Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Jack Bauer
Contato:

Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Mensagem por Jack Bauer » 08 Dez 2014 15:02

Acho q o ADCC não é parametro pra discutir quem é o melhor grappler do mundo, até pq c fosse, era pro nome do Cyborg ta na discussão e não do Buchecha, já q quem ganhou o absoluto foi o Cyborg. Acho q se as quedas valessem mais pontos e fosse proíbido puxar pra guarda, ai sim poderiamos começar a discutir quem é o melhor grappler.
Imagem

rafajjmma
Contato:

Mensagem por rafajjmma » 08 Dez 2014 15:06

Hall e NoFun, não sei por que vocês não receberam o KIT kkkkkk, Acho que a pessoa que cuida disso mandou pra quem foi no evento e pra quem conversou no email, mas vou ver o que faço por vocês, deve ter alguma coisa aqui ainda, me passem o tamanho por mp.

Em relação a discussão aqui do tópico, acho que no ADCC pode lutar de kimono também não!? Lembro do Saulo ter usado kimono contra o Monson. Mas é isso, o ADCC privilegia totalmente o Jiu Jitsu...

Queria ver o Teddy Riner vs o Buchecha nas regras do Rematch O.O kkkkk

rafajjmma
Contato:

Mensagem por rafajjmma » 08 Dez 2014 15:11

Jack Bauer escreveu:Acho q o ADCC não é parametro pra discutir quem é o melhor grappler do mundo, até pq c fosse, era pro nome do Cyborg ta na discussão e não do Buchecha, já q quem ganhou o absoluto foi o Cyborg. Acho q se as quedas valessem mais pontos e fosse proíbido puxar pra guarda, ai sim poderiamos começar a discutir quem é o melhor grappler.
O problema é que proibir a puxada pra guarda prejudica o pessoal Jiu Jitsu. No Rematch a gente deixa a puxada pra guarda, mas tem que ser a puxada com o objetivo de pegar ou raspar, puxar pra fugir da luta em pé é punição na hora.

Outra ideia inicial do Rematch era terminar a luta com a queda perfeita (aquela de grande amplitude que tira o cara do chão totalmente e levanta no 2º andar e joga de costas no chão), mas acabou que ficou definido que qualquer queda que o cara caia chapado no chão e seja imobilizado por 8 segundos a luta termina.

Na opinião de vocês qual desses dois métodos é mais justo?

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 08 Dez 2014 15:21

Hall escreveu: Não entra pq não quer ou pq a federação pôs cabresto ou pq não quer sair de onde domina.

Eu falei q eh o único lugar q PODE decidir pq eh aberto para todos.

Para mim eh oq se aproxima do melhor grappler.

Pode ser melhor? Pode, mas eh o único lugar sem vantagens de vestimentas e q aceita qualquer origem.
Nenhum campeonato do mundo vai poder definir quem é o melhor Grappler, pq não existe um campeonato de Grappling. Campeonatos mistos, como o ADCC, sempre favorecerão uma ou outra modalidade.

Um judoca não precisa ganhar de um Jiujitero pra mostrar que é melhor. Enquanto judoca, ele é um grappler. Se ele domina o esporte dele muito mais do que um Jiu Jitero domina seu esporte, essa é a fórumula certa pra definir quem é o melhor.

Ainda que tivessemos um torneio de grappling com regras perfeitas e justas pra todos, como vc compararia o Rafael Mendes com o Teddy Riner? Colocaria os dois pra lutar e quem vencesse seria o melhor?

Como eu disse, todos são grapplers e todas as modalidades são grappling. O melhor vai ser apontado numa comparação em paralelo com as outras modalidades. Confrontos são irrelevantes.
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 08 Dez 2014 15:40

NoFunAtAll escreveu:
Nenhum campeonato do mundo vai poder definir quem é o melhor Grappler, pq não existe um campeonato de Grappling. Campeonatos mistos, como o ADCC, sempre favorecerão uma ou outra modalidade.

Um judoca não precisa ganhar de um Jiujitero pra mostrar que é melhor. Enquanto judoca, ele é um grappler. Se ele domina o esporte dele muito mais do que um Jiu Jitero domina seu esporte, essa é a fórumula certa pra definir quem é o melhor.

Ainda que tivessemos um torneio de grappling com regras perfeitas e justas pra todos, como vc compararia o Rafael Mendes com o Teddy Riner? Colocaria os dois pra lutar e quem vencesse seria o melhor?

Como eu disse, todos são grapplers e todas as modalidades são grappling. O melhor vai ser apontado numa comparação em paralelo com as outras modalidades. Confrontos são irrelevantes.
X_____
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Jack Bauer
Contato:

Mensagem por Jack Bauer » 08 Dez 2014 15:43

rafajjmma escreveu:
O problema é que proibir a puxada pra guarda prejudica o pessoal Jiu Jitsu. No Rematch a gente deixa a puxada pra guarda, mas tem que ser a puxada com o objetivo de pegar ou raspar, puxar pra fugir da luta em pé é punição na hora.

Outra ideia inicial do Rematch era terminar a luta com a queda perfeita (aquela de grande amplitude que tira o cara do chão totalmente e levanta no 2º andar e joga de costas no chão), mas acabou que ficou definido que qualquer queda que o cara caia chapado no chão e seja imobilizado por 8 segundos a luta termina.

