar que lutadores ganhem lutas raspando sem efetividade nenhuma e quando alguem de fato chega numa posição vantajosa ganhe apenas uma vantagem. Eu daria 2 pontos pra qualquer situação que o lutador chegasse nas costas do oponente e depois mais 2 pontos por botar os ganhos OU o triangulo (que é uma vergonha n ser pontuado tb)

3: caiu fora do tatame: absolutamente sempre volta na mesma posição no meio. O quanto de luta que muda totalmente o resultado porque o lutador ta chegando nas costas e sai da area e volta em pé, ou queda e ganha só vantagem é ridiculo. Os tatames deveriam ser maiores tb ou pelo menos se não estiver tendo luta na area invadida, a luta deveria continuar normal até estabilizar a posição.

Extra - deveriam punir com muito mais rigor a falta de combatividade ou progressão. Penalidades em tempo mais curto e menos punições até levar a 2 pontos pro adversário e desclassificação.

Extra2: aumentaria os pontos de montada e pegada de costas pra 5. 2 raspagens (que não serve pra absolutamente nada em termos de dominio/finalização) não deveriam se igualar a uma posição dominante.
Totalmente de acordo em relação a vantagens. Poderiam criar uma regra onde cada 3 vantagens valeria a pontuação de uma raspagem, por exemplo. Essa luta do Meregalli com o Keenan foi foda. Acho que ele meteu 8 a 0 em vantagens no gringo

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 08 Jun 2023 20:57

Acho que foi a primeira vitória do Meregali em cima do Leandro também foi assim, o Leandro meteu sete vantagens, o Meregali subiu com a perna dominada no final e marcou dois pontos.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

folhabranca
Contato:

Mensagem por folhabranca » 10 Jun 2023 10:50

Pessoal o Saulo saiu da academia com o Xande? Vi que o time mudou de nome, não o vi nos vídeos que assistindo mundial.
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 10 Jun 2023 17:38

folhabranca escreveu:
10 Jun 2023 10:50
Pessoal o Saulo saiu da academia com o Xande? Vi que o time mudou de nome, não o vi nos vídeos que assistindo mundial.
Ja tem algum tempo que eles se separaram. Há algum tempo vi uma live do Saulo no PVT e parece que ele meio que se afastou do jiu Jitsu. Na live ele falou que fez a prova da OAB e que pretendia estudar pra concurso de delegado

folhabranca
Contato:

Mensagem por folhabranca » 10 Jun 2023 19:20

peudoria escreveu:
10 Jun 2023 17:38
Ja tem algum tempo que eles se separaram. Há algum tempo vi uma live do Saulo no PVT e parece que ele meio que se afastou do jiu Jitsu. Na live ele falou que fez a prova da OAB e que pretendia estudar pra concurso de delegado
Virada total na vida, cara já estabelecido nos EUA, acho que o Saulo já deve ter perto de 50 ou mais um pouco. Mas é isso aí, se o cara não tá em paz, tem que mudar mesmo
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Jun 2023 00:34

O Saulo e o Xande tinham a matriz da Ribeiro Jiu-Jitsu, em San Diego. Há uns anos o Xandre se mudou pra Austin, no Texas, e montou a Six Blades, que até então era uma subdivisão da RIbeiro Jiu-Jitsu. Mas não estou sabendo desse plano do Saulo de se dedicar a outra coisa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 12 Jun 2023 15:12

SpeedGame escreveu:
07 Jun 2023 09:41
Tem 3 coisas que me incomodam demais e acredito que sao bem piores que o tempo.

1: Vantagens tem que valer ponto - acredito que uma luta que exemplifica muito bem o que quero dizer é Keenan Cornelius vs nicholas meregali. O meregali foi muito melhor a luta toda e perdeu por 2 pontos aleatorios de 10s de luta. Outra luta quente que me vem a cabeça agora é o Diego Pato vs diogo reis nesse proprio mundial. Isso vai acabar demais com esse negocio de raspar e segurar ate a morte.

2: pegada de costas estabilizada deveria valer ponto, mesmo sem ganchos: a própria luta do diego pato vs diogo reis mostra bem o porque. Não podemos aceitar que lutadores ganhem lutas raspando sem efetividade nenhuma e quando alguem de fato chega numa posição vantajosa ganhe apenas uma vantagem. Eu daria 2 pontos pra qualquer situação que o lutador chegasse nas costas do oponente e depois mais 2 pontos por botar os ganhos OU o triangulo (que é uma vergonha n ser pontuado tb)

3: caiu fora do tatame: absolutamente sempre volta na mesma posição no meio. O quanto de luta que muda totalmente o resultado porque o lutador ta chegando nas costas e sai da area e volta em pé, ou queda e ganha só vantagem é ridiculo. Os tatames deveriam ser maiores tb ou pelo menos se não estiver tendo luta na area invadida, a luta deveria continuar normal até estabilizar a posição.

