Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 04 Jan 2023 16:35

Finalização de single leg num nivel intermediário Esse é um bom video pois mostra as principais defesas e como fazer a tecnica mesmo se o oponente tiver um bom nivel.
Anton Calista é um wrestler BEM melhor que o Peterson.Estava lesionado. Espero ver mais vídeos dele.
phpBB [video]
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Jan 2023 23:50

A importancia da musculação,alongamento e aquecimento e"alinhamento corporal". Se deixar o corpo desalinhar vai ser bem doloroso.
phpBB [video]
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 05 Jan 2023 17:01

O Primeiro drill que se deve aprender no wrestling: empurrar o oponente segurando seu biceps ou/ecotovelo com a cabeça( testa) na cara(nariz boca ou olhos) do oponente.
Eu e o Fabio Flores chamavamos de "sumo"
phpBB [video]
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 10 Jan 2023 16:06

Controle.O principal aspecto do controle.Antes de uma tentariva de queda ou avanço posiocional.Assim como no jiu.O foco de controlar seu oponente deve ser jogar todo seu peso contra partes fracas do oponente como panturrilha ombro pescoço
phpBB [video]
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 10 Jan 2023 16:18

Duvida pro pessoal de jiu :agora que vale chave de calcanhar no nogi nos 4 apoios eu posso pisar em cima do calcanhar do oponente?me parece ser bem mis eficiente do que colocar o joelho na panturrilha.
Obviamente que não vou fazer isso num iniciante
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 12 Jan 2023 08:34

Analise profunda do movimento duplo underhook mais bodylock.Em alto nivel todas as quedas usam pliometria.A torção de movimento de tronco e ou pernas é tão rapida quanto num boxista professional girando o tronco num soco.Depois faço uns gifs de algums pontos chaves.
phpBB [video]
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 12 Jan 2023 08:43

Eu esqueci de uma que acho que todos vão gostar muito que é um cara,acho que é do Irã,que derrotou o J'den Cox ,da forma mais simples e eficaz possivel.com o corpo contraído(toda a musculatura ativada) com o minimo de movimentos possiveis enquanto Jaden fazia seus movimentos imprevisíveise footwork excepcionais. E muito dificil ganhar de oponentes com um melhor footwork,ou bem mais fortes e ou rapidos.Se ele for melhor que tu em tudo ainda por cima só com um timing perfeito nas tecnicas que foi o caso da luta
Imagem

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 12 Jan 2023 09:21

NOGI escreveu:
12 Jan 2023 08:43
Eu esqueci de uma que acho que todos vão gostar muito que é um cara,acho que é do Irã,que derrotou o J'den Cox ,da forma mais simples e eficaz possivel.com o corpo contraído(toda a musculatura ativada) com o minimo de movimentos possiveis enquanto Jaden fazia seus movimentos imprevisíveise footwork excepcionais. E muito dificil ganhar de oponentes com um melhor footwork,ou bem mais fortes e ou rapidos.Se ele for melhor que tu em tudo ainda por cima só com um timing perfeito nas tecnicas que foi o caso da luta
Tem vídeo? Quem foi o oponente?
Grappling way of life!

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 12 Jan 2023 09:35

Grappler escreveu:
12 Jan 2023 09:21
phpBB [video]
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 12 Jan 2023 09:38

Grappler escreveu:
12 Jan 2023 09:21
Aproveita o euro valorizado e faz uns camps no Ira ou Russia(nesse pais só depois da guerra obviamente) :2handed:
Imagem

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 12 Jan 2023 23:32

Esse topico é bom demais. Parabens, NOGI!

Treino Jiu Jitsu desde 2009 e, infelizmente, a maioria desse tempo fui guardeiro e não liguei muito para quedas. Lembro de ver os videos do Kolat ha muito tempo (2011) mas os treinos nogi eram raros e de kimono acabava indo sempre pra "zona de conforto", que era fazer guarda.

Nos ultimos anos que fui começar a aprimorar e tentar entender esse aspecto do esporte e sinto o tempo que perdi. Vou aproveitar pra contribuir recomendando uma pagina que gosto bastante: https://www.instagram.com/schoolofgrappling/

Infelizmente o canal do youtube deles nao e atualizado, mas o que tem la tambem é interessante

https://www.youtube.com/watch?v=U8W4XTj ... fgrappling

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 19 Jan 2023 13:56

comentem mai,s mesmo o mais básico possível.Dar aula,escrever o que se sabe num papel ou no computador é a maneira mais rápida de testar o nivel teórico de algo.Eu e muitos amigos quando tentei passar no IME e ITA escrevia um livro com todas as matérias pra saber se realmente tinha domínio de um conteúdo. Depois olhava com o livro base indicado no concurso ou semelhante e fazia uma comparação.Dica comecem de um facil,vão para um intermediário depois avançado.Isso vale para tudo na vida
Tem uns topicos muito bons assim aqui: o diario de um faixa branca,diario de um faixa azul e diario de um faixa roxa.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 19 Jan 2023 14:08

phpBB [video]
Imagem

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 24 Jan 2023 09:45

da pra falar sobre controle de pulso, bíceps?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 25 Jan 2023 22:15

Sambo escreveu:
24 Jan 2023 09:45
da pra falar sobre controle de pulso, bíceps?
E o mais fundamental do ser humano quando quer controlar alguém: agarre o biceps,cotovelo(por dentro) ou pulso(ou pescoço desde que seja muito rápido o juiz não vai parar a luta) para controlar o oponente.O diferencial em alto nível é que um bom lutador vai saber mover o oponente em todos os ângulos já prevendo contragolpes e assim que controlar o oponente ja vai emendar uma outra sequencia de controle.
A maioria das pessoas não sabe e não quer fazer o básico/fundamental direito. 15-20 minutos de drills por dia ja elevam o nivele da pessoa pra outro patamar se todos os dias a pessoa fizer um pouco.
phpBB [video]
Imagem

Responder