Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
-
- Contato:
Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Acho q o ADCC não é parametro pra discutir quem é o melhor grappler do mundo, até pq c fosse, era pro nome do Cyborg ta na discussão e não do Buchecha, já q quem ganhou o absoluto foi o Cyborg. Acho q se as quedas valessem mais pontos e fosse proíbido puxar pra guarda, ai sim poderiamos começar a discutir quem é o melhor grappler.
Hall e NoFun, não sei por que vocês não receberam o KIT kkkkkk, Acho que a pessoa que cuida disso mandou pra quem foi no evento e pra quem conversou no email, mas vou ver o que faço por vocês, deve ter alguma coisa aqui ainda, me passem o tamanho por mp.
Em relação a discussão aqui do tópico, acho que no ADCC pode lutar de kimono também não!? Lembro do Saulo ter usado kimono contra o Monson. Mas é isso, o ADCC privilegia totalmente o Jiu Jitsu...
Queria ver o Teddy Riner vs o Buchecha nas regras do Rematch O.O kkkkk
Em relação a discussão aqui do tópico, acho que no ADCC pode lutar de kimono também não!? Lembro do Saulo ter usado kimono contra o Monson. Mas é isso, o ADCC privilegia totalmente o Jiu Jitsu...
Queria ver o Teddy Riner vs o Buchecha nas regras do Rematch O.O kkkkk
O problema é que proibir a puxada pra guarda prejudica o pessoal Jiu Jitsu. No Rematch a gente deixa a puxada pra guarda, mas tem que ser a puxada com o objetivo de pegar ou raspar, puxar pra fugir da luta em pé é punição na hora.Jack Bauer escreveu:Acho q o ADCC não é parametro pra discutir quem é o melhor grappler do mundo, até pq c fosse, era pro nome do Cyborg ta na discussão e não do Buchecha, já q quem ganhou o absoluto foi o Cyborg. Acho q se as quedas valessem mais pontos e fosse proíbido puxar pra guarda, ai sim poderiamos começar a discutir quem é o melhor grappler.
Outra ideia inicial do Rematch era terminar a luta com a queda perfeita (aquela de grande amplitude que tira o cara do chão totalmente e levanta no 2º andar e joga de costas no chão), mas acabou que ficou definido que qualquer queda que o cara caia chapado no chão e seja imobilizado por 8 segundos a luta termina.
Na opinião de vocês qual desses dois métodos é mais justo?
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Nenhum campeonato do mundo vai poder definir quem é o melhor Grappler, pq não existe um campeonato de Grappling. Campeonatos mistos, como o ADCC, sempre favorecerão uma ou outra modalidade.Hall escreveu: Não entra pq não quer ou pq a federação pôs cabresto ou pq não quer sair de onde domina.
Eu falei q eh o único lugar q PODE decidir pq eh aberto para todos.
Para mim eh oq se aproxima do melhor grappler.
Pode ser melhor? Pode, mas eh o único lugar sem vantagens de vestimentas e q aceita qualquer origem.
Um judoca não precisa ganhar de um Jiujitero pra mostrar que é melhor. Enquanto judoca, ele é um grappler. Se ele domina o esporte dele muito mais do que um Jiu Jitero domina seu esporte, essa é a fórumula certa pra definir quem é o melhor.
Ainda que tivessemos um torneio de grappling com regras perfeitas e justas pra todos, como vc compararia o Rafael Mendes com o Teddy Riner? Colocaria os dois pra lutar e quem vencesse seria o melhor?
Como eu disse, todos são grapplers e todas as modalidades são grappling. O melhor vai ser apontado numa comparação em paralelo com as outras modalidades. Confrontos são irrelevantes.
X_____NoFunAtAll escreveu:
Nenhum campeonato do mundo vai poder definir quem é o melhor Grappler, pq não existe um campeonato de Grappling. Campeonatos mistos, como o ADCC, sempre favorecerão uma ou outra modalidade.
Um judoca não precisa ganhar de um Jiujitero pra mostrar que é melhor. Enquanto judoca, ele é um grappler. Se ele domina o esporte dele muito mais do que um Jiu Jitero domina seu esporte, essa é a fórumula certa pra definir quem é o melhor.
Ainda que tivessemos um torneio de grappling com regras perfeitas e justas pra todos, como vc compararia o Rafael Mendes com o Teddy Riner? Colocaria os dois pra lutar e quem vencesse seria o melhor?
Como eu disse, todos são grapplers e todas as modalidades são grappling. O melhor vai ser apontado numa comparação em paralelo com as outras modalidades. Confrontos são irrelevantes.
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
-
- Contato:
Cara, eu não acho q proibir a puxada prejudica o pessoal do jiu não, eu acho q a puxada da vantagem pro pessoal do jiu. Vc pega artes como o judo e wrestling o intuito dessas artes é a queda e a puxada d guarda tira essa vantagem. Na luta de solo mesmo acho o jiu jitsu uma arte bem mais completa, então se um cara do jiu leva uma queda ele tem toda a condição de repor a guarda e trabalha-la. Tbm acho q se uma queda, mesmo aquela com uma alta amplitude, não poderia acabar a luta não, pq assim a vantagem ta com o pessoal do judo e wrestling. Entao continuo achando q em um campeonato q possa juntar vários grapplers d artes diferentes tem q proibir a puxada d guarda e a queda valer mais pontos.rafajjmma escreveu:
O problema é que proibir a puxada pra guarda prejudica o pessoal Jiu Jitsu. No Rematch a gente deixa a puxada pra guarda, mas tem que ser a puxada com o objetivo de pegar ou raspar, puxar pra fugir da luta em pé é punição na hora.
Outra ideia inicial do Rematch era terminar a luta com a queda perfeita (aquela de grande amplitude que tira o cara do chão totalmente e levanta no 2º andar e joga de costas no chão), mas acabou que ficou definido que qualquer queda que o cara caia chapado no chão e seja imobilizado por 8 segundos a luta termina.
Na opinião de vocês qual desses dois métodos é mais justo?
Uma puxada pra guarda objetiva, pra finalizar ou raspar pra mim tem o mesmo falou se um sutemi-waza. O colega lá. Em cima foi muito feliz ao separar o joio do trigo.
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dai não concordo.NoFunAtAll escreveu:
Nenhum campeonato do mundo vai poder definir quem é o melhor Grappler, pq não existe um campeonato de Grappling. Campeonatos mistos, como o ADCC, sempre favorecerão uma ou outra modalidade.
Se o cara eh o maior e mais dominante judoca do mundo, ele eh o melhor judoca apenas. Ponto.
Melhor grappler, no meu ponto de vista, deveria sair de confronto direto.
Atualmente o maior torneio de grappling eh o ADCC.
Mesma coisa de striker.
Quem eh o melhor striker do mundo?
Na minha opinião eh o campeão do K1.
Isso faz com q os boxers sejam menores? Claro q não, mas dai a comparação eh subjetiva e cada um tem sua opinião.
Se usassem as regras antigas das lutas antigas do Helio vs o pessoal do judo sera q nao rolava?. Se bem q parece q Helio trocava quedas sem medo.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Maior torneio de Grappling do Mundo é Judo nas Olimpíadas. Segundo maior torneio de Grappling do Mundo deve ser Wrestling nas Olimpíadas. Terceiro maior deve ser o Mundial de Judo. O quarto maior deve ser o Mundial de Wrestling.Hall escreveu: Dai não concordo.
Se o cara eh o maior e mais dominante judoca do mundo, ele eh o melhor judoca apenas. Ponto.
Melhor grappler, no meu ponto de vista, deveria sair de confronto direto.
Atualmente o maior torneio de grappling eh o ADCC.
Mesma coisa de striker.
Quem eh o melhor striker do mundo?
Na minha opinião eh o campeão do K1.
Isso faz com q os boxers sejam menores? Claro q não, mas dai a comparação eh subjetiva e cada um tem sua opinião.
ADCC é simplesmente um campeonato de Submission, conhecido quase que exclusivamente entre fãs de Jiu Jitsu e MMA. Pergunte a um amigo Judoca o que ele acha do ADCC.
Seu conceito de Grappler que está errado. Grappler é qualquer praticante de luta agarrada. Um cara lutar só Judo ou só Wrestling ou só Jiu Jitsu não faz ele deixar de ser um Grappler.
O que você está dizendo é que pra saber quem é melhor entre Falcão do futsal ou o Messi você tem que colocar os dois num campo de Society.
procurem rematch grappling no goggle e acessem as regras deles
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
Talvez seja esse o ÚNICO método. Ainda assim, ele não poderia ser pior.NoFunAtAll escreveu:
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Pois é. Tem mtas variáveis aí que influenciariam o resultado, como o nível dos demais adversários, etc.Doguera escreveu:
Talvez seja esse o ÚNICO método. Ainda assim, ele não poderia ser pior.
No fim, sempore vai ser uma discussão sobre o sexo dos anjos...
Mas isso é só uma questão de tradição do esporte, conhecimento da maior parte do público (leigo) etc. Não quer dizer mais nada.NoFunAtAll escreveu:
Maior torneio de Grappling do Mundo é Judo nas Olimpíadas. Segundo maior torneio de Grappling do Mundo deve ser Wrestling nas Olimpíadas. Terceiro maior deve ser o Mundial de Judo. O quarto maior deve ser o Mundial de Wrestling.
ADCC é simplesmente um campeonato de Submission, conhecido quase que exclusivamente entre fãs de Jiu Jitsu e MMA. Pergunte a um amigo Judoca o que ele acha do ADCC.
Seu conceito de Grappler que está errado. Grappler é qualquer praticante de luta agarrada. Um cara lutar só Judo ou só Wrestling ou só Jiu Jitsu não faz ele deixar de ser um Grappler.
O que você está dizendo é que pra saber quem é melhor entre Falcão do futsal ou o Messi você tem que colocar os dois num campo de Society.
Na boa, pra mim isso tudo aqui não faz sentido. Se eu fosse jogar uma pelada no futsal escolheria o Falcão, se fosse no campo ia de Messi, e no Society ficaria comigo mesmo pq eu sou foda pra caralho.
Editado pela última vez por Doguera em 08 Dez 2014 18:36, em um total de 1 vez.
ADCC = "Copa do Mundo do Grappling".
Meu voto para maior Grappler da atualidade é do Buchecha.
Apesar do Judoca citado no tópico ser um monstro, ele luta e compete exclusivamente no Judo. Eu teria que vê-lo em ação contra grapplers de outras modalidades em eventos como ADCC ou Metamoris pra considera-lo o melhor Grappler. Eu penso assim...
Meu voto para maior Grappler da atualidade é do Buchecha.
Apesar do Judoca citado no tópico ser um monstro, ele luta e compete exclusivamente no Judo. Eu teria que vê-lo em ação contra grapplers de outras modalidades em eventos como ADCC ou Metamoris pra considera-lo o melhor Grappler. Eu penso assim...