Extra - deveriam punir com muito mais rigor a falta de combatividade ou progressão. Penalidades em tempo mais curto e menos punições até levar a 2 pontos pro adversário e desclassificação.

Extra2: aumentaria os pontos de montada e pegada de costas pra 5. 2 raspagens (que não serve pra absolutamente nada em termos de dominio/finalização) não deveriam se igualar a uma posição dominante.
Excelente!

Essas merdas de gangorra da fifty também deveria acabar.

Nego sobe ganha 2, o outro sobe e ganha 2, aí o primeiro sobe e abre 4, o outro vai e empata.

Pqp, a maioria dessas lutas 6x4, 8x6, 4x2, 4x4... pode ter certeza que foi assim.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 12 Jun 2023 16:34

Leeo escreveu:
12 Jun 2023 15:12
Excelente!

Essas merdas de gangorra da fifty também deveria acabar.

Nego sobe ganha 2, o outro sobe e ganha 2, aí o primeiro sobe e abre 4, o outro vai e empata.

Pqp, a maioria dessas lutas 6x4, 8x6, 4x2, 4x4... pode ter certeza que foi assim.
Acho que teve uma final ou semifinal que o Rafael Mendes ganhou por 10x10 (salvo engano), que foi assim... Gangorra a luta toda!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 14 Jun 2023 19:29

Parece tá rolando uma treta pela presidência da FJJRIO, com a morte do Robson, a Kenya Gracie (filha do Robson) ficou no controle. A Kyra tá querendo se candidatar, mas não estão deixando, tá uma briga pra saber quem vai comandar a partir do ano que vem, já rolou xingamentos, advogado e sei lá mais o quê...

É uma briga no grupinho deles ali, poxa a Kenya é tia de primeiro grau da Kyra, uma quer herdar a federação do pai, a outra cresceu o olho e quer usar a popularidade que tem, pra assumir o cargo.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 15 Jun 2023 09:46

phpBB [video]

Isso é briga de poder, não para melhorar o esporte.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 15 Jun 2023 11:08

Tony Fla escreveu:
15 Jun 2023 09:46
Isso é Política
:D
Imagem

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 15 Jun 2023 12:29

😄😄😄

Engraçado que na época do avô nunca teve tal questionamento. 🤷🏾
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 15 Jun 2023 14:03

O Robson ia mandar todas elas a merda! Agora, a Kyra tá se valendo da Kenya não ter história no jiu-jitsu, se o Renzo ou Ralph não tomarem partido, acho que ela toma conta da federação.

A Kyra sempre foi fominha, porra, um mês depois da morte do seu pai, sua sobrinha entra na justiça te cobrando algo juridicamente?

Já não é a primeira vez! Quando o Ryan morreu, ela postou em todas as redes sociais que um professor, amigo meu lá na Austrália não fazia parte da equipe e estava usando o nome de maneira indevida.

Poxa, o cara é faixa preta formado pelo Ryan, teve que mudar o nome da equipe dele por pentelhação da Kyra, por causa de dinheiro.

A Flávia (mãe da Kyra) cobrou tanto de filiação das academias Ryan Gracie, que ela praticamente acabou com a equipe.

Até o Russo, primo do Ryan e irmão do Daniel saiu fora e montou uma nova equipe com o Celsinho Venícius.

Outros montaram a GF Team São Paulo e tem uns pingados por aí, em outras equipes.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 15 Jun 2023 17:47

Tartaruga escreveu:
15 Jun 2023 14:03
O Robson ia mandar todas elas a merda! Agora, a Kyra tá se valendo da Kenya não ter história no jiu-jitsu, se o Renzo ou Ralph não tomarem partido, acho que ela toma conta da federação.

A Kyra sempre foi fominha, porra, um mês depois da morte do seu pai, sua sobrinha entra na justiça te cobrando algo juridicamente?

Já não é a primeira vez! Quando o Ryan morreu, ela postou em todas as redes sociais que um professor, amigo meu lá na Austrália não fazia parte da equipe e estava usando o nome de maneira indevida.

Poxa, o cara é faixa preta formado pelo Ryan, teve que mudar o nome da equipe dele por pentelhação da Kyra, por causa de dinheiro.

A Flávia (mãe da Kyra) cobrou tanto de filiação das academias Ryan Gracie, que ela praticamente acabou com a equipe.

Até o Russo, primo do Ryan e irmão do Daniel saiu fora e montou uma nova equipe com o Celsinho Venícius.

Outros montaram a GF Team São Paulo e tem uns pingados por aí, em outras equipes.
foda
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder