Não saberia indicar lutadores com esse perfil (pernas curtas e tronco grande) até pq nunca reparei nessas características kkkkk....Mas se quer aprofundar seus conhecimentos na meia guarda, recomendo que procure pelas lutas/cursos do Bernardo Faria, do bjjfanatics. Ele ganhou diversos mundiais na preta jogando basicamente na meia. Roberto "Gordo" Correia é outra referência mundial quando o assunto é meia guarda. Tem um instrucional completo dele de graça no youtube (está em inglês)NOGI escreveu: ↑16 Mar 2024 15:04Voces poderiam me dizer campeoes mundias,brasileiros de jiu que tem a perna curta/tronco grande?Acho que cai ser a melhornforma de melhirar meu jogo.Estou querendo voltar a treinar.Tenho 1.87 de altura e nunca tinha reparado o quao pequena minhas pernas são.Meu tio tem 1.96 de altura e eu sentado na mesma altura sou um pouco maior que ele.
Guarda fechada é bem dificil com alguem da minha altura.meia guarda e melhor.
Tem outros canais muito bons no youtube com conteúdos sobre meia guarda, como o muito OSS e o canal do professor Felipe Siqueira. Pela minha breve vivência no jiu, vejo a meia guarda como uma guarda obrigatória a se conhecer. No mais, não se feche ao conhecimento das demais guardas. Mesmo caras com pernas curtas podem desenvolver uma guarda fechada muito boa. O Mica é um bom exemplo