Na opinião de vocês qual desses dois métodos é mais justo?
Cara, eu não acho q proibir a puxada prejudica o pessoal do jiu não, eu acho q a puxada da vantagem pro pessoal do jiu. Vc pega artes como o judo e wrestling o intuito dessas artes é a queda e a puxada d guarda tira essa vantagem. Na luta de solo mesmo acho o jiu jitsu uma arte bem mais completa, então se um cara do jiu leva uma queda ele tem toda a condição de repor a guarda e trabalha-la. Tbm acho q se uma queda, mesmo aquela com uma alta amplitude, não poderia acabar a luta não, pq assim a vantagem ta com o pessoal do judo e wrestling. Entao continuo achando q em um campeonato q possa juntar vários grapplers d artes diferentes tem q proibir a puxada d guarda e a queda valer mais pontos.
Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 08 Dez 2014 15:49

Uma puxada pra guarda objetiva, pra finalizar ou raspar pra mim tem o mesmo falou se um sutemi-waza. O colega lá. Em cima foi muito feliz ao separar o joio do trigo.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 08 Dez 2014 15:55

NoFunAtAll escreveu:

Dai não concordo.

Se o cara eh o maior e mais dominante judoca do mundo, ele eh o melhor judoca apenas. Ponto.

Melhor grappler, no meu ponto de vista, deveria sair de confronto direto.

Atualmente o maior torneio de grappling eh o ADCC.

Mesma coisa de striker.

Quem eh o melhor striker do mundo?

Na minha opinião eh o campeão do K1.

Isso faz com q os boxers sejam menores? Claro q não, mas dai a comparação eh subjetiva e cada um tem sua opinião.
Imagem

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 08 Dez 2014 15:55

Se usassem as regras antigas das lutas antigas do Helio vs o pessoal do judo sera q nao rolava?. Se bem q parece q Helio trocava quedas sem medo.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 08 Dez 2014 16:00

Hall escreveu: Dai não concordo.

Se o cara eh o maior e mais dominante judoca do mundo, ele eh o melhor judoca apenas. Ponto.

Melhor grappler, no meu ponto de vista, deveria sair de confronto direto.

Atualmente o maior torneio de grappling eh o ADCC.

Mesma coisa de striker.

Quem eh o melhor striker do mundo?

Na minha opinião eh o campeão do K1.

Isso faz com q os boxers sejam menores? Claro q não, mas dai a comparação eh subjetiva e cada um tem sua opinião.
Maior torneio de Grappling do Mundo é Judo nas Olimpíadas. Segundo maior torneio de Grappling do Mundo deve ser Wrestling nas Olimpíadas. Terceiro maior deve ser o Mundial de Judo. O quarto maior deve ser o Mundial de Wrestling.

ADCC é simplesmente um campeonato de Submission, conhecido quase que exclusivamente entre fãs de Jiu Jitsu e MMA. Pergunte a um amigo Judoca o que ele acha do ADCC.

Seu conceito de Grappler que está errado. Grappler é qualquer praticante de luta agarrada. Um cara lutar só Judo ou só Wrestling ou só Jiu Jitsu não faz ele deixar de ser um Grappler.

O que você está dizendo é que pra saber quem é melhor entre Falcão do futsal ou o Messi você tem que colocar os dois num campo de Society.
Imagem

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 08 Dez 2014 16:14

procurem rematch grappling no goggle e acessem as regras deles
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 08 Dez 2014 16:38

NoFunAtAll escreveu:

Talvez seja esse o ÚNICO método. Ainda assim, ele não poderia ser pior.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 08 Dez 2014 16:43

Doguera escreveu:
Talvez seja esse o ÚNICO método. Ainda assim, ele não poderia ser pior.
Pois é. Tem mtas variáveis aí que influenciariam o resultado, como o nível dos demais adversários, etc.

No fim, sempore vai ser uma discussão sobre o sexo dos anjos...
Imagem

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 08 Dez 2014 16:45

NoFunAtAll escreveu:
Maior torneio de Grappling do Mundo é Judo nas Olimpíadas. Segundo maior torneio de Grappling do Mundo deve ser Wrestling nas Olimpíadas. Terceiro maior deve ser o Mundial de Judo. O quarto maior deve ser o Mundial de Wrestling.

ADCC é simplesmente um campeonato de Submission, conhecido quase que exclusivamente entre fãs de Jiu Jitsu e MMA. Pergunte a um amigo Judoca o que ele acha do ADCC.

Seu conceito de Grappler que está errado. Grappler é qualquer praticante de luta agarrada. Um cara lutar só Judo ou só Wrestling ou só Jiu Jitsu não faz ele deixar de ser um Grappler.

O que você está dizendo é que pra saber quem é melhor entre Falcão do futsal ou o Messi você tem que colocar os dois num campo de Society.
Mas isso é só uma questão de tradição do esporte, conhecimento da maior parte do público (leigo) etc. Não quer dizer mais nada.

Na boa, pra mim isso tudo aqui não faz sentido. Se eu fosse jogar uma pelada no futsal escolheria o Falcão, se fosse no campo ia de Messi, e no Society ficaria comigo mesmo pq eu sou foda pra caralho.
Editado pela última vez por Doguera em 08 Dez 2014 18:36, em um total de 1 vez.

Jorginic
Contato:

Mensagem por Jorginic » 08 Dez 2014 16:46

ADCC = "Copa do Mundo do Grappling".

Meu voto para maior Grappler da atualidade é do Buchecha.

Apesar do Judoca citado no tópico ser um monstro, ele luta e compete exclusivamente no Judo. Eu teria que vê-lo em ação contra grapplers de outras modalidades em eventos como ADCC ou Metamoris pra considera-lo o melhor Grappler. Eu penso assim...
Imagem

Responder