Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por MãoDeMacaco » 09 Out 2024 11:38

Tomei uma posição de merda hoje, eu ataco guilhotina de todo lugar e hoje eu fui jogado de cara no chão com a guilhotina encaixada. A gente tava em pé e eu com o pescoço do colega na guilhotina, então eu puxei pra guarda cheio de confiança, o colega levantou o se jogou pra trás e eu não soltei a posição e dei de cara no chão. Ele ficou caído com dor no pescoço e com o dente lascado e eu puto porque quase topei com a cabeça na parede e agora to com uma dor nas costas.
Eu já tinha visto essa posição no mma em um vídeo que o cara foi nocauteado assim, mas no jiu-jítsu nunca, essa porra é válida na regra da cbjj? Como eu defendo uma grosseria dessas?
Eu tenho 90kg, não sou levinho e o animal conseguiu levantar e se jogar em um movimento só.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 09 Out 2024 21:35

MãoDeMacaco escreveu:
09 Out 2024 11:38
Tomei uma posição de merda hoje, eu ataco guilhotina de todo lugar e hoje eu fui jogado de cara no chão com a guilhotina encaixada. A gente tava em pé e eu com o pescoço do colega na guilhotina, então eu puxei pra guarda cheio de confiança, o colega levantou o se jogou pra trás e eu não soltei a posição e dei de cara no chão. Ele ficou caído com dor no pescoço e com o dente lascado e eu puto porque quase topei com a cabeça na parede e agora to com uma dor nas costas.
Eu já tinha visto essa posição no mma em um vídeo que o cara foi nocauteado assim, mas no jiu-jítsu nunca, essa porra é válida na regra da cbjj? Como eu defendo uma grosseria dessas?
Eu tenho 90kg, não sou levinho e o animal conseguiu levantar e se jogar em um movimento só.
Acho que é uma questão mais conceitual, marciarmente falando.
O cara te suspendeu. Teu instinto deve ser voltar a ter contato com o solo. É como ficar mochilado nas costas e o cara pular para trás.
Sei lá, na hora que ele levantar solte a guarda e fique "pendurado" na guilhotina tentando fazer o vetor de força da gravidade ficar o mais alinhado o possível, como um sprawl. Ou, se a guilhotina estiver encaixada mesmo, finalizar ele em pé estilo Nate Diaz brigando na rua
Spoiler:
phpBB [video]
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 11 Out 2024 06:41

O Pixley foi dominado ontem pelo Nick Rodriguez, tomou duas ou mais quedas, isso porque é um wrestler renomado.

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 21 Out 2024 18:54

Tony Fla escreveu:
02 Out 2024 11:30
É a mesma coisa de ir assaltar um banco sabendo que a polícia está lá, como conseguem rodar nesses exames?
É falhar em dois dois testes, doping e QI.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Out 2024 21:47

viniciusfs escreveu:
21 Out 2024 18:54
É falhar em dois dois testes, doping e QI.
Se você tiver um contrato que te paga pra treinar e competir, mas não diz nada sobre cair no doping, você está apenas cumprindo a sua parte.

A Fratres paga ele pra treinar e competir, mas acredito que o contrato não menciona doping.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 24 Out 2024 22:28

Preciso de uma ajuda

Quando o mestre Helio Gracie faleceu Rickson deu uma entrevista, em um trecho de forma muito lúcido ele fala que seu pai saiu de um corpo e existência cansada para outro plano.
Nunca mais achei essa entrevista algum bom colega lembra e sabe qual vídeo seria?

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 28 Out 2024 19:52

Rodolfo vai fazer a luta principal do próximo ADXC contra o Derek Brunson. Se não me falha a memória o evento será no dia 17/11 no Rio de Janeiro

Preferia ver o Rodolfo lutando contra um cara do jiu, mas vai ser divertido tbm

Responder