Marcel Firefighter escreveu:Eu comecei com 29...Não tinha Jiu na minha cidade e nem na região. Quando o Rodrigo Feijão passou a dar aulas em Maringá eu comecei.
E fazia assim: Sou bombeiro e trabalho 24x48, dai eu pegava minha folga, deixava a moto véia na policia rodoviária e encarava 80km de carona!! Treinava cedo, a tarde e a noite, depois pegava carona pra voltar.
Fiz isso por 08 anos. Peguei a faixa preta com 40 anos - levei 11 pra pegar -. Depois disso montamos nossa turma aqui, mas continuo indo, porém menos, pra Maringá.
Não fui um grande competidor, mas deu pra ganhar umas medalhinhas sim...O Jiu me ajudou mesmo foi no meu trabalho, pegando suicida, vitima agressiva, drogado, etc...O artezinha eficiente!!
To com 43 e pretendo parar de treinar aqui e com meu mestre só qdo for a hora de fazer umas aulinhas com Mestre Hélio!!
Estou passando por essa mesma situação. Sem bjj na minha cidade, estou indo numa cidade perto a 80km uma vez por semana onde tem um professor e os outros dias monto o tatame e treino com +2 ou 3.. E faço musculação nas outras horas!!! Tem que se virar, tenho muita facilidade em aprender e outra coisa melhor, força de vontade... Muita mesmo!!!
Fico desgraçado da vida quando vejo alguém com academia boa pra treinar e fica de corpo mole e cheio de manha..pqp.. Tem tudo na mão e fica de putaria..
Vou na marra me graduando.. Nessa leva já estou na roxa.. Com muito orgulho!!! Desde 2009 idas e vindas e dificuldades... Já era pra estar na preta, mas não vai ser isso que vai me desmotivar.